Quanto tempo, aproximadamente, uma fruta que caiu de uma árvore, localizada a uma altura de 25 m

Falaaa aiiii galeraaaa, animados para começar esta seção?

Show

Espero que siiim ein!!

Vamos começar desenhando o que está acontecendo:

Quanto tempo, aproximadamente, uma fruta que caiu de uma árvore, localizada a uma altura de 25 m

Bom, quando temos uma fruta, ou qualquer outro objeto, caindo existe uma aceleração aplicada neste corpo, certo?

Quem aí lembra o nome dela?! Acertou quem disse gravidade!!

Se o corpo é acelerado, temos um movimento uniformemente variado, neste caso na vertical, mas o raciocínio não muda!! Então vamos ver as fórmulas do MRUV

S = S 0 + v 0 t + a t 2 2                 ( 1 )

v f = v 0 + a t                                             ( 2 )

v f 2 = v 0 2 + 2   a   Δ S                             ( 3 )

Se queremos a velocidade final, precisamos achar uma fórmula capaz de relacionar a distância com a aceleração e a velocidade, certo? Porque só temos isso!!

Como não temos o tempo podemos usar:

v 2 = v 0 2 + 2 a Δ S

Como estamos na direção vertical, podemos fazer algumas alterações na fórmula! A aceleração é a gravidade e a distância percorrida é a altura que a fruta percorreu:

v 2 = v 0 2 + 2 g h

Vamos olhar o que sabemos?

v 0 = 0   m / s

g = 9,8   m / s ²  

h = 4   m

Substituindo:

v 2 = 0 2 + 2 9,8 4

v 2 = 78,4  

Para tirar esse ao quadrado de cima do v vamos aplicar a raiz nos dois lados:

v 2 = 78,4  

v = 8,85   m / s

Tranquilinha ?!

Questão 2

(UERJ) Foi veiculada na televisão uma propaganda de uma marca de biscoitos com a seguinte cena: um jovem casal está num mirante sobre um rio e alguém deixa cair lá de cima um biscoito. Passados alguns segundos, o rapaz se atira do mesmo lugar de onde caiu o biscoito e consegue agarrá-lo no ar. Em ambos os casos, a queda é livre, as velocidades iniciais são nulas, a altura da queda é a mesma e a resistência do ar é nula. Para Galileu Galilei, a situação física desse comercial seria interpretada como:

a) impossível, porque a altura da queda não era grande o suficiente.

b) possível, porque o corpo mais pesado cai com maior velocidade.

c) possível, porque o tempo de queda de cada corpo depende de sua forma.

d) impossível, porque a aceleração da gravidade não depende da massa dos corpos.

Respostas

Resposta Questão 1

Dados:

g = 10 m/s2
v0 = 10 m/s
v = 50 m/s

Pela equação de Torricelli, temos:

v2 = v02 + 2.g.Δs
502 = 102 + 2.10.Δs
2500 = 100 + 20Δs

Δs = 2500 – 100
              20

Δs = 2400
          20

Δs = 120 m

Alternativa B

Resposta Questão 2

De acordo com as teorias de Galileu, a queda livre dos corpos depende apenas da aceleração da gravidade do local, portanto, seria impossível que ocorresse a situação descrita no problema.

Alternativa D

Resposta Questão 3

Dados:

h = 40 m
g = 10 m/s2
v0 = 0

Para encontrar a velocidade final, podemos utilizar a equação de Torricelli: v2 = v02 + 2.g.Δs.

Substituindo os dados, temos:

v2 = v02 + 2.g.Δs
v2 = 02 + 2.10.40
v2 = 800
v = 28,3 m/s

Resposta Questão 4

Dados:

v0 = 0 m/s
t = 3 s
g = 10 m/s2
S – S0 = h (altura do prédio)

Através da equação horária do espaço, temos:

S = S0 + v0t + 1 gt2
                         2

S - S0 = v0t + 1 gt2
                       2

h = 0 . 2 + 1 10 . 32
                  2

h = 0 + 5.9

h = 45 m

Quanto tempo, aproximadamente, uma fruta que caiu de uma árvore, localizada a uma altura de 25 m

Quanto maior a massa de um corpo mais rápido ele chegará ao chão?

O movimento de queda livre foi estudado pelo físico italiano Galileu Galilei. De acordo com os seus estudos, Galileu mostrou que corpos em queda livre, mesmo os de massas diferentes, chegariam ao chão ao mesmo tempo, pois estariam sujeitos à mesma aceleração.

Quanto maior o peso maior a queda?

Outro fato importante é que a velocidade máxima varia de acordo com a massa: quanto mais pesado o corpo, mais rápido ele cai. Se um gordinho fizer um salto de pára-quedas, por exemplo, ele vai ter que atingir uma velocidade razoável até que a resistência cresça o suficiente para segurar seu peso todo.

Quanto tempo uma laranja que caiu de uma árvore localizada a uma altura de 25 m leva para tocar o chão despreze a resistência do ar e considere G 10 m s2 * 4 pontos a 2 24 SB 3-0 SC 4 45 SD 5-0?

Questão 4. Quanto tempo, aproximadamente, uma fruta que caiu de uma árvore, localizada a uma altura de 25 m leva para para tocar o chão? Despreze a resistência do ar e considere g = 10 m/s2. Alternativa correta: a) 2,24 s.

Quem é o responsável em evitar a queda de um para quedista ao abandonar um avião explique fisicamente porque o Pára-quedas não deixa a pessoa cair em queda livre?

A física responsável por este estudo é a aerodinâmica. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A aerodinâmica explica o fato de esportistas dessa área sempre saltarem com pernas e braços estendidos, pois isso aumenta a resistência do ar e diminui a velocidade de queda livre de seus corpos.

Quanto mais pesado o objeto mais rápido ele cai?

Galileu concluiu que se desprezarmos a resistência do ar, então objetos pesados e leves cairão ao mesmo tempo. Isto equivale a dizer que, no vácuo ou em situações em que a resistência do ar é desprezível, os corpos caem com a mesma aceleração constante, que é justamente a aceleração gravitacional.

Por que quanto maior a altura mais perigosa é a queda?

Um corpo que cai dessa altura (h), sujeito à aceleração da gravidade (g = 9,8 m/s²), atinge o solo com uma velocidade de aproximadamente 25m/s, algo em torno de 90 km/hora. Isso significa que o impacto da queda é até um pouco menor que o impacto de um carro a 100 km/hora.

Quanto maior o ego maior a queda?

Quanto maior a altura do ego, mais dolorosa é a queda da honra.

Quanto tempo aproximadamente uma fruta que caiu de uma árvore localizada a uma altura de 25 m leva para tocar o chão despreze a resistência do ar e considere G 10 m s 2 a 2 24 SB 3-0 SC 4 45 SD 5-0?

Como a fruta cai de uma árvore, ela está em queda livre até tocar o chão. A variação do espaço percorrido é de 25 metros. Como a aceleração sobre o corpo é somente a da gravidade, g = 10 m/s², temos que o tempo para que a fruta toque o chão é: Logo, a fruta toca o chão 2,24 segundos depois de iniciar a queda.

Quanto tempo aproximadamente uma fruta que caiu de uma árvore localizada a uma altura de 25 m leva para tocar o chão despreze a resistência do ar e considere G 10 m s² * 10 pontos imagem sem legenda a 2 24 SB 3-0 SC 4?

Resposta: Para essa questão utilizaremos a fórmula de altura na queda livre. Sendo assim, a fruta ao cair da árvore tocará o chão após 2,24 segundos.

Qual a terminologia utilizada para os movimentos de massa?

  • A literatura apresenta várias discussões sobre a terminologia utilizada para denominar os movimentos de massa, o que conduz a uma grande quantidade de definições e classificações.

Qual a escala de velocidades do movimento de massa?

  • Mais recentemente foi apresentada uma escala de velocidades (Tabela 2.2) pela Sociedade Internacional de Geotecnia da UNESCO (WP/WLI, 1995) e Cruden e Varnes (1996). Como mencionado anteriormente, um movimento de massa pode ser composto por diversas etapas.

Qual a utilidade de um movimento de massa específico?

  • (2014) indicam que o termo selecionado para um movimento de massa específico deve representar o foco particular do pesquisador, e que, por exemplo, uma classe definida como complexa não tem utilidade porque quase todos os movimentos de massa são complexos.

Qual o estágio dos movimentos de massa?

  • Há um aumento da razão de deslocamento, seguido da diminuição progressiva de velocidade; iv) Estágio de reativação: Acontece quando uma massa de solo desliza ao longo de uma superfície de ruptura pré-existente. Figura 2.1 – Estágios dos movimentos de massa (Mod. Leroueil et al.,1996).

Quanto tempo aproximadamente uma fruta que caiu de uma árvore localizada a uma altura de 25 m leva para tocar o chão?

Quanto tempo, aproximadamente, uma fruta que caiu de uma árvore, localizada a uma altura de 25 m leva para para tocar o chão? Despreze a resistência do ar e considere g = 10 m/s2. Alternativa correta: a) 2,24 s.

Quanto tempo aproximadamente uma fruta que caiu de uma árvore localizada a uma altura de 45 m?

Resposta verificada por especialistas A fruta leva, aproximadamente, 2,24 segundos para tocar o chão.

O que acontece quando uma fruta cai da árvore e fica no solo por um tempo?

Resposta: Ela apodrece. Explicação: A fruta deixa de receber nutrientes da árvore, e começa a entrar no processo de putrefação,entrando em processo de lise celular.