Qual a diferença entre a impressora Epson L3110 e 3150?

Melhores Impressoras Tanque de Tinta:

1. Epson EcoTank L3250

Qual a diferença entre a impressora Epson L3110 e 3150?

A melhor impressora tanque de tinta para a maioria das pessoas.

Versátil, econômica e durável — essa impressora possui boas caracteristicas por um preço justo.

A Epson EcoTank L3250 é a melhor impressora tanque de tinta para a maior parte das pessoas. Ela é econômica, multifuncional, versátil e durável. Mostrando ser um ótimo investimento, considerando todos os seus benefícios. Confira:

Com diversas opções de conectividade, ela pode ser facilmente operada via WiFi, aplicativo para iPhone ou Android, ou o tradicional cabo.

Com um sistema tanque de tinta econômico, essa impressora é capaz de imprimir até 4500 páginas com um refil que custa cerca de 75 reais (este aqui). Tudo isso gastando menos de 1 centavo por impressão. O que representa, ao longo prazo, uma boa economia ao usuário, devido ao seu baixíssimo custo de impressão.

Outro ponto positivo é a resolução de 5760 x 1440 dpi para impressões de imagens, uma das melhores disponíveis no mercado.

Ela possui tudo o que você precisa para fazer impressões de ótima qualidade na sua casa ou escritório. Afinal, a Epson é uma das melhores marcas do mercado, e o modelo L3250 é um dos mais vendidos no Brasil.

Além disso, essa impressora tem um excelente rendimento, que garante maior economia e praticidade no uso doméstico. Já que pode imprimir até 7.500 páginas coloridas e até 4.500 páginas em preto e branco. Tudo isso gastando menos de 1 centavo por impressão.

Seu design compacto e fácil instalação tornam o uso dessa impressora ainda mais acessível. Ela também conta com wi-fi integrado para você imprimir com ainda mais comodidade. 

Com dois anos de garantia oferecidos pelo fabricante, a Epson EcoTank L3250 é uma ótima opção para quem procura uma impressora econômica, de qualidade e por um preço justo. Confira seu preço na Amazon.

2. Canon Mega Tank G3111

A Canon Mega Tank G3111 é uma das melhores impressoras tanque de tinta para quem busca um equipamento com preço mais acessível, mas ainda com boa qualidade de impressão. Além de ser um equipamento pequeno e bonito para colocar na sua mesa de trabalho.

Essa tanque de tinta Canon tem uma resolução de impressão de 4800 x 1.200 dpi, o que é um pouco menor que as Epsons acima, porém ainda é muito boa. Então, quem optar pela G3111 não vai perder muito em qualidade da impressão fotográfica.

Já o rendimento da Canon é maior, imprimindo um volume de até 12 mil páginas em preto, e até 7500 páginas em cores. Perfeita para quem precisa imprimir muito todo dia.

Ela também imprime frente e verso, porém de forma manual. Já a conectividade pode ser feita via wi fi, e você imprime em rede de qualquer dispositivo conectado.

Feita com materiais de qualidade e na cor preta, é uma impressora que combina com qualquer tipo de decoração e fica bonita em qualquer lugar. Com certeza a Canon Mega Tank G3111 é uma ótima escolha.

3. Epson EcoTank L3210

Em terceiro lugar temos outra impressora multifuncional da Epson, a EcoTank L3210, mais uma boa alternativa, compacta, rápida e prática. Sua única diferença em relação ao modelo Epson anterior é não ter suporte ao WiFi. Com ela você imprime e digitaliza documentos com muita facilidade a qualquer momento.

Essa é a melhor impressora tanque de tinta para quem precisa de uma impressora para uso recorrente. Pois, além de ter uma ótima qualidade de impressão, também é bem econômica. Assim como sua antecessora, ela é capaz de imprimir até 7.500 páginas coloridas e 4.500 páginas em preto e branco.

Além disso, a Epson EcoTank L3210 imprime até 33 páginas por minuto em preto e até 15 páginas coloridas por minuto. Portanto, é uma impressora rápida e com baixo custo de impressão. E quem precisar imprimir imagens e fotografias pode contar com uma resolução de impressão de  5760 x 1440 dpi.

4. Canon Mega Tank G4111

Essa Canon Mega Tank G4111 também pode ser a sua impressora tanque de tinta. Bonita, compacta e com ótimo custo benefício, vale a pena investir e adquiri-la.

A G4111 também é uma multifuncional que imprime, digitaliza e copia documentos e conta com conectividade wi fi, que permite imprimir de seu computador, tablet ou smartphone. Portanto, é prática e facilita a vida diária do usuário.

Outro ponto positivo é o alimentador automático que tem capacidade para 20 folhas, e confere maior velocidade de impressão no dia a dia. Inclusive para imprimir mensagens de Fax.

A capacidade de impressão é a mesma da Canon anterior, com 12 mil páginas em preto e 7500 páginas coloridas. Já a velocidade é de 16,5 páginas por minuto em preto e 12,5 páginas por minuto em cores. Uma boa velocidade para quem busca maior agilidade.

Já a resolução é 1.200 dpi para imagens coloridas e 600 dpi para imagens em preto branco. Não é a resolução mais alta do mercado, mas pode atender às suas necessidades se a sua prioridade não é a impressão de imagens. Sendo assim, a Canon Mega Tank G4111 é uma ótima opção.

5. Brother Tank DCPT420W

Quem procura por uma boa impressora multifuncional tanque de tinta, que seja compacta e ágil, com certeza vai gostar dessa Brother Tank DCPT420W. Que é compacta, bonita e muito eficiente.

Com conectividade wi-fi e capacidade de digitalizar e copiar documentos, ela também imprime frente e verso sem dificuldade. Além disso, aceita vários tipos de papel, o que facilita a impressão de arquivos variados, como fotografias.

Você pode imprimir em rede do seu computador, tablet ou smartphone, função que traz praticidade para uso doméstico ou no trabalho. Já a resolução para impressão de imagens é de x 1200 dpi garantindo impressões com cores mais vívidas e detalhadas.

Essa Brother tem capacidade para imprimir até 13 mil páginas em preto e 5000 páginas coloridas, a melhor capacidade de impressão até agora. E a velocidade para imprimir tudo isso também é boa, com 27 páginas por minuto (pretas) e 10 páginas por minuto (coloridas).

Então, ao escolher a Brother DCPT420W é possível obter um ótimo custo benefício, com boa qualidade de impressão e agilidade para imprimir sempre.

6. Epson EcoTank L1800

Qual a diferença entre a impressora Epson L3110 e 3150?

Melhor impressora para fotográfos e uso profissional.

A impressora ideal para profissionais que precisam imprimir fotos em máxima qualidade.

Já essa Epson EcoTank L1800 acomoda papel de até 13 polegadas de largura ao mesmo tempo em que tem um design compacto. Também é fácil de instalar e requer pouca manutenção, o que a torna perfeita para uso doméstico.

A tanque de tinta Epson EcoTank imprime com ótima qualidade de texto e imagem, e com um kit de garrafas originais da marca você imprime até 1500 fotografias 10 x 15 cm. Como essa é uma impressora fotográfica também é uma boa escolha para profissionais que trabalham com imagens.

E para garantir a qualidade das imagens, essa Epson usa seis garrafas de tinta nas cores preto, ciano, magenta, amarelo, ciano claro e magenta claro. Com isso, o resultado de qualquer impressão colorida fica muito mais nítido  vivido.

A resolução de impressão é de resolução de 5760 x 1440 dpi, e a impressora leva apenas 45 segundos para imprimir uma foto de 10×15 cm. Porém, as impressões em A3 demoram um pouco mais.

7. Epson EcoTank L5290

Qual a diferença entre a impressora Epson L3110 e 3150?

A melhor impressora para uso comercial

Versátil, econômica e durável — essa impressora ofere muito por um preço justo.

E temos mais uma Epson na lista que vale a pena conferir. Conheça a impressora multifuncional EcoTank L5290 que possui design compacto e tanque na parte da frente. 

Funcionalidade que facilita acompanhar o nível de tinta e fazer a reposição quando necessária.

Essa Epson tem conexão wi fi, USB, Wi fi direct e ethernet e capacidade para imprimir até  4. 500 páginas em preto e 7. 500 páginas em cores. O que não deixa nada a desejar em comparação às outras Epsons dessa lista.

E como a impressora é pequena, ela cabe com facilidade em qualquer lugar da sua casa ou no seu escritório. As funcionalidades de conexão wi fi permitem realizar impressões em rede de qualquer lugar do recinto, o que é ótimo para quem quer mais praticidade.

Entre os modelos de impressoras desse review, essa é uma alternativa que vem com alimentador automático de folhas. Mas, não imprime frente e verso de forma automática.

Apesar disso, você terá em mãos um equipamento de boa qualidade e com baixo custo de impressão, que vai facilitar muito o seu dia a dia.

8. Epson EcoTank L805

Qual a diferença entre a impressora Epson L3110 e 3150?

A melhor impressora tanque de tinta para fotografias.

Focada em imagens de alta qualidade. Ideal para fotográfos.

A Epson EcoTank L805 é também uma boa escolha principalmente para quem trabalha com imagens e fotografias. O modelo sem fio com wifi integrado tem uma velocidade de impressão de 38 páginas por minuto para fotos coloridas, 37 páginas por minuto em preto branco.

E como esse é um dos modelos de impressoras fotográficas você conta com uma resolução de 5.760 x 1.440 dpi. Enquanto que a área máxima de impressão é de 21,6 x 111 cm. Então, é possível imprimir imagens de diferentes tamanhos e com ótima qualidade.

Você pode fazer impressões de qualquer dispositivo em rede, mas também pode utilizar um cabo USB para imprimir de forma tradicional, caso prefira.

Já o tanque de tinta se encontra na parte lateral da impressora, assim como em outros modelos da marca. Então, é muito prático fazer a reposição das tintas sempre que for necessário.

Um diferencial desse modelo é que você pode imprimir sobre CDs e DVDs imprimíveis, o que permite realizar trabalhos profissionais de criação e design.

9. Epson Ecotank L4260

Frente e Verso automático

Qual a diferença entre a impressora Epson L3110 e 3150?

A melhor impressora para uso comercial.

Com tanque de tinta grande e função de imprimir frente e verso — essa Epson é a escolha certa para seu escritório ou empresa.

Agora, se você tem um comércio ou escritório, a Epson Ecotank L4260 pode ser a escolha ideal. Isso pois, esse modelo conta com função frente e verso automática, garantindo maior produtividade na sua empresa.

Outro ponto positivo é o tanque de tinta maior do que os modelos anteriores, com capacidade de imprimir até 7.500 páginas coloridas e 4.500 páginas em preto e branco, e também vem com a tecnologia Heat-Free da Epson que evita o desperdício. Com isso suas tintas vão durar bem mais.

Com suporte para Apple AirPrint, Mopria e Google Chromeboo, essa opção também recebe comandos de voz do Google Home e da Siri. O que é perfeito para usuários que gostam de assistentes inteligentes digitais.

A conectividade pode ser feita via cabo USB ou através de conexão wi fi. E a impressão automática para frente e verso permite economizar até 50% de papel.

Esse detalhe somado a tecnologia Heat-Free torna essa a escolha ideal para quem busca uma impressora econômica em todos os sentidos. E tudo isso mantendo a mesma qualidade de impressão que se espera de uma Epson.

Como escolher uma impressora tanque de tinta?

Abaixo listamos alguns fatores importantes na hora de escolher uma impressora tanque de tinta. 

Qual a diferença entre impressora de tanque de tinta e de cartucho?

A diferença entre uma impressora tanque de tinta e uma a jato está na forma como as tintas são utilizadas. Já que a tecnologia a jato usa cartuchos de tinta enquanto, a tanque usa garrafas de tinta que são fáceis de recarregar e muito mais econômicas ao longo prazo.

E você pode recarregar cada cor individualmente nesses modelos, enquanto impressoras a jato precisam que todo cartucho seja recarregado. Já em alguns modelos de jato é necessário comprar um novo.

Entretanto, se você procura uma impressora barata, uma impressora com cartuchos costuma oferecer os melhores valores.

Qual a diferença entre impressora a laser e tanque de tinta?

Uma impressora a laser trabalha com papéis específicos e tem uma velocidade de impressão superior, sendo um ótimo modelo para escritórios. Enquanto a impressora tanque de tinta usa papéis comuns e é pensada para usuários domésticos.

As impressoras a lazer usam toner para imprimir, mas alguns modelos não aceitam toner colorido, o que pode limitar o usuário as impressões preto e branco. Ainda assim continua sendo a melhor opção para impressão constante de documentos em texto.

Como funciona a recarga de tinta?

A recarga de tintas em uma impressora do tipo tanque é a mais simples que há, tão fácil que qualquer pessoa pode fazer.

Essas impressoras usam até 6 garrafas de tintas, sendo preto e as demais coloridas. Cada cor armazenada em um espaço próprio. Tudo o que você precisa fazer é abrir a tampa do tanque que precisa repor e usar a garrafa de tinta refil na cor certa.

Por que comprar uma impressora multifuncional tanque de tinta?

Ao escolher a melhor impressora o usuário tem à disposição diversos modelos, e as tanques de tinta são vantajosas por vários motivos.

Fáceis de recarregar, a troca de tinta com refil pode ser feita de forma individual. Além disso, costumam ser compactadas, o que facilita o uso doméstico do aparelho. Mas, também são ótimas para escritórios, já que tem bom rendimento.

Além disso, imprimem tanto em colorido quanto em preto branco, o que permite imprimir fotos e imagens sem dificuldade.

Porém, caso esteja com o orçamento apertado e queira comparar com outros tipos de impressoras, verifique nosso artigo que compila as melhores impressoras custo beneficio.

Quais cuidados tomar com uma impressora tanque de tinta?

As impressoras tanque de tinta são muito práticas, mas requerem alguns cuidados para funcionarem corretamente. O principal deles é não desligar a máquina por mais de 3 dias seguidos.

Isso porque, quando não está em uso, a tinta pode entupir os tubos internos e danificar o equipamento.

Além disso, você deve limpar o equipamento periodicamente, sem que haja acúmulo de tinta na cabeça da máquina. Pois, isso prejudica a qualidade das impressões futuras.

Cuidados adicionais incluem comprar apenas tintas compatíveis e ficar atento ao período de manutenção, que deve ser realizada de forma periódica.

Quais as vantagens de uma impressora tanque de tinta?

Uma impressora tanque de tinta é vantajosa por vários motivos:

  • É prática e fácil de usar;

  • Imprime colorido e preto e branco;

  • É fácil de repor as tintas;

  • São as impressoras mais econômicas, o que permitem economizar;

  • Há vários opções de qualidade e preços diferenciados no mercado;

  • Imprime volumes grandes de páginas;

  • Tem conectividade wi-fi.

Com todas essas vantagens, as impressoras tanque de tinta são as mais escolhidas como impressora para personalizados e lembrancinhas.

O que observar na hora de escolher a melhor impressora tanque de tinta?

Para não errar na sua escolha, preste atenção aos seguintes detalhes:

  • Tamanho da impressora;

  • Velocidade de impressão;

  • Quantidade máxima de páginas impressas;

  • Qualidade da resolução de imagem;

  • Se a impressora é multifuncional;

  • Tipo de conectividade.

Algumas impressoras tanque de tinta não tem conexão wi fi, e vários modelos tem uma resolução de 1200 dpi, o que não é suficiente para profissionais que trabalham com imagens.

Conclusão:

Neste artigo conferimos e analisamos muitas dicas importantes na hora de escolher uma boa impressora tanque de tinta em 2022.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.

Qual a diferença da Epson L3110 para 3150?

Tanto a Epson L3110 quanto a Epson L3150 são impressoras multifuncionais, ou seja, elas imprimem, copiam e digitalizam. A grande diferença entre a L3110 e L3150 é que apenas a Epson L3150 possui Wifi, que não recomendamos a utilização. Utilize se possível USB para o envio para impressão.

Qual a diferença entre Epson L3150 e L3210?

A principal diferença entre a Epson L3210 e seu modelo anterior, esta em: - Design, display e logo; - Menor custo de impressão com a opção rascunho vivido; - Modo criação de tinta preta; - Preto aprimorado para garantir melhor impressão em fotos; - Até 2 anos de garantia estendida limitada com registro do produto.

Qual a diferença entre a impressora L3150 é a 3250?

A L3250 traz uma super inovação em comparação a L3150: o “modo criação de tinta preta”, no qual o usuário pode utilizar, via software, a combinação das tintas coloridas para criar o preto.

Qual a diferença da Epson L3150?

Melhor resolução de impressão da categoria - Até 5760 x 1440 dpi. Maior velocidade de impressão em preto da categoria - Imprima até 33 páginas por minuto†. Wi-Fi Direct integrado - Imprima sem fios diretamente de seu smartphone, tablet ou PC.