A carta da lua e a torre na mesma tirada

A Torre no Tarot, em uma primeira impressão, parece ser uma carta negativa. Mas não é. Ela aponta para uma oportunidade de mudança. Você precisará sair da sua rota para conseguir enxergar de fora o que está acontecendo.

Como dizia o escritor José Saramago no livro “O conto da ilha desconhecida”, só quando saímos da ilha é que enxergamos a ilha. É isso que a carta A Torre no Tarot quer que você faça.

Olhando de fora, você poderá ver que estava tendo atitudes erradas, que estava enganada em suas convicções e poderá recomeçar e mudar o rumo da sua vida.

Descrição da carta A Torre no Tarot

A imagem contida na carta A Torre mostra uma torre alta sendo atingida por um raio. A torre, então, começa a pegar fogo, fazendo com que duas pessoas pulem pelas janelas como um ato de desespero. Essas pessoas querem escapar da destruição e confusão.

O raio da imagem representa um insight que leva a uma revelação. A destruição da torre deve acontecer para que o velho desapareça totalmente e dê espaço ao novo.

A carta da lua e a torre na mesma tirada

Esta carta faz alusão a passagem bíblica da Torre de Babel. Segundo a lenda, depois do dilúvio, Deus pediu para que os descendentes de Noé se espalhassem pela Terra para se multiplicar e povoá-la.

No entanto, desobedecendo as ordens de Deus, eles resolverem construir uma torre tão alta que chegasse ao céu para que todos vivessem nela.
Como castigo pela arrogância e orgulho dos descendentes de Noé, Deus fez com que cada um falasse uma língua diferente.

Sem conseguirem se comunicar, os homens não puderam concluir a construção da Torre. Ela ficou conhecida como Torre de Babel porque “babel” significa “confusão”.

  • Como fazer seu próprio baralho de tarot? Passo a passo e dicas para criar o seu

O que significa A Torre no Tarot?

Quando a carta A Torre sai em uma leitura de Tarot, ela indica que uma mudança importante e radical irá acontecer na sua vida. Inicialmente, essa mudança lhe parecerá algo ruim, assustador e estressante.

No entanto, ela é necessária para te sacudir e fazer você enxergar melhor o que se passa para colocar sua vida no caminho certo.

O conselho deste Arcano Maior é para que você abrace a mudança, mesmo com medo.

Você deve abandonar o conhecido, o antigo, o passado para dar espaço para que o novo entre em sua vida, novas oportunidades, crenças e formas de enxergar o mundo.

Essa mudança vem para cortar as mentiras e ilusões que você tem dito para si mesma e jogar luz sobre a verdade.

Seu mundo irá desabar na sua frente porque ele está sendo construído em bases instáveis e falsas.

Chegou a hora de você questionar o que é real e o que não é. Em quem pode confiar e em quem não pode. Tudo vai ficar muito confuso, mas logo será esclarecido.

Mas para que você consiga se reconstruir, você precisará ter a mente aberta para o novo. Só assim você irá crescer e permitir que sua alma evolua.

Significado da carta A Torre invertida

Quando surge invertida, A Torre no Tarot indica que você passará por uma significativa transformação pessoal.

Ou seja, diferentemente da mensagem da Torre na posição normal, que aponta para uma mudança que ocorrerá devido a circunstâncias externas, a Torre invertida mostra transformações que virão de vocês mesma, de dentro para fora.

Você irá começar a questionar suas ações, suas crenças, seus valores e propósitos. Provavelmente, você irá mudar sua opinião sobre tudo por ver que suas antigas crenças não fazem mais sentido.

Só tome cuidado para não entrar em uma crise existencial que questiona o sentido da vida. Por mais que esse possa ser um período perturbador, confie no processo.

A Torre invertida também pode indicar que você está resistindo às mudanças e adiando a destruição que precisa ser feita. Mesmo que você negue que a mudança, ela vai acontecer. É inevitável!

Aceite que você precisa passar por esse momento difícil para aprender lições valiosas e crescer.

  • Que perguntas fazer numa consulta de Tarot? Veja dicas e 55 sugestões de perguntas!

A Torre no Tarot do Amor

O surgimento da Torre no Tarot do Amor traz notícias não muito agradáveis. Esta carta indica separação ou divórcio.

Sua mensagem é para que você mude suas atitudes agora em relação ao seu parceiro se quer continuar nesse relacionamento.

Escute os pontos de vistas dele e tente não levar tudo a ferro e fogo. Tentem chegar a um meio termo que seja bom para os dois.

Se você está solteira, saiba que ainda não encontrou alguém porque possui crenças que te limitam.

Faça uma reflexão sobre o que acredita e tente eliminar pensamentos que sejam intolerantes, preconceituosos ou restritivos. Veja o significado completo da Torre no Tarot do Amor.

A Torre no Tarot do Trabalho

O surgimento da Torre relacionada à questões de trabalho pede para que você fique atenta, pois poderá enfrentar problemas financeiros. Você precisa mudar a forma como gerencia seus recursos.

Também chegou a hora de você refletir sobre seu desempenho no trabalho. Se livre de crenças antiquadas e recicle seu conhecimento. O mundo está em constante transformação e você precisa acompanhá-lo.

Chegou o momento de você reestruturar sua vida. Talvez seja hora de arriscar em uma nova profissão e se aventurar em um novo caminho que irá se abrir.

No início, enfrentar tantas mudanças poderá ser difícil, mas te trarão novos ares e serão muito positivas.

Carta A Torre no Tarot Mitológico

Na carta A Torre podemos ver um edifício de pedra sendo atingido por um raio e caindo em pleno oceano. A construção é o Labirinto do rei Minos destruído pelo irado deus Poseidon.

O tridente é a arma de Poseidon, que aqui representa um dos aspectos da carta A Torre: ele está ligado aos domínios dos instintos e da noite.

A carta da lua e a torre na mesma tirada

O surgimento do deus sugere uma poderosa força instintiva emergindo do mar do inconsciente, mais forte do que os esforços da vontade de reprimi-la.

Apesar de Poseidon ser um deus da Terra, ele é retratado com um rabo de peixe. Isso o liga às criaturas de sangue frio, bem diferentes das criaturas humanas de sangue quente, pertencentes ao mundo arcaico dos instintos.

A carta A Torre retrata a imagem do colapso dos velhos métodos, a derrocada das fachadas sociais que construímos para esconder nossos lados sombrios.

No sentido divinatório, a carta A Torre significa que as aparências e tudo aquilo que as mantém estão prestes a cair.

Pode ser uma carta muito positiva se estivermos dispostos a romper com essas estruturas irreais. Caso não percebamos essa necessidade, ela será muito angustiante.

Veja como interpretar o significado dos outros Arcanos Maiores do Tarot:

  • Significado da carta: O Louco
  • Significado da carta: O Mago
  • Significado da carta: A Imperatriz
  • Significado da carta: A Sacerdotisa
  • Significado da carta: O Imperador
  • Significado da carta: O Hierofante
  • Significado da carta: Os Enamorados
  • Significado da carta: O Carro
  • Significado da carta: A Justiça
  • Significado da carta: O Eremita
  • Significado da carta: A Roda da Fortuna
  • Significado da carta: A Força
  • Significado da carta: O Enforcado
  • Significado da carta: A Morte
  • Significado da carta: A Temperança
  • Significado da carta: O Diabo
  • Significado da carta: A Estrela
  • Significado da carta: A Lua
  • Significado da carta: O Sol 
  • Significado da carta: O Julgamento 
  • Significado da carta: O Mundo

Como tirar uma carta de Tarot para si mesmo?

Dicas importantes: Estude ou peça orientação alguém qualificado; Prepare o ambiente com uma música ambiente, velas e incensos, que seja de acordo com o que manifesta sua intuição; Embaralhe as cartas e procure entender o que são aquelas imagens, sinta a energia, se conecte e faça sua escolha.

O que significa tirar a carta a Lua no Tarot?

Carta do Tarot sugere que sofrimento emocional ajuda a curar dor. A Lua é um dos mais complexos e misteriosos arcanos do Tarot. Ela representa o fascínio, o encanto, assim como as ilusões e desilusões que este mesmo encanto pode gerar.

Quando sai a carta da torre?

Quando a carta A Torre sai em uma leitura de Tarot, ela indica que uma mudança importante e radical irá acontecer na sua vida. Inicialmente, essa mudança lhe parecerá algo ruim, assustador e estressante.

O que significa a carta da torre?

O significado da carta A Torre tem a ver com mudanças abruptas. Algo pode mudar em relação à situação questionada. Pense em uma estrutura ou fundação que entra em colapso. Um relacionamento, um emprego, uma amizade e em alguns casos, até mesmo estruturas físicas.