Quem e a irmã de Samuel na novela Nos Tempos do Imperador?

No capítulo desta quinta-feira, 21/10, filha dos líderes da Pequena África abordará Justina e mentirá sobre irmã de engenheiro


Zayla (Heslaine Vieira) ficará chocada ao descobrir que Samuel (Michel Gomes) era cativo do pai de Tonico (Alexandre Nero) em 'Nos Tempos do Imperador' — Foto: Globo

"A Mariana irmã de Samuel morreu num navio que afundou", dirá a fiel escudeira de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral.

Reveja a cena em que Samuel descobre que a irmã está morta:

Quem e a irmã de Samuel na novela Nos Tempos do Imperador?

Cândida e Olu convidam Samuel para morar com eles

Zayla reforça que o que disseram a Samuel pode não ser a verdade e pergunta se Justina tiraria a prova dos nove ao encontrar com a moça.

"Será possível, meu Deus? Claro que eu reconheço! Não vejo Mariana desde que nós éramos cativas do coronel Ambrósio", comentará Justina.

Zayla (Heslaine Vieira) jogará com Justina (Cinnara Leal) para cavar detalhes sobre o passado de Samuel (Michel Gomes) — Foto: Globo

"De quem?", questionará Zayla.

"Coronel Ambrósio Rocha, o pai de Tonico!", explicará a fiel escudeira da Condessa, deixando a filha dos líderes da Pequena África surpresa!

21 Out

quinta-feira

Jamil tenta defender Guebo e acaba detido por Borges. Luísa arma para que Isabel e Gastão fiquem a sós. Pedro confronta Tonico. Leopoldina se aproxima de Augusto. Cândida e Olu se preocupam com Guebo e Jamil. Isabel e Gastão se desentendem. Lota decide permanecer no Rio de Janeiro. Tonico presenteia Zayla com uma joia. Olu alerta Samuel e Pilar sobre a prisão de Guebo. Cândida desconfia de que Zayla está usando Guebo. Diego aceita defender Guebo em nome de Pilar, e Samuel se incomoda. Zayla descobre que Samuel e Justina eram cativos de coronel Ambrósio.

Confira o resumo completo do dia e da semana!

👇 Assista aos vídeos do capítulo de quarta-feira, 20/10:

  • Alexandre Nero interpreta Tonico Rocha em 'Nos Tempos do Imperador'
  • Heslaine Vieira interpreta Zayla na segunda fase de 'Nos Tempos do Imperador'
  • Michel Gomes interpreta Jorge/Samuel em 'Nos Tempos do Imperador'
  • Nos Tempos do Imperador
  • Nos Tempos do Imperador | 09/08/2021

Nos Tempos do Imperador tem mais um mistério para solucionar na reta final além da morte de Tonico (Alexandre Nero). Afinal, Samuel (Michel Gomes) se fixou no Rio de Janeiro para procurar a irmã desaparecida e, até agora, não achou a menor pista sobre o paradeiro de Mariana. O segredo agora está nas mãos de Justina (Cinnara Leal), que conviveu com a jovem na fazenda de Ambrósio (Roberto Bomfim) na novela das seis da Globo.

O engenheiro voltará para a prisão por não conseguir provar sua inocência nos últimos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele será entregue às autoridades policiais depois de falhar em convencer Salustiano (Alexandre Zacchia) a assumir a autoria do assassinato do coronel.

O personagem de Michel Gomes, aliás, só se meteu nessa furada por se juntar aos malês para invadir o latifúndio dos Rocha. Ele pressionou o pai de Tonico a revelar para quem havia vendido Mariana, mas o mau-caráter bateu as botas antes de colocar um fim à dúvida.

Acusado injustamente pelo homicídio de Ambrósio, Samuel contou com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) para mudar de identidade, ganhar uma carta de alforria e se mudar para a corte. Ele, no entanto, fez praticamente tudo menos procurar a própria parente desde que colocou os pés na capital do Império.

Além de Salustiano, que voltará atrás e decidirá abrir a boca para não conviver com a culpa de deixar um inocente preso em seu lugar, Justina é a única que poderá confirmar a identidade de Mariana. Caso, claro, ela apareça até as sequências finais nesta sexta (4).

Quem e a irmã de Samuel na novela Nos Tempos do Imperador?

Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

Quem é a irmã de Samuel?

Justina já deixou claro que é capaz de reconhecer a irmã de Samuel durante uma conversa com Zayla (Heslaine Vieira). A costureira inventou que uma xará havia aparecido na Pequena África para arrancar informações privilegiadas da governanta ---e assim chantagear Pilar (Gabriela Medvedovski) a deixar caminho livre para o coração do rapaz.

A personagem de Cinnara Leal sempre se assombra ao falar das três cicatrizes que tem no rosto, que são resultado da crueldade de Ambrósio com as pessoas que escravizou em sua propriedade rural. Na época, ela acompanhou de perto a venda de Mariana.

Nos Tempos do Imperador está na reta final. A novela terminará em 4 de fevereiro, com reapresentação do último capítulo no dia seguinte. Em seguida, a Globo estreará Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Quem é a irmã do Samuel em Nos Tempos do Imperador?

A irmã de Samuel (Michel Gomes) foi a verdadeira razão para que ele chegasse ao Rio de Janeiro, mas esta parte da trama ficou com… Deus? Após o assassinato de Tonico Rocha (Alexandre Nero) a única que pode resolver este mistério é Justina (Cinnara Leal).

Quem era irmã de Samuel?

"A Mariana, irmã de Samuel, morreu em um navio que afundou", declarará a amiga de Luísa (Mariana Ximenes). Entretanto, a vilã da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson argumentará que a irmã de Samuel pode estar viva e perguntará se Justina seria capaz de reconhecê-la caso a encontrasse.

Quem é a irmã de Samuel na novela das 6 horas?

"A Mariana irmã de Samuel morreu num navio que afundou", dirá a fiel escudeira de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral.

Qual o final de Samuel Nos Tempos do Imperador?

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador; protagonista chegará vivo ao final da trama. Samuel (Michel Gomes), enfim, vai respirar aliviado ao se livrar de Tonico (Alexandre Nero) para sempre no fim de Nos Tempos do Imperador.