Quem é Aurora na novela salve quem puder?

Gabriela Moreyra chega a Salve-se Quem Puder nesta quarta (9) com a missão de ficar de olho em Dominique (Guilhermina Guinle) na ausência de Lúcia (Cristina Pereira). Cheia de preconceitos, a vilã tentará transformar Aurora em sua empregada, mas a jovem baterá de frente com a vilã em busca de um sonho --seguir a carreira na diplomacia na novela das sete da Globo.

A megera ainda vai ter outros motivos para ficar de olho na "forasteira", já que ela virará melhor amiga de Renzo (Rafael Cardoso). O bonitão se oferecerá para pagar pelos seus estudos e até mesmo a inscrição do concurso para Instituto Rio Branco, no Rio, responsável pela formação e treinamento dos diplomatas brasileiros.

A implicância de Dominique, no entanto, não será capaz de tirar o foco da jovem. "Ela é uma mulher forte, sabe o que quer. Vejo como um pioneirismo do Daniel Ortiz [autor da trama] em mostrar uma mulher negra que quer ocupar um lugar de destaque", explica a intérprete em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Gabriela, aliás, entrega que se inspirou em uma história real para o papel. "Fiz pesquisas teóricas sobre o assunto e o Itamaraty, mas o que mais me inspirou foi a trajetória do Jackson Lima, um baiano que driblou o preconceito e as dificuldades para viver o sonho de se tornar um diplomata", diz.

A artista não esconde que caiu de paraquedas no folhetim, uma vez que Aurora foi inventada às pressas para cobrir as funções da personagem de Cristina Pereira, 70 anos. Ela e os outros veteranos com mais de 60 anos precisaram se afastar das gravações por estarem em um grupo de risco para a Covid-19.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Quem é Aurora na novela salve quem puder?

Aurora enfrenta Dominique na novela das sete

"Fiquei muito contente com a oportunidade de voltar a trabalhar. Foi um mix de sentimentos. Felicidade e, ao mesmo tempo, uma leve tensão por entrar em um projeto que já estava em andamento. Mas, quando vi, já estava me sentindo parte da história e integrada com o restante do elenco", avalia. 

Um dos maiores desafios, no entanto, foi se adequar aos protocolos de segurança para evitar contaminações pelo Sars-Cov-2 nos bastidores da produção da Globo. 

Estranho e um pouco difícil. O nosso trabalho é toque, olho no olho, então, manter a distância mínima e a necessidade de seguir as regras muda toda essa percepção. Depois, a gente se adapta e fica tudo mais simples. Foi uma situação atípica para todos. Desde ficar isolada no camarim até fazer a própria maquiagem, tivemos que readequar o jeito de trabalhar. Acredito que o esforço de todos valeu muito a pena.

A atriz ainda espera o fim da crise sanitária para divulgar alguns trabalhos, como o filme Para Além da Memória, que deve participar de festivais.

"Tenho muitos projetos que estavam em andamento, mas com a pandemia tudo ficou incerto. Minha esperança consiste em um lugar de igualdade, respeito e amor. Que tenhamos a vacina para todos, que possamos nos abraçar, ver nossos familiares e amigos", arremata Gabriela.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar no podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.

Índice:

  1. Quem é Aurora em salve quem puder?
  2. Qual a doença da Gabriela de Chiquititas?
  3. O que vai acontecer com a Dominique?

Entre as novidades anunciadas para a segunda fase da novela Salve-se Quem Puder está a chegada da atriz Gabriela Moreyra. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, ela vai dar vida a vilã Aurora, sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira).

Qual a doença da Gabriela de Chiquititas?

Nome completo: Gabriela Almeida Campos Pereira No inicio da novela Gabriela estava catatônica , ela havia sofrido um trauma depois da suposta morte de seu filho e seu namorado Miguel. Enquanto doente, era drogada pela própria tia que tinha inveja dela por sempre ter amado Miguel e pretendia ficar com sua herança.

O que vai acontecer com a Dominique?


A megera vai ter o que merece em Salve-se Quem Puder. De acordo com o Notícias da TV, a assassina de Vitório (Ailton Graça) será presa e humilhada na cadeia. Ela será capturada pela polícia com a ajuda de Renzo (Rafael Cardoso), Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara (Deborah Secco).