Quando vai voltar o programa do Silvio Santos?

Aos 91 anos, Silvio Santos não pretende se aposentar e vai seguir apresentando o seu programa semanal no SBT enquanto a saúde lhe permitir. É o que conta a filha Silvia Abravanel, apresentadora e diretora da emissora, em entrevista a Splash.

"Ele está muito bem e sempre com vontade de voltar à televisão. Enquanto ele estiver vivo ele vai trabalhar", diz a filha 02 do apresentador. A idade mais avançada aviva um problema médico que sempre acompanhou o pai, diz Silvia Abravanel, que é a rinite, mas que o apresentador vem sempre buscando aprimorar a saúde para se manter no ar.

Relacionadas

"Ele sempre teve esse problema de rinite e as mudanças de tempo mexeram com a saúde dele", conta. "Meu pai está cuidando da garganta, fazendo fono, mas está bem", completa Silvia Abravanel.

Silvio Santos retomou as gravações do "Programa Silvio Santos" em abril, com a volta ao ar em programas inéditos no início de maio. O apresentador suspendeu gravações durante a fase mais aguda da pandemia de covid-19. Ele retornou após a reabertura, mas se afastou novamente em agosto do ano passado, após contrair o novo coronavírus.

Nessa nova etapa, Silvio Santos chegou a se afastar novamente logo após retornar, em razão de uma gripe — a crise de rinite citada pela filha Silvia. Sempre que o dono do SBT não pode apresentar total ou parcialmente o programa, é escalada para a tarefa a sua filha Patrícia Abravanel.

Sobre seu futuro pessoal, Silvia Abravanel perdeu a sua principal atração na emissora com o fim do "Bom Dia & Cia", no bojo da crise da programação voltada às crianças na TV aberta.

Coordenadora dos programas infantis da emissora, ela vê como difícil seu grande objetivo, que é a volta do programa exibido entre agosto de 1993 e abril deste ano. A apresentadora segue defendendo a retomada do conteúdo infantil do SBT, hoje restrito às novelas e aos finais de semana, mas esbarra nas regras para a publicidade direcionada às crianças.

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Desde que apareceu de surpresa para a gravação de seu programa no SBT no dia 21 de setembro, Silvio Santos não retornou novamente à emissora para dar continuidade as novas edições do Programa Silvio Santos, que atualmente é comandado por Patrícia Abravanel. No entanto, o dono do baú parece não ter aprovado as mudanças realizadas pela filha no elenco do quadro Jogo dos Pontinhos, e pediu o retorno de seu antigo time para a atração.

De acordo com informações do site NaTelinha, o mandachuva do SBT não se adaptou aos novos integrantes do quadro formado pelos humoristas Cris Moreira, Eros Prado, Mhel Marrer, Renato Albani, Rodrigo Capella e Rudy Landucci, e pediu que a sua produção voltasse com o seu elenco titular formado por Flor Fernandez, Mara Maravilha, Hellen Ganzarolli e Alexandre Porpetone, que faz o Cabrito Tevez.

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

“Quando ele veio gravar, ele não avisou, aí gravou com os humoristas, mas queria os integrantes antigos dos Jogos dos Pontinhos. Tentaram ver se ele queria continuar com os humoristas, mas ele não quis e marcou na semana passada com o elenco anterior, mas não veio mais gravar”, contou uma fonte ao NaTelinha.

Vale destacar que em comunicado à imprensa no mês de agosto, o SBT havia informado que Silvio Santos estaria se afastando da emissora por tempo indeterminado e que Patrícia Abravanel seria encarregada de ocupar a sua função como titular das noites de domingo até que o apresentador estivesse em condições de retornar ao trabalho. Entretanto, o dono da emissora da Anhanguera decidiu retornar as gravações do PSS de surpresa no fim de setembro.

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Silvio Santos revelou o real motivo de seu afastamento da TV. A última vez que o apresentador de 91 anos esteve nos estúdios do SBT foi abril de 2022, levantando rumores de que não estava muito bem de saúde. Ao canal Intervenção, transmitido no YouTube por Roger Turchetti, ele negou.

“Não, não... Eu estava era com preguiça mesmo, estava com preguiça de gravar”, garantiu Silvio, na saída do colégio eleitoral onde votou, no último domingo, 2, em São Paulo.

Ao ser questionado sobre alterações no Programa Silvio Santos nos últimos meses, como um balé masculino, o comunicador afirmou não ter percebido: “Não reparei, mas se os rapazes forem bonitos, vou gostar. Não tenho nenhum preconceito, tanto faz os rapazes ou as meninas, não tem problema”.

A apresentadora Patricia Abravanel, que também estava no mesmo local do pai, falou sobre as mudanças no dominical. “Estava (o programa) precisando de uma renovada. Um up... Ele (cenário) ficou igualzinho o de antes, só que mais moderno. A mesma repaginação, tem o corredor, tudo, só que mais moderno... É a mesma coisa (o programa), só que diferente. Mudou uma coisinha aqui, outra ali, até porque meu pai é muito único e tem muita coisa que só funciona com ele. Teve que adequar ao meu jeitinho, mas tem coisa que só com ele faz gol”, disse.

Silvio Santos voltou a gravar com mais frequência no fim de setembro, mas os programas ainda não foram ao ar, já que Patricia tem uma grande frente de inéditos.

O empresário também foi perguntando sobre a suposta saída de Elianada emissora. “Se a Eliana sair do SBT, a Patricia vai dar uma festa na casa dela, já convidou até 100 convidados”, brincou.

  • Quando vai voltar o programa do Silvio Santos?

    Patricia Abravanel e Eliana mostram volta de Silvio Santos ao SBT

  • Quando vai voltar o programa do Silvio Santos?

    Rodrigo Faro anuncia fim das gravações de filme sobre sequestro de Silvio Santos

Quando Silvio Santos volta a gravar 2022?

Silvio Santos volta às gravações do seu programa no SBT - 21/09/2022 - Televisão - F5. Este conteúdo é para maiores de 18 anos.

Quando Silvio Santos vai voltar para SBT?

O apresentador Silvio Santos volta à grade de programação do SBT a partir das 20h deste domingo (1º. mai. 2022). O empresário participa do “Jogo das 3 Pistas”, quadro do Programa Silvio Santos –que será apresentado por sua filha Patricia Abravanel.

Porque Silvio Santos não apresenta mais o programa 2022?

Silvio Santos revelou o real motivo de seu afastamento da TV. A última vez que o apresentador de 91 anos esteve nos estúdios do SBT foi abril de 2022, levantando rumores de que não estava muito bem de saúde. Ao canal Intervenção, transmitido no YouTube por Roger Turchetti, ele negou.

O que está acontecendo com o Silvio Santos?

Em 2020, quando a pandemia de Covid-19 obrigou todos a se isolarem, o dono SBT se afastou das gravações. Ele voltou em julho de 2021, precisou se ausentar novamente após contrair coronavírus; e voltou de vez em abril deste ano.