Qual o próximo jogo do brasil na copa américa

Just Fontaine, maior goleador de uma Copa do Mundo, nasceu em Marrocos, virou lenda pela França e teve que se aposentar aos 28 anos

História de Just Fontaine, uma lenda, vai muito além dos 13 gols em apenas um Mundial

  • 2h
  • Jean Santos, de São Paulo (SP)*

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo está definido. Após vencer a Coreia do Sul nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira vai encarar a Croácia nas oitavas de final. Abaixo, o LANCE! apresenta os detalhes, como dia e horário, da partida.

Calendário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Croácia x Brasil - Quartas de final - Sexta-feira, 9 de dezembro, às 12h

SE AVANÇAR ÀS PRÓXIMAS FASES:
Semifinal - contra Holanda ou Argentina - 13 de dezembro, às 16h
Final - contra Inglaterra ou França ou Marrocos ou Espanha ou Portugal ou Suíça - 18 de dezembro, às 12h

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

ONDE ASSISTIR?

Todos os jogos da Seleção Brasileira no Qatar têm uma grande lista de opções de transmissão: TV Globo, SporTV, GloboPlay, Canal do Casimiro e Fifa+. O LANCE! também vai acompanhar todos os duelos em Tempo Real.

É claro que ninguém quer ver a Seleção Brasileira disputando o terceiro lugar da Copa do Mundo. No entanto, se isso acontecer, o jogo já está marcado para o dia 17 de dezembro, às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.

O Peru, que será o próximo adversário do Brasil na Copa América, anunciou nesta segunda-feira que um membro da comissão técnica, o preparador físico Néstor Bonillo, testou positivo para covid. A equipe vai viajar para o Brasil nesta segunda-feira, e o profissional não estará junto com a delegação.

“A Federação Peruana de Futebol informa que, depois da realização de testes PCR na delegação que viajará para a Copa América de 2021, foi confirmado que o preparador físico de nossa seleção, Néstor Bonillo, deu positivo para covid. O professor Bonillo se encontra em bom estado de saúde e não vai viajar junto com a equipe nesta segunda-feira”, anunciou em comunicado divulgado nas redes sociais.

#ComunicadoFPF 🇵🇪 pic.twitter.com/JxoNttS0Qn

— Selección Peruana 🇵🇪 (@SeleccionPeru) June 14, 2021

Vale lembrar que Venezuela (13), Bolívia (4) e Colômbia (2) também anunciaram casos de covid nos elencos e comissões técnicas.

A Seleção Brasileira vai enfrentar o Peru na próxima quinta-feira, às 21h. O time de Tite estreou com vitória por 3 a 0 na Copa América, contra a Venezuela. Os peruanos ainda não estrearam.


Palmeiras exalta presenças de Bia Zaneratto, Ary Borges e Duda Santos na conquista da Copa América pela Seleção Brasileira

Com a atacante Bia Zaneratto e as meias Ary Borges e Duda Santos, o Palmeiras marcou presença na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira, que conquistou o título da Copa América Feminina de Futebol, na Colômbia, após vencer as donas da casa por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. O triunfo garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e no Mundial de 2023, que será na Austrália e na Nova Zelândia.

Qual o próximo jogo do brasil na copa américa
Foto: Divulgação/CBF

Essa foi a primeira vez na história em que jogadoras alviverdes participaram da competição continental e o Palmeiras exaltou esse feito neste domingo em suas redes sociais e no site oficial.

Representando e mostrando a força do melhor ataque do Brasileiro Feminino, as atletas do Palmeiras balançaram as redes em quase todos os jogos do torneio (exceto no confronto contra o Uruguai, válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio, e na final contra a Colômbia) e, peças fundamentais para a construção da campanha campeã, tiveram participação direta em gols em praticamente todas as partidas – no triunfo sobre as uruguaias, Bia Zaneratto deu a assistência para Debinha marcar.

Artilheira da temporada, Bia também se destaca representando o país. A atacante completou o 100º jogo com a camisa do Brasil na semifinal da Copa América e foi a maior goleadora entre as palestrinas ao balançar as redes em três oportunidades. No geral entre as atletas do Palmeiras na história, a camisa 10 tem cinco tentos e só fica atrás de Sissi, com nove – a meia Ary está em terceiro lugar, com quatro.

Fora das quatro linhas, o Verdão foi representado pela analista de desempenho Vanessa Fernanda Silva, que também fez história ao se tornar a primeira integrante da comissão técnica feminina palmeirense a conquistar um título com o Brasil.

Seleção Argentina

A defesa alviverde também foi representada na Copa América: a xerife Agustina conquistou o terceiro lugar da competição vestindo a camisa da Argentina. Fundamental no torneio, a zagueira não foi titular apenas em uma partida. O feito classificou as argentinas para o Mundial de 2023.


Lorena é a primeira goleira a não ser vazada nenhuma vez na Copa América

Além do título da Copa América, Lorena tem mais uma conquista para comemorar. A goleira da Seleção Brasileira feminina é a primeira jogadora a não ser vazada nenhuma vez na competição.

A marca histórica superou um recorde que a Canarinho campeã de 1991 e 1995 dividia com a Argentina de 2006. Os três times sofreram um gol cada.

“Quantas noites eu chorei para estar aqui. A carreira de uma atleta não é feita só de emoção e felicidade. Eu só tenho a agradecer à minha família por ter vivido esses momentos comigo. Foi um passo muito importante na minha carreira. Para mim, é uma emoção muito grande, não tenho palavras para descrever o que é poder participar de um campeonato importante como esse”, disse Lorena.

A goleira também destacou a campanha de suas companheiras. Ao todo, a Seleção feminina fechou o torneio com 20 gols marcados e nenhum sofrido.

“É como sempre digo, a defesa não parte ali só da goleira, vem desde as atacantes, que começam a marcação lá em cima do time adversário. Só tenho a agradecer a Deus, porque sempre digo que os sonhos dele são maiores que os meus e eu não imaginava fazer um campeonato sem tomar gol. É o primeiro título de muitos”, declarou.

“Tenho muito apoio das minhas companheiras, o Thiago [Mehl, preparador de goleiras da Seleção] também me deixou bastante confiante, desde a minha primeira convocação. A Luciana e a Natascha me passam uma experiência muito boa. O lado mental de um atleta é muito importante. Fiquei concentrada durante os 90 minutos porque sabia que, numa final, qualquer bola, qualquer oportunidade que elas tivessem elas poderiam acabar fazendo o gol e complicando o jogo para nós”, concluiu.


Pia Sundhage é a primeira treinadora campeã da Copa América e admite: "Muito orgulhosa"

Na noite do último sábado, a Seleção Brasileira feminina conquistou seu oitavo título de Copa América após derrotar a Colômbia, anfitriãs do torneio, por 1 a 0. Dessa maneira, Pia Sundhage se tornou a primeira treinadora mulher a vencer o troféu continental. Em entrevista coletiva, a comandante admitiu estar orgulhosa do feito. Além disso, lembrou que a equipe não sofreu gols na competição – outra marca inédita.

“É sempre muito bom fazer algo que ninguém conseguiu fazer antes. Não ceder gols é impressionante e isso se deve a uma defesa sólida, com jogadoras experientes como a Tamires. Temos jogadoras mais jovens na frente da última linha e, para mim tem sido fantástico vivenciar a Copa América”, disse.

“Por tudo que já vi estando nos EUA, na China e na Suécia, em todas aquelas Copas e Olimpíadas, estou muito grata pela final e pela atmosfera, porque as duas equipes mereciam isso. E estou muito orgulhosa de ter vindo lá da Suécia e ganhado essa bela medalha, graças às minhas jogadoras. Muito obrigada”, completou.

Bom dia pra quem acordou campeã da @CopaAmerica! 🤩 🇧🇷

📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/DjNl63RwUy

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 31, 2022

Entretanto, Pia ressaltou que a Seleção Brasileira fez uma partida abaixo das expectativas e fez questão de elogiar as adversárias, que deram trabalho para as defensoras brasileiras.

“Não conseguimos manter a posse no meio de campo. Elas roubaram a bola nesse setor e nós não mudamos o ponto de ataque para usar as alas e alargar o campo. A Colômbia teve 12 ou mais contra-ataques na primeira meia hora de jogo. Isso significa que estamos perdendo a bola lá na frente, quando estamos avançando, e não fazemos o balanço defensivo. A Colômbia fez um ótimo jogo e foi muito inteligente ao recuperar a bola, ir ao ataque e nos pressionar”, afirmou.


Argentina vira sobre o Paraguai na Copa América feminina e se classifica à Copa do Mundo

Valendo vaga na Copa do Mundo de 2023, Argentina e Paraguai se enfrentaram pela disputa do terceiro lugar da Copa América feminina. A partida, realizada no Estádio Centenário de Armenia, na Colômbia, acabou vencida por 3 a 1 pelas argentinas. Os gols da noite desta sexta-feira foram marcados por Romina Núñez (contra), para as paraguaias, Yamila Rodríguez (duas vezes) e Florencia Bonsegundo viraram para as hermanas.

Assim, a seleção da Argentina, com o terceiro lugar conquistado, garantiu a terceira e última vaga da competição para o Mundial, que ocorre de 20 de julho a 20 de agosto de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Esta será a quarta vez das argentinas no torneio entre seleções.

Já pelo lado do Paraguai, a equipe ainda busca sua primeira participação na competição através da repescagem – dividida em três grupos, dois com três equipes e um com quatro, e que separa duas vagas para Ásia, África, Américas Central e do Norte, e América do Sul; e uma para Oceania e Europa.

Além disso, as outras duas equipes classificadas à Copa do Mundo são o Brasil e Colômbia, que fazem a final da Copa América no próximo domingo, às 21 horas (de Brasília). Ademais, as seleções brasileira e colombiana também garantiram vaga na próxima Olimpíadas, em 2024, em Paris, na França.

¡𝗔𝗿𝗴𝗲𝗻𝘁𝗶𝗻𝗮 𝘀𝗲 𝘀𝘂𝗯𝗲 𝗮𝗹 𝗽𝗼𝗱𝗶𝗼! 🥉

La Albiceleste venció a Paraguay, se quedó con el 3° lugar y logró la clasificación a la Copa Mundial Femenina FIFA Australia & Nueva Zelanda 2023.

🇦🇷 3 🆚 1 🇵🇾
#CAFem | #VibraElContinente pic.twitter.com/SfKVCuJg2m

— Copa América (@CopaAmerica) July 30, 2022

O duelo entre Argentina e Paraguai

Após boas chegadas de ambos lados, a seleção do Paraguai criava mais e levava mais perigo ao gol adversário. Assim, aos 38 minutos, Jessica Martínez recebeu passe e bateu forte. Entretanto, a bola explodiu no travessão, com desvio da goleira Vanina Correa.

Na cobrança do escanteio, Limpia Fretes se atirou na bola e desviou na segunda trave. A meia argentina Romina Núñez tentou afastar, mas acabou jogando contra a própria meta e marcou contra, abrindo o marcador da partida.

Na volta do intervalo, a Argentina mudou a postura e partiu para o ataque. Logo aos três minutos, assustou com um chute no travessão e, aos sete, Yamila Rodríguez fez bela jogada, mas teve o chute travado.

Cinco minutos depois, a resposta paraguaia. Novamente a camisa dez Jessica Martínez recebeu passe na entrada da área e disparou um chute de direita. A bola, mais uma vez, explodiu no travessão. Desta vez, sem o desvio da goleira.

Virada na reta final do segundo tempo

Quando o jogo parecia que não teria mais tanta emoção, entretanto, a Argentina empatou. Aos 33 da etapa complementar, Yamila Rodríguez recebeu lançamento e saiu cara a cara com a goleira Bobadilla. A camisa 11 então apenas tocou na saída da arqueira e deixou tudo igual em Armênia.

A virada das hermanas então aconteceu já nos acréscimos. Aos 45 minutos, Florencia Bonsegundo bateu falta da entrada da área no canto de Bobadilla. A goleira, que já tinha dado um passo para o lado, não conseguiu a recuperação e a bola morreu no fundo da rede.

Por fim, um minuto depois, Yamila Rodríguez foi novamente colocada em profundidade e saiu na cara da goleira paraguaia em lance muito parecido com o primeiro gol argentino. A camisa 11, desta vez, driblou Bobadilla para fazer o 3 a 1 e sacramentar a vaga da Argentina no Mundial.


Apesar da classificação para a final, Pia Sundhage cobra mais eficiência do ataque na Copa América

A Seleção Brasileira feminina se classificou para a final da Copa América na última terça-feira, mas, ainda assim, a técnica Pia Sundhage cobrou mais eficiência do ataque brasileiro. Ao chegar na decisão da competição, a equipe também garante uma vaga na Copa do Mundo feminina, que será disputada em 2023.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai na semifinal, a treinadora comemorou a conquista de um lugar no Mundial e nas próximas Olimpíadas, projetando os próximos passos, mas demonstrou descontentamento com a atuação da Seleção.

“A vitória de hoje nos deu uma passagem para a Copa do Mundo e para a Olimpíada. Esse era o objetivo e estou muito feliz por conquistá-lo. Estou muito feliz com o resultado de hoje, mas muito desapontada com a performance durante toda a partida, pois acredito que as jogadoras brasileiras podem mais do que isso e que terão que fazer melhor contra a Colômbia. A primeira coisa que farei agora é esboçar um cronograma para que a gente se prepare para as duas competições”, disse.

O Brasil confrontará a Colômbia para decidir o título da Copa América. A seleção colombiana foi elogiada por Pia, que, mais uma vez, criticou o desempenho ofensivo das brasileiras.

“Será um jogo fantástico. Eu estava assistindo à vitória delas e sei que enfrentá-las será difícil em vários aspectos. Claro que iremos e já começamos a analisar a Colômbia. Devemos estudar seus pontos fortes e fracos. Ao mesmo tempo, precisamos ter em mente a nossa força e, no jogo de hoje, acredito que poderíamos ter nos saído muito melhor no ataque. Vamos trabalhar e estaremos preparadas para a final”, garantiu.

Sobre o ataque, a treinadora amenizou as chances desperdiçadas e garantiu que vão treinar para dar mais confiança paras as jogadoras.

“É verdade. Nós não aproveitamos todas as nossas chances, especialmente no jogo de hoje e no segundo tempo. Mas é claro que vamos treinar, colocá-las em situações semelhantes à que podemos enfrentar e exigir o máximo delas para que ganhem mais confiança. Se fizermos um gol, acredito que abriremos caminho para marcar outros, então é um pouco sobre ‘capricha’ e também confiança”, explicou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia na final da Copa América neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Alfonso López.


Ary Borges e Angelina comemoram vaga na final da Copa América

A Seleção Brasileira feminina garantiu vaga na final Copa América e, automaticamente, garantiu passagem para a decisão da Copa do Mundo e da Olimpíada. Ary Borges, que voltou a marcar pela equipe, e Angelina analisaram a evolução do time e comemoraram o feito.

“Fiquei muito feliz de ter marcado o gol, acho que ele saiu num momento em que a gente precisava para ter um pouquinho mais de tranquilidade no jogo. É um momento muito especial para mim, minha primeira competição oficial e esse era um dos nossos objetivos. A gente sabe que tinha a obrigação de conseguir essas vagas”, comemorou Ary.

“Acho que é normal ter ansiedade. Uma semifinal, um jogo importante, valendo vaga para Olimpíada e Copa do Mundo. Dá aquele friozinho na barriga. Acho que evoluímos bastante em seguir o plano de jogo. Estamos conseguindo criar um entrosamento muito”, disse Angelina.

Com mais uma vitória, o Brasil mantém seu retrospecto invicto de cinco vitórias em cinco jogos, com 19 gols marcados e nenhum sofrido na competição.

O adversário na final já é conhecido. A Colômbia, país-sede do torneiro, encara a Seleção às 21h (de Brasília) deste sábado.


Brasil vence Paraguai, vai à final da Copa América feminina e garante vaga na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira feminina sobra na Copa América. Na noite desta terça-feira, com Bia Zaneratto, do Palmeiras, decidindo, as comandadas de Pia Sundhage venceram o Paraguai por 2 a 0 pelas semifinais e garantiram vaga na decisão. Além disso, as brasileiras também carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2023 e para as Olimpíadas de 2024.

Com mais esta vitória, o Brasil mantém seu retrospecto excelente de cinco vitórias em cinco jogos, com 19 gols marcados e absolutamente nenhum sofrido na competição.

O adversário na final já é conhecido. Após vencer a Argentina na noite desta segunda-feira, a Colômbia, país-sede do torneiro, também assegurou vaga na decisão. A bola vai rolar para Brasil e as donas da casa às 21h (de Brasília) deste sábado.

Enquanto isso, por mais que tenha sido eliminado, a campanha do Paraguai na Copa América feminina ainda não está encerrada. A equipe enfrentará a Argentina na disputa pelo terceiro lugar. Quem vencer este confronto também garantirá vaga na Copa do Mundo.

O jogo

Logo nos primeiros momentos do jogo as equipes tentaram escapadas pelo ataque. Assim, já no primeiro minuto, Debinha aproveitou bobeada do Paraguai na saída de bola, viu a goleira fora de lugar e tentou por cobertura, mas paraguaia conseguiu defender. Pouquíssimo depois, as adversárias também ameaçaram, e Lorena teve que trabalhar para evitar o gol da atacante Fany Gauto.

Porém, com o passar do tempo, a partida passou a ficar mais no controle do Brasil, que continuava a ameaçar a defesa rival. Desta forma, o primeiro gol não demorou muito para sair. Aos 15 minutos, após bate-rebate na grande área, Bia Zaneratto fez a parede para Ary Borges chegar fuzilando e marcar.

Mesmo à frente do placar, o Brasil continuou superior na partida e conseguiu ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Zaneratto aproveitou sobra, puxou para o meio dentro da grande área e soltou o pé. Brasil 2 a 0.

No segundo tempo, o padrão se manteve. As comandadas de Pia Sundhage foram muito superiores e empilharam chances. Mesmo assim, a bola não entrou mais. Mas não fez falta. A partida terminou no 2 a 0 e, desta forma, o Brasil chega à final com 100% de aproveitamento no torneio.

A comemoração de um grande primeiro tempo! Vamos com tudo nos últimos 45 minutos, Brasil! 🇧🇷

📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/gdYk7qYjVJ

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 27, 2022


Brasil atropela Peru e encerra primeira fase com 100% na Copa América feminina

A Seleção Brasileira feminina teve mais uma ótima atuação na Copa América. Na noite desta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da competição, as comandadas de Pia Sundhage não tomaram conhecimento do Peru e aplicaram goleada elástica de 6 a 0.

Com o resultado, as brasileiras encerram a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos, que deixam o Brasil na liderança isolada do grupo B, com 12 pontos. Enquanto isso, o Peru da adeus à competição com quatro derrotas nas quatro partidas que disputou.

Agora, a Seleção Brasileira feminina já foca na disputa das semifinais da Copa América. Às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira, a equipe terá pela frente o Paraguai, que terminou na segunda posição da chave A do torneio.

O jogo

O placar foi inaugurado logo no primeiro minuto de bola rolando. Geyse invadiu a área pelo lado direito e mandou para Duda, na pequena área, pegar de primeira e balançar as redes já de cara. Pouco depois, mais uma Duda, desta vez a Sampaio, marcou o segundo, aos 16, aproveitando cruzamento de Fê Palermo.

Não parou por aí. Aos 40, Duda Santos armou Geyse na grande área. A atacante teve tempo e liberdade para dominar, escolher o canto e bater rasteiro. Brasil 3 a 0. Dois minutos depois, veio o quarto, com outra participação de Duda, derrubada na grande área. Com o pênalti marcado, a própria camisa 5 não perdoou.

Com já 4 a 0 no marcador, o Brasil foi extremamente tranquilo para o intervalo. Ainda assim, na volta ao segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Logo aos 2 minutos, Fê Palermo aproveitou escanteio pela direita para, com muita liberdade, subir e marcar o quinto.

Um minuto depois, Geyse foi derrubada na grande área e mais um pênalti para a Seleção foi marcado. Desta vez, Adriana, atacante do Corinthians,  foi para a bola. A goleira até acertou o canto, mas a cobrança foi bem executada. Brasil 6, Peru 0.

Após o sexto gol, as brasileiras enfim baixaram um pouco o ritmo e apenas se preocuparam em administrar o marcador. Ainda assim, eram as que detinham mais a bola e criavam quase que todas as chances de gol, mas ficou mesmo no 6 a 0.

Argentina vence Venezuela e decreta classificação

Quem também entrou em campo nesta quinta-feira foi a Argentina, que encarou a Venezuela. A partida terminou em vitória por 1 a 0 para as hermanas, que, desta forma, carimbaram a classificação à próxima fase.

Quais dias o Brasil joga na Copa 2022?

Veja dia e horário dos jogos do Brasil na segunda-fase até a final.
05/12 (segunda-feira), às 16h - Brasil 4 x 1 Coreia do Sul - oitavas de final..
09/12 (sexta-feira), às 12h* - Brasil x Croácia - quartas-de-final..
13/12 (terça-feira), às 16h* - Brasil ou Croácia x Argentina ou Holanda - semifinal..

Quando seria o próximo jogo do Brasil?

O próximo jogo do Brasil está previsto para março de 2023 na data Fifa que está marcada entre os dias 20 e 28.

Que dia vai ser o próximo jogo da Copa América?

A próxima Copa América está marcada para 2024, mas a competição continental segue sem local definido.

Quem tá nas quartas de final da Copa do Mundo 2022?

As quartas de finais da Copa do Mundo 2022 chegaram ao fim neste sábado. Marrocos e França se juntaram a Croácia e Argentina nas semifinais. Abaixo, o LANCE!