Qual o objetivo comunicativo desse texto

Teclas de Atalhos

Compartilhar

O principal objetivo comunicativo do texto é:

A

demonstrar como se produz no atual contexto histórico um candidato de muito sucesso.

B

evidenciar impressões de como Russomanno despontou nas pesquisas de intenção de voto.

C

explicar o fenômeno Celso Russomanno a partir da descrição de suas características pessoais.

D

produzir uma análise para desgastar a imagem positiva que o candidato Russomanno vem conquistando.

Tem como objetivo transmitir uma mensagem, cumprindo uma finalidade comunicativa. Para uma eficaz produção de texto, é importante que o autor entenda bem o assunto sobre o qual vai escrever, bem como qual será o propósito comunicativo do texto.

Qual o objetivo comunicativo desse texto 22 de Março Dia Mundial da Água?

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência.

Qual é o objetivo comunicativo desse texto criança não deve trabalhar infância e para sonhar?

O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Qual é o objetivo desse texto anunciar um produto?

c) Os textos publicitários têm o objetivo de vender e/ou tornar pública alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os leitores.

O que são textos comunicativos?

Os textos de linguagem verbal são aqueles que utilizam as palavras para estabelecer comunicação. Eles podem ser tanto orais como escritos. Dentro dessa categoria, podemos citar artigo científico, artigo de opinião, carta de reclamação, carta de solicitação, entre outros.

Qual é o objetivo da água?

A água está no centro do desenvolvimento sustentável e das suas três dimensões – ambiental, econômica e social. Os recursos hídricos, bem como os serviços a eles associados, sustentam os esforços de erradicação da pobreza, de crescimento econômico e da sustentabilidade ambiental.

Qual a importância do Dia da Água?

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.

Qual é a importância da água resumo?

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso rganismo precisa de 4 litros de água por dia. A água também é usada para preparar mamadeiras, comidas e sucos.

Por que crianças não deve trabalhar?

O trabalho infantil constitui uma das mais graves violações de direitos da criança e do adolescente, pois compromete suas potencialidades físicas e mentais, limitando o direito à saúde, à educação, à convivência familiar e comunitária, e o direito de brincar.

Por que criança não pode trabalhar no Brasil?

São proibidas as atividades noturnas, insalubres, perigosas e penosas, nelas incluídas as 93 atividades relacionadas no Decreto n° 6.481/2008 (lista das piores formas de trabalho infantil), haja vista que tais atividades são prejudiciais à formação intelectual, psicológica, social e/ou moral do adolescente.

O que a criança não deve fazer?

5 coisas para não fazer com seu pequeno
Rotular. É muito comum usarmos com crianças – e até adultos – frases como: “Você é muito bagunceiro”, “Você é muito desatento”, “Você é muito desobediente”… Dar explicações desnecessárias. Dar sermões. Fazer perguntas retóricas. Usar de chantagem emocional.

Quais são os quatro principais tipos de anúncios?

CONHEÇA OS 9 TIPOS DE ANÚNCIOS MAIS EFICAZES
Anúncios do Google Ads. Não há dúvidas de que o Google é o melhor amigo de quem navega na Internet. Rede de Pesquisa. Rede de Display. Remarketing. Google Shopping. Anúncios em Redes Sociais. Facebook. Instagram.

Que tipo de público a propaganda tem o objetivo de atingir?

Cada propaganda busca por um público alvo, por exemplo, o produto é aulas de reforço on line para crianças, as crianças não buscam por isso, no entanto os pais sim, então a propaganda busca atingir o objeto de desejo dos pais ( o filho melhorar nos estudos) para alcançar seu objetivo.

Como se escreve o nome anúncio?

Anúncio, com acento agudo, é um substantivo masculino, sinônimo de propaganda e comunicação:
anúncio publicitário;anúncio de emprego;anúncio de jornal;anúncio institucional;anúncio classificado;…

Qual é o propósito?

Em Qual é o Propósito?, Misty Edwards encara as questões difíceis de como encontrar sentido nos períodos de sucesso e fracasso, pequenez e grandeza, dor e prazer, enquanto levamos uma vida que, no fim das contas, não é deste mundo.

Qual o propósito comunicativo da modalidade argumentativa?

A Carta Argumentativa é um tipo de texto que tem como objeto principal persuadir o leitor. Nesse sentido, a argumentação é sua principal arma de convencimento, de forma que o emissor (escritor), através do seu ponto de vista, tenta convencer o receptor (leitor) sobre determinado assunto.

O que é debate propósito comunicativo?

Qual é a finalidade de um debate? Expor e esclarecer opiniões ou ideias divergentes. Teoricamente, os debates são espaços para que grupos ou indivíduos com pontos de vista diferentes possam apresentar os seus argumentos e esclarecer dúvidas.

Quais são os objetivos comunicativos de um texto?

Descrever, instruir, prescrever ações.

Qual o objetivo comunicativo desse texto 22 de Março Dia Mundial da Água?

O objetivo comunicativo desse texto é: Apresentar uma crítica. Explicação: Trata-se de um cartum sobre o Dia Mundial da Água que pretende o comportamento marcado pela desperdício de água.

Qual o objetivo comunicativo desse texto é defender uma ideia descrever uma cena divulgar um produto?

Resposta verificada por especialistas. O objetivo comunicativo desse texto é divulgar um produto. Por isso, a alternativa correta é a letra C.

Qual é o objetivo comunicativo desse texto a dar dicas B divulgar um evento c fazer um convite d narrar histórias e vender produtos?

Resposta verificada por especialistas O objetivo comunicativo do texto é divulgar um evento.