Qual a diferença de preenchimento e botox

23 de fevereiro de 2022

Qual a diferença de preenchimento e botox

É natural que o rosto, seja pelo processo de envelhecimento ou mesmo pela constante repetição de movimentos faciais, crie rugas e marcas de expressão na pele. Para quem busca uma aparência mais jovem, tanto o Botox® como o preenchimento facial podem auxiliar amenizando as marcas adquiridas com o tempo. Porém, os objetivos de cada procedimento variam, e por isso é importante conhecer os benefícios oferecidos por cada um.  Continue a leitura a seguir e entenda as diferenças!

Toxina botulínica (Botox®)

A toxina botulínica, ou Botox®, como é popularmente conhecida, funciona para a prevenção ou correção das linhas de expressão originadas pela movimentação repetida dos músculos faciais, e pela exposição solar e agressão dos raios UV. Tais marcas, são chamadas de “rugas dinâmicas”, e não são muito visíveis com os músculos em repouso, mas sim quando são movimentados: ao franzir a testa, arquear as sobrancelhas ou apertar os olhos, por exemplo. A aplicação do Botox® pode ocorrer em todas essas regiões: testa, músculo entre as sobrancelhas, região lateral dos olhos (para correção dos “pés de galinha”) e até mesmo no pescoço.

Como é feito o Botox®

A aplicação do Botox® é feita com microagulhas que injetam a toxina botulínica no músculo a ser tratado. A substância age, então, como um bloqueador neuromuscular, deixando o músculo relaxado e estático. Dessa forma, impede a formação de rugas, mesmo que haja a repetição do movimento. Com isso, além de agir nas marcas existentes, atua prevenindo novas rugas.

Os resultados do Botox® iniciam em 48 a 72 horas da aplicação, porém de forma sútil. Os resultados são mais perceptíveis em uma semana após a aplicação. No que se refere a permanência dos resultados, o Botox® dura entre 4 a 6 meses, necessitando de novas aplicações em alguns casos.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é voltado para o tratamento de marcas profundas, como olheiras e bigode chinês, que são as chamadas “rugas estáticas”. Ao contrário das rugas dinâmicas, elas são fixas e visíveis, mesmo sem haver quaisquer movimentos faciais, e surgem em função do envelhecimento natural, e da evolução de rugas dinâmicas.

Com o preenchimento facial, é possível, então, preencher os vincos e sulcos formados em regiões da face que apresentem perda de gordura, promovendo o rejuvenescimento facial. A aplicação do ácido hialurônico pode ser realizada em locais como: bigode chinês, canto dos lábios, bochechas, queixo, ponta do nariz e área da mandíbula. Eventuais cicatrizes no rosto também podem ser amenizadas com o preenchimento facial.

Como é feito o preenchimento facial

Para realização do preenchimento facial, o ácido hialurônico é injetado na região indicada, buscando promover o aumento, tonicidade e volume da mesma, reduzindo o aspecto de “derretimento” da face. Em relação à durabilidade do procedimento, tende a ser em média de 12 meses, sem a necessidade de manutenções mais frequentes.

Botox e preenchimento facial juntos: é possível?

Em alguns casos, como sinais de tempo mais estabelecidos, o Botox® e o preenchimento com ácido hialurônico são aplicados em conjunto, em uma técnica que visa tratar o envelhecimento facial com mais efetividade.

Botox® ou preenchimento facial: qual o procedimento ideal para você?

Para entender qual o procedimento estético ideal para o seu caso, recomendamos buscar a orientação em uma clínica especializada que permitirá a melhor compreensão das suas necessidades.

Onde realizar o procedimento?

Independente do tratamento que você escolher, não se arrisque! A aplicação do Botox® ou preenchimento facial precisa ser feita com a quantidade correta das substâncias, e por profissionais capacitados, para que o procedimento aconteça de forma segura e atinja os resultados desejados.

Na Clínica Dr. Cássio Klein, possuímos uma equipe competente, disposta a ajudá-la (o) da melhor forma, além de infraestrutura adequada para o seu procedimento. Fale conosco, agende sua consulta e tenha uma pele mais jovem.

  • Home
  • Blog
  • Botox e Preenchimento Facial - Diferenças | Estética Priscila Palazzo

Qual a diferença de preenchimento e botox

Qual a diferença entre Botox e Preenchimento facial?

19 DE julho DE 2016

Existem vários tratamentos para melhorar a textura da pele do rosto. Você sabe qual a diferença entre Botox e Preenchimento facial? O Botox e o preenchimento Facial podem ser usados para esse mesmo fim, porém passando por um processo diferente, com efeitos diversos. Enquanto o Botox reposiciona a musculatura facial, o preenchimento dá volume ao tecido. As aplicações de Botox e preenchimento facial são os métodos mais buscados e, por mais que pareçam ser iguais, ambos se diferem entre si. Em partes, porque depende do tipo de ruga a ser tratada.

Existem dois tipos de rugas:

  • Rugas Dinâmicas (aquelas responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela mímica)
  • Rugas Estáticas (aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado)
 

Para as Rugas Dinâmicas, o recomendado é a aplicação de Botox (toxina botulínica), pois o procedimento tem o objetivo de deixar o músculo relaxado e estático. Para as Rugas Estáticas, preenchimento facial é o melhor método estético para tratá-las. O objetivo é encher os vincos e sulcos, preenchendo assim a profundidade deles, deixando-os mais rasos. O tratamento estético facial mais desejado no momento, sem dúvida é o “botox”. O procedimento Botox na Estética Priscila Palazzo em Moema, é realizado legalmente pelas nossas biomédicas estetas. No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras: 1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox. 2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Como é feita a aplicação do botox?

A toxina é injetável – aplicada na terminação nervosa da região de tratamento – e geralmente se utilizam anestésicos tópicos antes da aplicação, o máximo que se sente são pequenas picadinhas de agulha. O procedimento não deixa cicatriz. Como os efeitos passam totalmente após alguns meses, fazem-se necessárias novas aplicações para que seja mantido o resultado. Nenhum cuidado específico é necessário antes ou após a realização do procedimento _________ Faça parte do Clube do Botox Palazzo, agende uma avaliação: www.esteticapriscilapalazzo.com.br/unidades

Você também pode gostar

O que é melhor fazer Botox ou preenchimento?

O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume perdido em determinadas áreas do rosto e melhora o contorno da face, reduzindo a flacidez. Já a toxina botulínica age na paralisação do músculo. Ou seja, ao evitar o movimento ela impede a contração muscular, responsável por formar a ruga.

O que dura mais Botox ou preenchimento?

Uma diferença importante entre o Botox e preenchimento é a duração. O preenchimento pode durar até 18 meses, enquanto a toxina botulínica dura, em média, de 4 a 6 meses. Os valores também diferem. A toxina tem um preço menor, tornando-a mais acessível.

Qual a diferença do Botox e preenchimento facial?

O Botox tem uma função preventiva. Isso porque ele evita vincos, rugas e linhas de expressão por conta do processo de envelhecimento natural da pele. Já o preenchimento facial tem como objetivo tratar as marcas já existentes. Ele pode tirar marcas profundas como rugas, bigode chinês e olheiras.

Quanto custa Botox e preenchimento?

O preço da aplicação do Botox é de em média R$1.422,03 a R$2.205,33 (Fevereiro/22) nas melhores clínicas médicas de São Paulo. Este é um valor médio que pode variar de acordo com alguns fatores como, por exemplo, a experiência do profissional, a marca do produto e o tamanho da região onde será aplicado.