Por que disseram que Marília estava viva?

Por Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo — A assessoria da cantora Marília Medonça afirmou nesta segunda (8) que fontes confiáveis informaram foram responsáveis pela informação de que todos os tripulantes do avião estavam vivos e haviam sido levados ao hospital após o acidente que encerrou a vida da cantora, ocorrido na sexta (5).

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, diz em nota.

Na sexta (5), tão logo os jornalistas entraram em contato com a assessoria de imprensa de Mendonça, esta confirmou que era, sim, a cantora que estava a bordo do avião, mas informou que ela havia sido resgatada com vida e passava bem.

Por volta das 18h, porém, a assessoria voltou atrás e confirmou a morte da cantora, que deixa Leo, seu único filho, da união com o também cantor e compositor Murilo Huff.

Foi nesta ocasião que também foram confirmadas as mortes do produtor de Mendonça, Henrique Ribeiro, e de seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarcísio Pessoa Viana.

Por que disseram que Marília estava viva?

Os artigos publicados em nome da Redação são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Por André Beltrão — A assessoria de imprensa de Marília Mendonça chegou a informar que ela tinha escapado com vida do acidente aéreo, que vitimou a cantora e mais 4 pessoas. Uma falha grande dos profissionais que trabalhavam com a artista.

Foi a própria Assessoria de Imprensa que divulgou que todos estavam bem

O Globo.com e vários sites, como o nosso também, noticiaram isso. Era uma mentira. Lamentável.

Como uma assessoria fala que está todo mundo vivo, sem ter nada oficial?

Tags: Acidente AéreoBrasilCaratingaMarília MendonçaMinas GeraisQueda de AviãoTragédia

Assessoria divulgou nota nesta segunda-feira (8) para explicar por que informou incorretamente a veículos de imprensa que cantora teria sido resgatada de avião e estaria bem após acidente na sexta-feira (5), antes de corrigir a informação e confirmar que ela morreu.


Por que disseram que Marília estava viva?

Conhecida como a 'Rainha da Sofrência', Marília Mendonça surgiu como ícone do 'feminejo'

A assessoria de comunicação de Marília Mendonça divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) para explicar por que informou incorretamente para veículos de imprensa que a cantora teria sido resgatada de avião e estaria bem após a queda de um avião na sexta-feira (5), uma hora e quinze minutos antes de corrigir a informação e dizer que a cantora morreu no acidente.

Segundo a assessoria, a informação de que ela estaria bem foi repassada a eles por "uma fonte confiável". Eles não explicam na nota qual foi esta fonte. "Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", diz a nota.

"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral".

Como foram os contatos do g1 com a assessoria no dia da morte da cantora:

  • Por volta das 16h30 da sexta-feira, o g1 procurou a assessora de imprensa de Marília Mendonça, que confirmou o acidente, mas informou que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e que estavam bem.
  • O Corpo de Bombeiros não confirmou ao g1 a informação da assessoria de que todos haviam sido resgatados. Por volta das 16h50, o g1 voltou a procurar a assessoria de imprensa, que reafirmou a informação de que todos tinham sido resgatados e estavam bem.
  • Por volta das 17h25, o g1 voltou a procurar a assessora da cantora. Neste momento, ela disse que não estava mais conseguindo falar com o empresário da cantora, que havia passado as informações iniciais à assessora, segundo ela.
  • Às 17h45, a assessoria informou em nota oficial que a cantora havia morrido.

MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Como era a vida da Marília Mendonça?

Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, no interior do estado de Goiás. Entretanto, se mudou para a capital Goiânia ainda criança, onde permaneceu até o final da sua vida. Filha de Ruth Dias e de Mário Mendonça, a cantora tinha oito irmãos, dos quais sete eram por parte de pai.

O que a Marília Mendonça disse?

“Não é uma música que vocês se identificam, que vocês viveram a história. E vocês me deram a grande surpresa de até hoje essa música nunca mais sair do top 100 desde quando foi lançada. Eu não tenho palavras para agradecer a vocês por isso”, disse a cantora, sobre a canção “Troca de Calçada” (jan./2021).