O que quer dizer aqui se faz aqui se paga?

Aqui se faz, aqui se paga. Isso não é uma ameaça, é a lei do retorno.

Aqui se faz... aqui se paga! Essa é a Lei do Retorno.

Como diz a musica ,não adianta ir a igreja e fazer tudo errado ,voce quer ver a frente das coisas olhando de lado .
O sol que te aquece não tarda a luz da manhã ...
E assim caminhamos ,olhando nossas meias verdades ,escondendo nossos preconceitos em gavetas lagradas de hipocrisia e ,num repente da vida tudo vem a tona !
Aqui se faz aqui se paga ...
A vida é escola ,e a lição não aprendida ,nos chega em forma de provas e nesta hora cabe a cada um saber reagir .
O amor a humildade é a resposta ,olharmos pra tras ,observarmos nossos caminhos ,as sementes que deixamos enquanto caminhamos outrora são a colheita dos dias do revés da vida .
Todas verdades escondidas de nós mesmo ,todas gavetas lagradas estarão diante de nossos olhos ,e não tem como negar ,e o choro copioso tem que dar lugar as verdades , novas e sabias atitudes .
Aprendemos com o amor ,mas a dor é nossa melhor professora ....
E que Deus nós ajude a levarmos nossa ´´cruz´´ com exito e ombridade para que a lição não tenha que ser repetida ....
Eclesiastes 7-03
A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.

Aqui se faz .. aqui se paga... na lei da vida a gente não trabalha com cheque.. muito menos cartão de crédito... o pagamento é a vista...

Dá a cara a tapa... mais deixa nas mãos da vida o golpe final.. aqui se faz aqui se paga.. não suje suas mãos.. nas mãos da vida o tombo será bem maior..

De: mim, Para: Eu mesmo!

Aqui se faz, aqui se paga.
Aqui se tens ou não tens nada.
Aqui se esconde aqui se ve.
Não tenhas medo de viver.
Aqui se fala, aqui se cala.
Aqui se ouve e não diz nada.
Aqui se julgas sem saber.
Não tenhas medo de viver.
Aqui se ama, aqui se odeia.
Aqui se plantas e semeia.
Deus fara algo por voce.
Não tenhas medo de viver.

Aqui se faz, aqui se paga, cuidado com as atitudes para não te arrependeres com as consequências.

⁠Aqui se faz, aqui se paga! E mesmo depois de 5 anos, a conta não caduca não viu? Às vezes, até demora a chegar, mas quando chega, vem com inflação imbuída, juros e correção monetária. Aguarda, e depois me conta!

O perdão não existe. Aqui se faz, aqui se paga.

Cada vez me convenço mais de que a sentença: "aqui se faz, aqui se paga (ou se recebe)," é verdadeira.
O problema é a ansiedade que nos faz desejar ver logo a senteça cumprida.

Fazer o bem ainda é o melhor investimento que conheço a curto, médio e longo prazo. Afinal, o tempo no universo "VAREIA"...

O dito popular
É errando que conhecir o dito popular, daqueles que aqui se faz aqui se paga.E é por besteira que as pessoas resolvem dar troco. E não sabe que em vez de ajudar só faz a pessoa amando se deixar de amar a cada segundo
.

Esse negócio de aqui se faz aqui se paga é verdade, hoje você magoa amanhã vc é magoado!

Aqui c faz, aqui c paga moro! E o inferno é o limite e os justos subirao

Aqui se faz, aqui se paga.

Memória Fraca...

Aqui se faz,
Aqui se paga.
Ou se apaga?

A religião faz com que pensemos religiosamente. É hipocrisia pensar que: “aqui se faz aqui se paga”, transgressão. A religião explica tudo, isso nada explica. Há sempre uma frustração para cada explicação, para cada coisa que se queira ou que se consiga.

A unica coisa que eu tenho certeza, aqui se faz, aqui se paga...

Mas é aquele ditado: Aqui se faz, aqui se paga. Vamo entregar tudo na mão de Deus.

⁠Aqui se faz
Aqui se paga
Não sei quem faz a conta
Mas tem gente que sai devendo

Amor com amor se paga
Mas com toda essa modernidade
Aceita-se cartão e parcela no boleto

Nas voltas que a vida dá
O ônibus só anda lotado

O apressada come cru
O vagaroso deixa queimar

Há males que vem para o bem
A minha mulher é um anjo
Minga sogra um demônio

⁠SOBRE PAGAR

"Aqui se faz, aqui se paga"
dizem alguns e, nos últimos tempos,
também venho crendo nisso.
Não muito, pois sou existencialista,
mas o suficiente para achar
que todos os pisões que estou levando
na vida em geral e no amor
são resultados da dívida do passado,
de um comportamento nefasto,
negligente e abusador.
Quisera eu que isso cesse.
Sempre me pergunto:
quando vou me dar bem no amor?
Só quero paz, um abraço quente
e alguém pra sentir o calor.
Mas nessa imensidão da minha dívida
acho que há justiça no cobrar.
Pois em Cristo, meu Redentor,
eu todo posso suportar
e, melhor ainda,
ver o Amor me transformar.

Será mesmo que o compositor Renato Russo – cuja música está na abertura da novela “O Outro Lado do Paraíso” – tem razão quando escreveu que “tudo o que você faz/ um dia volta pra você/ e se você fizer o mal/ com o mal mais tarde você vai ter de viver”?

O conceito está presente em algumas tradições religiosas, mas parece que até mesmo Isaac Newton, em sua 3ª Lei, dizia o mesmo: “a toda ação corresponde uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto”.

Dentro da perspectiva budista, a palavra “carma”, em sânscrito, significa literalmente “ação”. “A lei do retorno é expressa pelo conceito de carma, que é a consequência natural da causalidade de nossas ações. Nesse contexto, não apenas a ação concreta é vista como geradora de carma, mas também as palavras e os pensamentos. Assim, nossa intervenção no mundo por meio das ações, das palavras e dos pensamentos define, pelo mecanismo de causa e efeito, as consequências que criamos para nós mesmos, sejam elas positivas, negativas ou neutras”, explica o monge zen-budista Gustavo Mokusen.

Ele faz uma analogia: “Quando você planta morangos, você não colherá batatas. Ou seja, a realidade que experimentamos é criada constantemente por um intrincado processo de codependência entre as conexões cármicas que alimentamos e a própria realidade gerada. Quando as causas e as condições se conectam, surge o efeito. Nessa perspectiva, a prática budista nos traz a consciência de nossa responsabilidade direta sobre todo o sofrimento ou toda felicidade que experimentamos nesse mundo”, diz Mokusen.

Curiosamente, a tradição judaica tem outra concepção sobre a ideia de lei do retorno. Quem explica é o rabino Uri Lam, da Congregação Israelita Mineira. “Por um lado, entendemos que cada um é responsável por seus próprios atos, e não é possível delegar a outro ou a outros a responsabilidade de pagar por nossos erros, transgressões e pecados. Eu sou responsável por aquilo que faço, de bom e de mau. Por outro lado, levamos em conta a capacidade e a possibilidade que o ser humano tem de retornar de sua transgressão, de arrepender-se do que fez de mau”, diz o rabino.

Segundo ele, quando o arrependimento é sincero, a pessoa faz Teshuvá, ou seja, se arrepende do que fez, e busca, de algum modo, reparar o dano causado por seu ato, por suas palavras ou, quem sabe, por seu pensamento. Caso tenha feito mal a alguém, diz a lei judaica, a pessoa deve pedir perdão a quem foi prejudicado ou ofendido. De nada adianta se arrepender e rezar a Deus por perdão, se você não pedir perdão sinceramente para quem prejudicou”, comenta Uri Lam.

Há uma expressão judaica que afirma que todos os de Israel estão envolvidos uns com os outros. “Para o bem ou para o mal, uma boa ação ou uma transgressão pode beneficiar ou causar um dano a todo o meu povo, o povo de Israel. Assim, minha responsabilidade não é somente sobre meus próprios atos, mas sobre todo um povo. No Yom Kipur, o dia do perdão, que ocorre uma vez por ano, pedimos perdão de modo coletivo por todos os nossos pecados e transgressões. Buscamos juntos retornar, nos arrepender sinceramente dos maus caminhos que tomamos, obter o perdão daqueles a quem prejudicamos e buscar reparar nosso erro do melhor modo possível”, observa Uri Lam.

Para o rabino, o mundo não é perfeito nem totalmente justo. “Podemos aprender com nossos erros, nos arrependermos e ajudar outros a melhorar”, finaliza.

Judaismo

Opinião. Para Uri Lam, ninguém é todo bom ou todo mau. Todos vivem situações justas e outras injustas, causadas por si mesmo e por outros. O mundo não é perfeito nem totalmente justo.

“O futuro é sempre uma lei do retorno em relação ao presente”

A teoria física de Isaac Newton pode muito bem ser aplicada em diferentes situações do cotidiano, como, por exemplo, “nas relações humanas, na biologia de nossa criação, no universo atômico e astronômico. Está ainda intimamente relacionada com os estudos de causa e efeito e ação e reação, de forma sincronizada”, comenta Daniel Lascani, jornalista com pós-graduação em psicologia analítica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Para Lascani, a lei do retorno pode ser reconhecida em diferentes dimensões e proporções, como verdadeira lei científica, que pode ser medida. “Tudo no universo funciona de acordo com essa mecânica, em todas as esferas da vida. Recebemos na medida em que nos doamos. O futuro é sempre uma lei do retorno em relação ao presente, e o presente é uma lei do retorno em relação ao passado”, diz.

Segundo ele, a lei do retorno está presente em todo o universo: no ser humano e em toda matéria, desde o micro ao macrocosmo, na biologia e na sociologia, na ciência e nas religiões. Precisamos refletir sobre nossos pensamentos, nossas ações e nossas reações. Tudo o que existe, coexiste em um campo eletromagnético, que nos retorna toda energia, na mesma proporção em que a emitimos. Tudo que a gente pensa, sente, escreve, fala e faz está dentro desse campo, sincronizado, harmonicamente, em um oceano de informação, de matéria, e, sobretudo, de vida”, finaliza Lascani.

A verdadeira escolha deve vir de decisões conscientes

A Brahma Kumaris, movimento espiritual fundado na Índia em 1937 e presente no Brasil desde 1979, defende a interação de energias. “Deus, matéria, natureza e ser (alma). Deus e a alma humana são energias conscientes e atuantes. A matéria e a natureza não têm consciência e razão intelectual. Os animais não possuem energia intelectual, mas emocional, sentimental. Deus, embora consciente, está fora do processo da lei do retorno por questões óbvias. Dessa forma, as energias que dão retorno são as conscientes e humanas”, comenta Marli Medeiros, coach e coordenadora da Brahma Kumaris em Minas Gerais.

“Existe uma lei natural metafísica de ação e retorno que independe da razão e da vontade, de Deus, e que cria o destino de todos, que pode ser alterado ou amenizado. Não é cruz nem sina, não é vontade de Deus ou do mal. É energia pensante influenciada por uma atitude que, por sua vez, impactada por um sentimento, levada à ação, retorna para o responsável pelas ações. “Quando se retorna à consciência e, portanto, ao controle natural do processo interior (pensamentos, sentimentos, atitude mental e ações) podemos ter a verdadeira liberdade de escolha com decisões conscientes”, diz Marli.

O que quer dizer se paga?

Vingar-se, desforrar-se.

O que se faz hoje se paga amanhã?

O que você faz a uma pessoa hoje, amanhã aparece alguém para fazer a você. É assim que funciona o tal do "aqui se faz, aqui se paga".

O que é pagar pra ver?

1. Pagar para ver. Aceitar de livre vontade um risco em nome da curiosidade ou entusiasmo; correr o risco de estar errado; apostar (sem envolvimento de dinheiro ou bens, mas somente da posse da razão); duvidar (com sentido desafiador); desafiar alguém pela posse da razão.

O que significa faz por onde?

Expressão usada para indicar indiferença, sobretudo quando há opções; pouco importa.