Por que o homem de ferro morre em vingadores ultimato

Por que o homem de ferro morre em vingadores ultimato

1 mês – 3.1k – Morte do herói levou multidões às lágrimas.

Por Gabriel Mattos → Vingadores: Ultimato fechou um ciclo para o Universo Cinematográfico da Marvel. Não apenas por trazer um desfecho para o Arco do Infinito, que Thanos orquestrou por tantos anos, mas também por marcar a despedida de diversos heróis da primeira fase, como Homem de Ferro e Capitão América. Mas muitos fãs ainda não superaram o destino trágico de Tony Stark. Em uma nova entrevista, Joe Russo explicou porque os roteiristas tomaram essa decisão (via ScreenRant).

Todo mundo sabia que este seria o último filme das estrelas mais caras do Marvel Studios, como Robert Downey Jr. e Chris Evans. Logo, a única questão para os diretores era decidir como seria feita esta despedida nas telonas. Steve Rogers, o Capitão América, conseguiu um merecido descanso depois de servir o seu país por longas décadas, mas o que incomodou alguns fãs foi que Tony Stark não recebeu o mesmo tratamento.

Joe Russo, co-diretor do filme, explica que tomou este caminho para Rogers por ser algo mais inesperado para o personagem, que resgataria a história contada ao longo dos seus filmes solos.

"Se você pensar no Capitão América como um personagem, você fica 'Okay, Capitão América morrer é um tanto óbvio,' né? Digo, cê sabe, é algo que ele faria baseado no personagem. Sabe, esse é um cara que, sabe, ofereceu para ser uma cobaia em um experimento científico. Ele é intrinsecamente um herói. Tipo, não tem muita complexidade nisso. Pode ser impactante emocionalmente porque você gosta dele. Sabe, ele é um personagem muito afável, mas esse não é necessariamente o arco mais interessante [para a história]," explica.

Por que o homem de ferro morre em vingadores ultimato