Resultado do jogo do cruzeiro na copinha

Na segunda rodada do Grupo 20 da Copinha, o Cruzeiro venceu o Retrô por 2 a 0, hoje (8), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Victor Diniz marcou os dois gols do clube na partida na segunda etapa, sendo o primeiro de pênalti e o segundo de cabeça.

O triunfo deixa a Raposa na ponta do Grupo 20, com seis pontos ganhos e já classificada para o mata-mata da Copinha. Na última rodada, o time enfrenta a Itapirense, nesta terça (11), às 11h.

Relacionadas

Equilíbrio no primeiro tempo

O confronto entre mineiros e pernambucanos foi bem disputado nos 45 minutos iniciais. As duas equipes buscavam ter a bola no pé e articulavam seus atacantes com muito toque de bola, apesar das condições do gramado não serem as melhores para isso.

Sob chuva em Itapira, o goleiro Lucas Menino, do Retrô, fez duas boas defesas nos chutes de Ageu, aos 14, e de Breno, aos 15. Jhonatan, aos 32, bateu firme da entrada da área e teve a melhor chance da Fênix na primeira etapa.

Raposa engrena

Vitinho entrou no lugar de Daniel para melhorar o setor de criação do Cruzeiro no intervalo. A Raposa se tornou mais agressiva e, aos 12 minutos, Luan, zagueiro do Retrô, saltou para afastar uma cobrança de lateral com os braços abertos dentro da área e acabou tocando na bola. Lucas Menino acertou o canto e até conseguiu desviar a bola, mas o chute de Victor Diniz fez com que a bola só parasse no fundo da rede.

Dominando o embate, o clube mineiro seguiu no campo de ataque e conseguiu ampliar a vantagem aos 30 minutos, novamente com Victor Diniz. No entanto, o grande destaque do tento fica pela jogada de Breno, que recebeu dentro da área e deu uma cavadinha para o meio, deixando o centroavante sozinho para cabecear e correr para o abraço.

Nos minutos finais, o time de Belo Horizonte continuou pressionando e quase fez o terceiro com Paulinho. Aos 34, o jogador que tinha acabado de entrar tentou um voleio e Lucas Menino fez outra grande defesa. Aos 47, Charles teve a grande oportunidade para os pernambucanos no duelo, mas parou no goleiro Denivys.

Raposa joga bem, mas não tem facilidade

Diante do frágil Palmas, a Celeste não teve dificuldades para estrear na Copinha goleando por 5 a 0. O desempenho diante do Retrô foi bom, contudo o clube pernambucano não permitiu tantas brechas. O time melhorou após o intervalo e conseguiu o resultado que deu a vaga antecipada ao mata-mata.

Os atletas formados na Toca da Raposa que atuaram neste compromisso foram: Denivys; Geovane (Weverton), Matheus, Paulo e Kaiki; Miticov, Ageu (Paulinho), Breno e Daniel (Vitinho); Alex Matos (Queiroz) e Victor Diniz (Bolívia).

O Cruzeiro estreou muito bem na Copa São Paulo de de Futebol Júnior e goleou o Palmas-TO por 5 a 0, em Itapira. Os gols foram marcados por Alex Matos, Victor Diniz, Geovane, Breno e Guilherme (contra). Mas os minutos finais da partida foram 'escondidos' por Fábio, que divulgou uma carta comunicando que estava fora do Cruzeiro, o que fez a atenção da torcida se voltar completamente pela saída de um dos maiores ídolos da história do clube.

Como mostra o placar, a estreia na Copinha foi bastante tranquila para o time mineiro, que antes dos 20 minutos já vencia por 1 a 0. O primeiro gol da noite foi marcado por Alex Matos, aos 7 minutos. Curiosamente o atacante começou o jogo no banco de reservas, mas como Igor se chocou com o goleiro Boaretto logo no primeiro lance e precisou ser substituído, o reserva que entrou mostrou ter estrela.

Victor Diniz e Geovane marcaram ainda na etapa inicial, aos 19 e aos 42. Com o jogo resolvo no primeiro tempo, o Cruzeiro claramente reduziu o ritmo na etapa final. Mas ainda assim era muito superior ao Palmas, tanto que marcou duas vezes, com Breno, aos 7, e o último foi contra, de Guilherme, aos 34 minutos da etapa final.

O Cruzeiro do técnico Mário Henrique começou a partida com Denivys, Geovane, Matheus, Paulo e Kaiki; Diego Miticov e Ageu; Daniel Júnior, Breno e Igor Lemos; Victor Diniz.

Com a goleada por 5 a 0 o Cruzeiro lidera o grupo 20 da Copinha. Na outra partida da chave, disputada mais cedo, Itapirense-SP e Retrô empataram em 1 a 1. A Raposa volta a campo no sábado, às 14h, para enfrentar o Retrô, mais uma vez em Itapira. Em caso de nova vitória, a equipe estrelada garantirá vaga na próxima fase do torneio. Os dois melhores times de cada grupo se classificam.

play

Rafael Cabral, reforço do Cruzeiro, é aprovado por Raphael Prates no F360: 'Bom goleiro' (2:19)

O jogador tem 31 anos e vai jogar a Série B em 2022 (2:19)

Raposa venceu o Desportivo Brasil por 4 a 1 e segue viva na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022


O Cruzeiro venceu o Desportivo Brasil por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da Raposa foram marcados por Ageu, Victor Diniz, Vitor Roque e Vitinho. O atacante Marcelo Santos descontou para o time paulista. Agora, o time celeste espera o vencedor de São Paulo e Vasco, que duelam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).

As equipes proporcionaram um primeiro tempo agitado. A Raposa começou melhor e logo abriu o placar com Ageu. Aos 5 minutos, o meio-campista roubou a bola e chutou rasteiro de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Orlando.

Após isso, o Desportivo cresceu no jogo e dominou as ações. Aos 42 minutos, Gabriel Messias achou Raynan , que cabeceou forte direto no poste direito. Porém, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, o centroavante Marcelo Santos não desperdiçou e empatou a partida de cabeça.

No primeiro lance da segunda etapa, o mesmo Marcelo parou na ótima defesa do goleiro Denivys e desperdiçou a chance da virada. A resposta do Cruzeiro foi rápida. Aos 6, Alex Matos fez boa jogada pela direita e cruzou a meia altura para Victor Diniz, o atacante girou o corpo e bateu bonito para colocar a Raposa novamente em vantagem.

Já aos 22 minutos, Vitor Roque limpou a marcação e acertou uma bomba para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Cruzeiro marcou o quarto com Vitinho após sobra do goleiro, gol que decretou a classificação da equipe mineira.

Quanto ficou o jogo do Cruzeiro hoje da Copinha?

Apita o árbitro. Fim de jogo. Cruzeiro vence o Marília por 2 a 0, com gols de Adriano e Maurício, e avança na Copa SP.

Quanto foi o jogo do Cruzeiro hoje?

Cruzeiro - MG 1 x 0 Confiança - SE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021 - Confederação Brasileira de Futebol.

Como está o jogo do Cruzeiro sub

O Cruzeiro é o novo campeão mineiro da categoria sub-20. Nesta quinta-feira (10), o clube celeste venceu o América por 2 a 0, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e garantiu o troféu pelo placar agregado.

Como Cruzeiro está na Copinha?

O Cruzeiro chegou até às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi eliminado pelo São Paulo em derrota por 2 a 1, de virada. Férias para a maioria dos atletas. Mas para sete do Sub-20 é o fim da trajetória na última etapa da formação de base. Todos eles, agora, esperam a definição do futuro.