Quem ganhou o jogo de vôlei feminino

Em mais um bom jogo, o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 1 nesta quinta-feira e garantiu vaga na final do Mundial de vôlei feminino. Dessa forma, a equipe de Zé Roberto disputa o título contra a Sérvia, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda. A decisão terá transmissão pela TV Globo e SporTV 2.

ESTAMOS NA FINAL! 🤩💚💛

A #seleçãofeminina derrotou a Itália por 3 sets a 1 na semifinal do Mundial e garantiu seu lugar na decisão!

Pelo título inédito, nossas meninas terão pela frente a Sérvia, no sábado, às 15h (de Brasília). Vamos atrás dessa taça, Brasil! 🇧🇷✨🏆 pic.twitter.com/pDW0rwWjZh

— CBV (@volei) October 13, 2022

Dos 12 jogos disputados durante a competição, o Brasil venceu 11 delas e sofreu apenas uma derrota, esta para o Japão, ainda na primeira fase. A reta final do torneio tem sido de emoção para as brasileiras.

Na semifinal, a equipe conseguiu uma excelente virada sobre o Japão, após sair perdendo por 2 sets a 0. Ao fim do jogo, o time de Zé Roberto saiu vitorioso por 3 a 2, com parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13. Já na semifinal, o Brasil se impôs sobre a Itália e venceu com mais tranquilidade por 3 a 2 (parciais de 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19).

Do outro lado, a Sérvia garantiu vaga na final depois de bater os Estados Unidos também por 3 a 1. As norte-americanas disputam o terceiro lugar contra as italianas, pouco mais cedo, às 11 horas de sábado.

Deixe seu comentário

A seleção feminina de vôlei ficou com o vice-campeonato mundial. Neste sábado (15), em Apeldoorn (Holanda), as brasileiras foram superadas pela Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17. As europeias, que tinham levantado a taça na última edição, em 2018, levaram o bi de forma invicta, com 12 vitórias em 12 jogos, nove delas sem perder sets.

Quem ganhou o jogo de vôlei feminino
Quem ganhou o jogo de vôlei feminino

Considerada a principal jogadora da atualidade no mundo, a oposta Tijana Boskovic foi a protagonista da final, com 24 pontos. A ponteira Gabi e a central Carol com nove pontos cada, foram os destaques da equipe brasileira, que tinha sido vice-campeã da Liga das Nações, em julho. As sul-americanas vivem uma renovação, com apenas metade das remanescentes do time medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Quase

Foi a quarta vez que a equipe verde e amarela chegou à decisão, amargando novamente a medalha de prata. Em 1994, em casa, o Brasil perdeu de Cuba. Nas finais de 2006 e 2010, ambas no Japão, a algoz foi a Rússia. Apesar de bicampeãs olímpicas, nos Jogos de Pequim (China) e Londres (Reino Unido), em 2008 e 2012, respectivamente, as brasileiras ainda perseguem o inédito título mundial.

A equipe dirigida por José Roberto Guimarães (técnico nos vices de 2006 e 2010 e nos ouros olímpicos) finalizou a competição, realizada na Holanda e na Polônia, com dez vitórias e duas derrotas. Antes da decisão, o Brasil havia perdido somente na quarta rodada da primeira fase, para o Japão. Classificadas para o mata-mata com a terceira melhor campanha no geral, as brasileiras deram o troco nas japonesas nas quartas de final, vencendo, de virada, por 3 sets a 2. Na semifinal, derrubaram a Itália, da oposta Paola Enogu, por 3 a 1.

Arma na vitória sobre a Itália, na semifinal, o bloqueio foi o principal adversário brasileiro no primeiro set. As sérvias levaram cinco vezes a melhor no fundamento e não cederam pontos. Comandada por Boskovic, que anotou seis pontos na parcial, a seleção europeia foi melhor no ataque - mesmo cometendo mais erros (11 a 5). Uma bola fora de Gabi decretou a vitória da Sérvia por 27 a 25.

O cenário pouco se alterou no segundo set. O Brasil, enfim, pontuou no bloqueio, mas continuou pouco agressivo se comparado às rivais, que seguiam errando mais ataques e saques, mas se beneficiando pela insistência ofensiva. A seleção verde e amarela chegou a ter quatro pontos de vantagem no início e três no meio da parcial, mas cedeu a virada às europeias, que venceram por 25 a 22, novamente com ótima atuação de Boskovic, responsável por nove pontos das sérvias.

Com amplo domínio das ações, a Sérvia não deu chances ao Brasil no terceiro set. A equipe de Zé Roberto não conseguia variar as jogadas, enquanto as europeias, mais inteiras física e mentalmente, souberam distribuir melhor os ataques, confundindo a marcação brasileira e mantendo a vantagem sempre confortável. Coube a Boskovic, destaque da partida, decretar o triunfo por 25 a 17 e garantir o título às sérvias.

olympic-channel

Rosamaria, Roberta, Lorenne e Nyeme entram no meio da partida e comandam recuperação da seleção brasileira, que reencontra a equipe de Paola Egonu em busca da vaga na final na quinta-feira (13).

Time brasileiro venceu o Japão em jogo dramático nas quartas.
(Foto: Volleyball World)

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou muito para conquistar uma virada espetacular diante do Japão, pelas quartas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei de 2022 nesta terça-feira, 11 de outubro.

O Brasil perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu a virada por 3x2, com parciais de 18-25, 18-25, 25-22, 27-25 e 15-13, em Apeldoorn, nos Países Baixos.

Em busca da vaga na final, a seleção brasileira encara a Itália de Paola Egonu, que venceu a República Popular da China por 3x0. Na segunda fase do Mundial, as brasileiras derrotaram as italianas em outro jogo emocionante de cinco sets. A partida será nesta quinta-feira (13), às 15:00.

Depois de perder para o Japão na primeira fase do Mundial, o Brasil sofreu mais uma vez com a seleção asiática nas quartas.

A seleção não contou por muito tempo com a ponteira Pri Daroit, que chegou a entrar como titular, mas já vinha sentido um desconforto físico antes da partida e foi substituída no meio do jogo por Rosamaria.

Desde o primeiro set, o Japão se sobressaiu pressionando no saque e no ataque, com as ponteiras Hayashi Kotona e Ishikawa Mayu, enquanto o Brasil sofria na recepção e também no saque.

Reservas entram em quadra e comandam virada

O roteiro só mudou no terceiro set, quando o treinador brasileiro José Roberto Guimarães colocou a levantadora Roberta, a líbero Nyeme e a oposta Lorenne em quadra. O Brasil ficou à frente em toda a parcial e ganhou sobrevida no jogo.

O Brasil começou melhor no quarto set, mas o Japão se recuperou e a parcial foi disputada ponto a ponto, até Carol Gattaz acertar um ataque e um bloqueio seguidos para levar a partida ao quinto set.

Com confiança, a seleção brasileira tomou a dianteira desde o início do tiebreak e não deixou que o Japão virasse, fechando a partida com muita comemoração e alívio.

Forte na recepção e no ataque, Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos.

Na outra semifinal, os EUA enfrentam a Sérvia, atual campeã. A partida será na quarta-feira (12), às 15:30.

Adicione esses aos seus favoritos

Gabriela Braga GUIMARAESGabriela Braga GUIMARAES

Rosamaria MONTIBELLERRosamaria MONTIBELLER

Ana Carolina DA SILVAAna Carolina DA SILVA

VôleiVôlei

BrasilBRA

Conteúdo relacionado

Mais de

You May Like

Quem ganhou o jogo de vôlei feminino hoje?

Última atualização em 15/10/2022 às 17:34. A seleção feminina de vôlei ficou com o vice-campeonato mundial. Neste sábado (15), em Apeldoorn (Holanda), as brasileiras foram superadas pela Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17.

Quem foi campeão Mundial de Vôlei Feminino 2022?

Seleção Sérvia de Voleibol FemininoCampeonato Mundial de Voleibol Feminino de 2022 / Campeãonull

Quando vai ser a final Mundial de vôlei feminino?

Um "duelo de gigantes". É uma das maneiras para definir a grande final deste sábado, 15 de outubro, da 19ª edição do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2022, organizado conjuntamente entre os Países Baixos e a Polônia.

Quem ganhou o jogo de vôlei feminino Brasil e Japão?

A seleção feminina de vôlei venceu o Japão de virada, por 3 sets a 2, na tarde de hoje (11), em Apeldoorn, na Holanda. A vitória da equipe comandada por José Roberto Guimarães garantiu a classificação para a semifinal do Mundial.