De quem é a frase Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo?

Índice:

  1. O que quer dizer a frase Tente mover o mundo?
  2. Quem disse Tente mover o mundo?
  3. O que move o mundo frases?
  4. De quem é a frase Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo?
  5. O que é que move o mundo?
  6. O que move a humanidade?
  7. Quem fala o que pensa?

O que quer dizer a frase Tente mover o mundo?

A ideia de mover-se está presente nesta frase que traduz perfeitamente um dos ensinamentos de Platão, que estava sempre preocupado em refletir sobre a ética e moral humana.

Quem disse Tente mover o mundo?

Platão: Tente mover o mundo – o primeiro passo...

O que move o mundo frases?

Gostando das frases? O homem deverá mover-se dentro do mundo sem pretender suplantar o semelhante ou tirar-lhe seu lugar, pois cada um tem o seu, que pode ampliar sem molestar a ninguém. ⁠Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo.

De quem é a frase Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo?

Platão O primeiro passo será mover a si mesmo." Platão.

O que é que move o mundo?

A resposta é muito simples, quase a totalidade vem do Sol! E de todas as fontes, a energia elétrica é a que mais impulsiona o mundo moderno. ... É isso mesmo, essa energia que move o mundo esta em cima do seu telhado!

O que move a humanidade?

A Busca da Felicidade é o Combustível que Move a Humanidade. É a felicidade que nos motiva e até nos força a fazer a maioria das coisas.

Quem fala o que pensa?

Aristóteles: O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas... O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.

Sempre queremos alcançar lugares maiores, muitas  vezes somos tomados por sentimentos de inveja por ver outras pessoas com uma vida "melhor" que a nossa.

A grande questão é:

Estamos dispostos a pagar o preço para alcançar os nossos sonhos?

Muitas pessoas tem sonhos, desejos, objetivos mas não tem a coragem de sair da zona de conforto para buscar crescer e melhorar.

"Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz."
Steve Jobs

Precisamos amar aquilo que vivemos... se você não ama o que faz, você está no caminho errado!

Acorde logo! O tempo passa! A vida está passando! Você não está vendo?

Ontem você tinha 16 anos, hoje você tem 25, 30, 35, 40... e você se lembra que você tinha/tem muitos sonhos e maioria deles não foi realizado... e só depende de você! Basta querer e lutar!

Somos todos iguais e não há ninguém melhor que ninguém... a grande diferença é que tem pessoas que lutam... e tem outras que assistem... 

Você está em qual grupo?

Há um tempo atrás ouvi alguém dizer em uma palestra bem interessante sobre “ o mundo em que vivemos, nas atualidades e questões do nosso cotidiano “, o ministrante dizia algo assim, se você der os passos a vida te mostrará a direção a seguir;ou seja a cada tomada de decisão que tomamos avalia o quanto estamos determinados ou até aonde queremos ir. 

 Em uma determinada leitura que fiz, li o seguinte relato de um homem inglês, que tinha o desejo em seu coração de mudar o mundo, mas foi uma busca em vão; pois morreu e não viu seu sonho concretizado,mas na lâpide do seu túmulo pediu para a familia deixar registrado :  

 Se eu tivesse me preocupado em mudar a mim mesmo primeiro, talvez eu conseguiria mudar os que estão a minha volta, familiares,colegas, amigos; tentaria mudar as pessoas do meu bairro,da minha cidade, de minha nação,até poder alcançar o mundo. 

Sabemos que o mundo em que vivemos é muito difícil e as oportunidades não são reais para todos, existem muitas desigualdades no âmbito social, demogrâfico ou político, afetando vidas diretas ou indiretamente falando; mas cabe a cada indivíduo buscar suas oportunidades, tornando-as reais e as oportunidade surgem a todo momento, uma proposta de um novo emprego etc...

Basta querer se engajar neste novo momento que a vida está nos oferecendo e assim poder mudar o quadro de nossa história.

A cada mudança que a vida nos propõe, são novos desafios ou horizontes a perseguir e com um alvo, que será traçado, a cada passo dado, a cada envolvimento, a cada busca pelo conhecimento, pois saber nunca é demais e envolver-se em cada novidade, nos dará crescimento, que resultará em melhoria para sua vida e a todos que nos rodeiam.

Quem disse Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo?

"Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo." Platão.

Qual é a frase mais famosa de Platão?

Platão.
De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar. ... .
Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. ... .
Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado. ... .
Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo. ... .
Uma vida não questionada não merece ser vivida..

O que Platão quis dizer com tente mudar o mundo?

Para este filósofo, tudo muda e tudo é devir. Logo, antes de qualquer coisa, estamos em constante mudança e aperfeiçoamento.

Qual é o primeiro passo para mudar o mundo?

Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo. Nota: A citação é atribuída a Platão e Sócrates.