Qual a personalidade de quem nasce dia 5 de dezembro?

Criança Sagitário – 23 de novembro a 21 de dezembro

  • Nono signo do Zodíaco
  • Planeta regente: Júpiter
  • Elemento: Fogo
  • Cor: Azul-escuro, azul-real, violeta, tons púrpura
  • Pedra preciosa: Topázio, turquesa, ametista
  • Metal: Estanho

O Sagitário é o signo do cavalo e do homem. Esta dualidade faz com que o corpo e a mente funcionem em uníssono. A combinação da força física com um forte intelecto confere uma grande versatilidade à criança Sagitário.

A criança Sagitário tem uma vitalidade, entusiasmo e energia contagiantes. Para ela a vida é uma festa! Sempre bem-disposta e com vontade de enfrentar desafios, a criança Sagitário precisa de espaço para agir e resiste à imposição de limites e restrições.

Como estimular o desenvolvimento do seu filho Sagitário

Aventureira e destemida procura constantemente diversão, o que a pode tornar imprudente e levar a correr riscos desnecessários.

Adora atividades ao ar livre, em espaços amplos onde possa extravasar a sua energia e inventar brincadeiras. Não é fácil convencer a criança Sagitário dos seus limites físicos. Na sua cabeça tudo é possível, não há barreira que não consiga transpor.

A jardinagem é uma excelente atividade que pode partilhar com o seu filho Sagitário. O espaço ao ar livre é o seu ambiente natural. Enquanto cria e faz novas atividades, pode extravasar toda a sua a energia e fazer coisas que não pode fazer em casa.

Principais características da criança Sagitário

  • O fogo, elemento do signo Sagitário, transmite energia, vitalidade e força. Com uma personalidade versátil e corajosa, tende a concentra-se no grande final e a desinteressar-se pelo pormenor e pelo caminho que tem que percorrer até o atingir. Esta característica natural deve ser contrariada e trabalhada precocemente.
  • Otimista e orientada à ação, a criança Sagitário tem uma enorme capacidade e força interior para ultrapassar rapidamente as dificuldades, concentrando-se imediatamente no desafio seguinte em vez de desperdiçar tempo e energia a pensar no passado.
  • A necessidade de ação, de estar sempre ocupada e a fazer alguma coisa provoca inquietude quando não é suficientemente estimulada ou tem que permanecer quieta durante algum tempo.
  • Com uma grande capacidade para desenvolver vários interesses em simultâneo, envolve-se em diversas atividades ao mesmo tempo para satisfazer a sua necessidade de gastar energia.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança Sagitário

  • Por vezes, pode ser necessário impor alguma disciplina e mostrar que a vida não é só diversão. Os pais/educadores devem ensinar-lhe que também existe outro lado; o lado das responsabilidades e obrigações e que não pode ter uma personalidade equilibrada a não ser que aprenda a gerir ambas as facetas da vida.
  • A versatilidade da personalidade da criança Sagitário pode contribuir para a tendência de passar de uma tarefa para a outra muito rapidamente. Se assim for, é importante ensinar o seu filho Sagitário a focar-se numa tarefa e a levá-la até ao fim, concluindo-a.
  • O nativo Sagitário tem tendência para se aborrecer com os detalhes. Encoraje-o a dar atenção às pequenas coisas e aos pormenores, ensinando-lhe que um projeto (sendo ele simples ou complexo) é constituído pelo conjunto de muitas pequenas tarefas bem-feitas que, no final, contribuem e influenciam o sucesso ou insucesso do projeto.
  • Descubra os interesses do seu filho Sagitário e ajude-o a realizá-los através de pequenos objetivos. Estimule-o sempre a conseguir mais e melhor e ele vai dar o máximo para corresponder.
  • Explique-lhe o motivo das coisas e o porquê das regras a que deve obedecer. Isto é válido para a escola, para as brincadeiras ou para as atividades em que se envolve, como o desporto. Se o seu filho Sagitário perceber o porquê das coisas, será muito mais fácil obedecer às restrições.

Próximo artigo

  • Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro

Artigo anterior

  • Escorpião – 24 de outubro a 22 de novembro

LEIA TAMBÉM

  • Os nomes mais comuns em Portugal nos últimos 12 anos
  • O enxoval do bebé
  • Ser mãe depois dos 35 anos
  • Quando começa a preparação para a parentalidade?
  • Cronograma da grávida
  • Educar com apego
  • Tabela do sono: quantas horas deve dormir o meu filho?

Bibliografia: Astrology for Yourself: How to Understand And Interpret Your Own Birth Chart de Demetra George e Douglas Bloch (2006); Manual Completo de Astrologia de Julia Parker e Derek Parker, Edições Dorling Kindersley, 2004 – Civilização Editores, Lda.; O Livro dos Signos (13ª edição) de Maria Eugênia de Castro, Luiz Augusto Figueira e Paula Dornelles, Editora Campus (2000); The Complete Book Of Astrology: Your personal guide to learning, understanding and using Astrology de Caitlin Johnstone (2008); Child Astrology: A Guide to Nurturing Your Child’s Natural Gifts de M. J. Abadie (1999)

Como são as pessoas nascidas em 05 de dezembro?

Os nascidos no dia 5 de dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Leão. Gostam de exercer a liderança e o poder e são generosos e humanitários, ou cruéis e agressivos, ao mesmo tempo. Depende muito da missão que escolherem nesta vida. Muitos dependem deles para viver.

O que irrita o signo de Sagitário?

Sagitário. Regido por Júpiter e do elemento Fogo, Sagitário gosta de liberdade e conhecimento. Para irritar um sagitariano basta colocá-lo em um ambiente fechado, sem grandes mudanças e movimentações ou com uma rotina bem determinada.

O que o signo de Sagitário mais gosta?

Sagitarianos gostam da sensação de liberdade, o que acaba fazendo com que não se comprometam com muita facilidade. Porém, quando se apaixonam de verdade costumam ser diretos, e quando correspondidos, vão em frente como maior entusiasmo. No entanto, detestam cobranças e ciúmes exagerados e possessividade.

Qual é o ponto fraco do signo de Sagitário?

Sagitário é um signo do zodíaco que se caracteriza pela sua independente e aventureira. O ponto fraco desse signo, no entanto, é a sua tendência a ser imprudente e impulsivo.