Quem é o cantor john mayer

John Clayton Mayer é um cantor, compositor e guitarrista americano nascido em 16 de outubro de 1977, em Fairfield County, Connecticut.

Existem muitos cantores famosos em diferentes partes do mundo, mas John Mayer foi celebrado por seus vocais comoventes e vida de namoro lasciva que circulou pela mídia. Mayer é conhecido como o 'Bad Boy do Pop'.

Sua vida amorosa teve um impacto significativo em sua carreira maciça. A famosa vencedora do Grammy Taylor Swift até escreveu uma música de vingança sobre ele. Mas antes que sua imagem começasse a ficar manchada, ele fez um enorme nome na indústria. Mayer também ganhou vários prêmios Grammy. Um de seus álbuns de maior sucesso foi seu terceiro álbum de estúdio 'Continuum', lançado em 2006. John Mayer teve grande sucesso comercial com o álbum de estúdio, bem como um Grammy de melhor álbum pop vocal. Uma das músicas mais populares do álbum foi 'Waiting on the World to Change', pela qual ele ganhou o prêmio de melhor vocal pop masculino.

Isso não é tudo; há uma série de fatos interessantes sobre o cantor que iremos aprender mais adiante. Continue lendo para saber mais sobre sua carreira na música pop e como isso foi prejudicado por suas cordas vocais no meio. Depois, confira também fatos de Adele e fatos de Adam Levine.

Curiosidades sobre John Mayer

Existem inúmeras curiosidades sobre o famoso John Mayer que lhe contará mais sobre o filho do meio dos pais Margaret e Richard. Ambos os pais eram professores! Leia alguns fatos interessantes sobre a carreira de John Mayer:

  • Aos 13 anos, seu pai lhe deu uma guitarra para alugar. Para praticar o instrumento, Mayer começou a ter aulas elementares com o dono de uma loja de guitarras em seu bairro.
  • O nome do dono da loja era Al Ferrante. Quando ainda estava no ensino médio, ele começou a tocar guitarra em bares e locais locais.
  • Seu amor pela música Blues floresceu quando ele recebeu uma fita de Stevie Ray Vaughan de um de seus vizinhos.
  • Ele se juntou a uma banda chamada 'Villanova Junction'. Os outros membros da banda eram T Procaccini, R Wolf e J Beleznay.
  • Ele sofria de arritmia cardíaca aos 17 anos, para o qual teve que ser internado em um hospital por uma semana.
  • De acordo com Mayer, foi então que ele percebeu seu amor e interesse pela música e então nasceu o compositor nele.
  • Mayer também enfrentou problemas como ansiedade e transtornos de pânico, para os quais foi consultar um psiquiatra.
  • Clay Cook, o amigo com quem John Mayers deixou a faculdade e decidiu se mudar para Atlanta.
  • Em Atlanta, eles criaram uma banda que era conhecida como LoFi Masters e contava com apenas dois membros. Mas logo, ambos se separaram para seguir carreira solo.
  • Mayer gravou o EP do álbum independente que inclui oito músicas. Ele fez isso com a ajuda de Glenn Matullo, que era um produtor local.
  • Seu verdadeiro avanço foi quando Sir Charles Groves o encarregou de escrever uma suíte de dança.
  • Mayer ainda é solteira, mas esteve envolvida em vários relacionamentos românticos com diferentes celebridades como Jennifer Aniston, Katy Perry e Jessica Simpson.
  • Seus relacionamentos lhe deram uma imagem de bad boy na indústria.
  • John Mayer faz parte de uma banda de rock que ainda está ativa!
  • A banda surgiu no ano de 2005 em Los Angeles, Califórnia, e era conhecida como John Mayer Trio. Sim, a banda John Mayer Trio recebeu o nome dele.
  • Além de si mesmo, apresenta os artistas de blues Steve Jordan, que é o baterista, e Pino Palladino, que é o baixista, enquanto o próprio John Mayer é o guitarrista, cantor e letrista.
  • Mayer realizou vários shows, alguns de graça, como aquele em resposta ao Virginia Tech Massacre, e se apresentou em vários eventos beneficentes e teletons para caridade ao longo de sua carreira.

John Clayton Mayer tem lutado contra um granuloma. Parte de seu tratamento inclui um longo hiato e cirurgia.

Quem é o cantor john mayer

Fatos sobre a música de John Mayer

John Clayton Mayer é famoso por suas habilidades na guitarra e busca artística por músicas pop-rock clássicas que o ajudaram a ganhar tanta popularidade não apenas nos EUA, mas em todo o mundo. Mayer é, de fato, um dos guitarristas de blues mais conhecidos do mundo.

Ele é um vencedor de sete prêmios Grammy e muitos outros elogios por seu excelente conhecimento de música e suas experiências com diferentes gêneros musicais. John Mayer se estabeleceu no rock contemporâneo e ampliou o escopo para incorporar o blues. Vários de seus álbuns são um presente para a indústria e seus fãs. Esses álbuns fizeram um enorme sucesso comercial e foram credenciados multi-platina.

Seus principais trabalhos incluem seu álbum de estreia 'Room for Squares', que recebeu comentários positivos de críticos renomados. É uma conquista significativa que seu segundo álbum, 'Heavier Things', liderou as paradas da 'US Billboard 200', e centenas de milhares de cópias foram vendidas.

Em seguida, seu terceiro álbum de estúdio 'Continuum' vendeu milhões de cópias em todo o mundo e ficou em segundo lugar nas paradas da Billboard. Até lhe rendeu um Grammy de 'Melhor Álbum Vocal Pop'. Mayer também recebeu dois Grammy Awards por 'Daughters' nas categorias 'Canção do Ano' e 'Melhor Performance Vocal Pop Masculina' em 2005. 'Battle Studies' também foi um de seus melhores trabalhos.

Como mencionado anteriormente, por seus trabalhos, John Mayer recebeu vários prêmios que incluem 'MTV Video Music Awards', 'American Music Award' e 'ASCAP Award'.

A música de John Mayer foi influenciada por muitos artistas de todos os gêneros, incluindo Hip Hop, R&B, Jazz, Rock, Blues e Soul. De acordo com algumas de suas entrevistas, Mayer até se inspirou em comediantes de stand-up e diferentes indivíduos que tiveram um impacto considerável sobre Mayer e seu estilo de jogo. Suas principais influências que desenvolveram seu amor pela guitarra são B.B. King, Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan.

Fatos sobre a educação de John Mayer

John Mayer nasceu de Richard Mayer, que era diretor de escola, e de sua mãe, Margaret, que era professora de inglês no ensino médio.

John frequentou o Centro de Estudos Globais da Brien McMahon High School em Norwalk durante seu primeiro ano e depois foi para o Centro de Estudos Japoneses no Exterior para um programa magnético para aprender japonês. Mayer ficou fascinado por instrumentos e música e queria pular a faculdade para alcançar os objetivos que havia estabelecido para a indústria da música.

Como seus pais estavam na linha da educação, eles o convenceram a se matricular na 'Berklee College of Music' aos 19 anos. Mas ele acabou deixando o Berklee College depois de completar apenas dois semestres e se mudou para Atlanta, não sozinho, mas com Clay Cook, seu amigo de faculdade.

Hobbies de John Mayer

Os hobbies de John Mayer incluem stand up comedy, cantar, tocar instrumentos e escrever músicas.

Ele tem um hobby de colecionar relógios. Mayer processou um revendedor de relógios chamado Robert Maron, alegando que os relógios que ele comprou dele por mais de US$ 656.000 continham peças falsas. No entanto, tornou-se uma controvérsia, porque ele emitiu uma declaração um ano depois dizendo que nenhum relógio falso foi vendido a ele pelo revendedor.

Aqui no Kidadl, criamos cuidadosamente muitos fatos interessantes para toda a família para que todos possam desfrutar! Se você gostou de nossas sugestões para 101 fatos de John Mayer: música, hobbies, educação e mais, então por que não dar uma olhada nos fatos de Adam Lambert ou fatos de Blake Shelton.

Direitos autorais © 2022 Kidadl Ltd. Todos os direitos reservados.

O que aconteceu com o John Mayer?

O cantor John Mayer foi diagnosticado com Covid-19 e precisou cancelar sua participação em um show no festival Playing in the Sand 2022, no México. A informação foi confirmada pela página oficial da banda Dead & Company, da qual Mayer faz parte.

Onde nasceu John Mayer?

Bridgeport, Connecticut, EUAJohn Mayer / Local de nascimentonull

Qual é a idade do John Mayer?

44 anos (16 de outubro de 1977)John Mayer / Idadenull

Quantas vezes John Mayer veio ao Brasil?

Mayerveio ao país duas vezes! A sua primeira apresentação por aqui foi no dia 19 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Dois dias depois, foi a vez dos cariocas terem a honra de ouvir os maiores sucessos do cantor. E foi em grande estilo, no Palco Mundo da quinta edição do Rock in Rio.