Que língua se fala na África

Qual é a língua mais falada na África?

O Swahili é a língua africana com maior número de falantes em África. Calcula-se que o Swahili seja a língua dominante falada por 150 milhões de pessoas no continente africano.

Quantas línguas são faladas na África?

Com 54 países, a diversidade linguística africana impressiona. Atualmente, a África possui 2092 línguas faladas, número correspondente a nada menos que 30% dos idiomas em todo o planeta. Além das duas mil línguas, estão presentes mais oito mil dialetos. Assim, o multilinguismo é característica medular do continente.

Qual é a língua mais falada na África do Sul?

A maioria dos sul-africanos fala mais de um idioma e é pelo menos bilíngue, pois há pelo menos mais 35 línguas indígenas adicionais no país. No entanto, depois do inglês, que é usado como língua principal, as línguas mais faladas são o zulu, o xhosa e o afrikaans, que é semelhante ao holandês.

Qual a primeira língua falada na África?

O africâner era a primeira língua de 13,5% dos sul-africanos, enquanto o inglês era a língua nativa de apenas 9,6% da população. Apesar disso, o inglês acabou virando a língua franca do país, amplamente falado e compreendido, às vezes em variantes próximas de um dialeto enriquecido pelas línguas nativas da região.