Quantas calorias tem uma fatia de bolo com cobertura

Bolo é bom no café da manhã, no café da tarde, em aniversários, festas e muitas outras ocasiões. Pode ser com recheio, cobertura, molhadinho ou mais sequinho.

Uma fatia fina de bolo de cenoura, por exemplo, tem 333 kcal – com cobertura de chocolate, sobe para 398 kcal –; de laranja concentra 312 kcal e de fubá, 281 kcal.

Entre os bolos com recheios e coberturas, o de pasta americana ficou em primeiro lugar no ranking de valor energético, com 810 kcal; o de chocolate granulado ganhou a segunda posição, com 640 kcal; o de marshmallow com calda de morango veio em seguida, com 463 kcal; e o "naked cake" (bolo pelado) conquistou o último lugar, com 442 kcal.

saiba mais

  • Bolo de laranja é opção para aproveitar o preço baixo da fruta
  • Veja mais notícias sobre alimentação

Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Camila Freitas, é possível comer bolo com frequência e até trocar um pão francês por uma fatia do doce, mas é importante ir com calma e moderação, e não abusar do tamanho do pedaço.

Para reduzir as calorias do bolo, dá para fazer a receita sem tanto óleo e açúcar. Outra dica, se você preferir usar farinha de trigo integral, é manter 1/3 da medida de farinha branca, para a massa ficar mais fofinha e não tão "pesada". A opção integral, porém, contém mais fibras, que facilitam o funcionamento intestinal.

Além disso, no preparo do bolo, depende da receita se é melhor pôr óleo ou manteiga, leite ou suco de frutas. De qualquer forma, procure reduzir as quantidades, se possível.

Bolos pequenos, de caneca e petit gateau são muito calóricos, pois levam muita manteiga. Já o naked cake é uma receita mais saudável para festas, pois tem frutas frescas e é feito sem cobertura – mas cuidado: ele contém recheio bem calórico e açúcar de confeiteiro por cima.

Ao escolher bolos industrializados, prefira aqueles que têm no máximo 130 kcal por porção, fibras e até 7% sódio.

De acordo com a especialista em café Isabela Raposeiras, junto com café é melhor comer bolos sem tanto açúcar. Ela também indica opções salgadas para harmonizar com a bebida, como queijos, cream cheese, torta de frango, empadinha e geleia zero açúcar.

No vídeo ao lado, veja quanto existe de glúten em cada farinha de trigo. Atualmente, muitas pessoas são intolerantes a essa proteína.

Na sequência, um chefe de cozinha ensinou quatro receitas mais leves de bolo para fazer em casa.

No vídeo abaixo, exclusivo para a internet, o repórter Phelipe Siani mostra os "pesos-pesados" dos chefes de cozinha.

Entre eles, está o bolo inglês, que leva farinha com mais glúten, amido de milho e frutas secas. 

O "Mike Tyson" dos bolos, o mais pesado e gorduroso de todos, contém açúcar mascavo e normal, manteiga derretida, chocolate meio amargo, farinha pesada e nozes. Fica parecendo um brownie.

Em todas as receitas, é a proteína da clara do ovo que dá liga à mistura de água com óleo, segundo explica o químico Luís Fernando Pereira.

Tortas e bolos normalmente incluem ingredientes calóricos como farinha, manteiga, creme e açúcar, cujas informações nutricionais podem ser conferidas separadamente na tabela de calorias. O valor nutricional das tortas e bolos tende a ser baixo, pois os principais ingredientes usados na sua fabricação consistem basicamente em gordura e carboidratos simples, o que pode causar imediatamente flutuações rápidas do nível de açúcar no sangue e, com o tempo, levar ao aumento de peso. No entanto, uma parte das calorias das tortas e bolos pode vir também de ingredientes saudáveis, tais como ovos, os quais contêm proteínas e nutrientes. Muitos itens comumente usados na fabricação de bolos e tortas, como essência de baunilha e outras especiarias, são usados em quantidades tão pequenas que suas calorias praticamente não contam, porém outros ingredientes que adicionam sabor, como castanhas e frutas secas, podem aumentar consideravelmente tanto o valor nutricional como a quantidade de calorias. Tortas e bolos prontos, mesmo nas versões light, podem conter xarope de milho de alta frutose, aromas e adoçantes artificiais. Ainda que os produtos vendidos como alternativas saudáveis possam ter menos calorias por porção, eles são na maioria das vezes iguais ou até piores que as versões convencionais. Por isso, é recomendável não consumir bolos e tortas regularmente, e verificar a tabela nutricional de misturas de bolos e tortas pré-prontas para garantir que são adequadas à sua dieta.

Quantas calorias em 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate?

1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate tem 302 calorias. Você pode facilmente obter informações detalhadas sobre o produto 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate e seus valores nutricionais, além de ter informações sobre como ele deve ser consumido durante a dieta.

Quantas calorias tem uma fatia de bolo com cobertura

1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate é 302 calorias. Você pode consumir o produto 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate, que está entre os produtos de média caloria, em pequenas quantidades durante a dieta. Como 302 calorias são calorias médias, quem quer emagrecer pode consumir 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate produto em pequenas quantidades. Não é apropriado consumir grandes quantidades durante a dieta. Se você consumiu 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate, eu definitivamente recomendo que você pratique esportes.

Valores Nutricionais de 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Unidade Valor
Calorias (kcal) 302 kcal
Gordura (g) 14.51 g
Carboidratos (g) 41.88 g
Proteína (g) 3.18 g

Quebra de calorias: 42% gordura, 54% carboidratos, 4% proteína

Vou ganhar peso se consumir 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate?

Quanto à questão de saber se 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate vai fazer você ganhar peso, como você pode ver no topo, 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate é 302 calorias. Se consumirmos constantemente o produto 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate, que está no grupo de produtos de média caloria, isso causará ganho de peso. É a escolha certa consumir 1 porção ao dia ou como porção a cada 2-3 dias. Lembre-se, o excesso de qualquer produto faz você ganhar peso. Na verdade, é sempre recomendado que deixemos o produto que consumimos antes de estarmos totalmente saciados. Para responder à sua pergunta, se consumirmos o produto 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate com moderação e ocasionalmente, isso não causará ganho de peso. Devemos parar com o consumo excessivo.

O que devemos fazer se consumirmos 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate?

Você consumiu 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate produto com 302 calorias, que está no grupo de produtos de média caloria, e está se perguntando como queimar as calorias que ingere. Como o produto 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate está no grupo de alimentos de média caloria, você pode queimar 302 calorias sem muita dificuldade. Se você acha difícil fazer para queimar calorias, você precisa prestar atenção ao que você come. Na tabela abaixo, mostramos como queimar 302 calorias.

  • 50 MinuAndar
  • 23 Minu Corre
  • 43 Minu Ciclo
  • 30 Minu Nadar

* Você queimará 302 calorias depois de praticar um dos esportes acima.

Os próximos a 1 Fatia Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate estão listados abaixo.


Quantas calorias tem uma fatia de bolo?

Outras quantidades: 1 pedaço - 27kcal, 1 porção - 285kcal, 100 g - 178kcal, Outras quantidades: 1 oz - 138kcal, 100 g - 488kcal, mais...

Quantas calorias tem uma fatia de bolo de pacote?

Existem 145 calorias em 1 fatia (38 g).

Quantas calorias tem 1 fatia de bolo de ovos?

Receita de bolo de ovos simples, 96,17 calorias por porção - Vitat Receitas.

Quantas calorias tem duas fatias de bolo de chocolate?

Existem 235 calorias em Bolo de Chocolate (com Cobertura Glacé de Chocolate) (1 pedaço).