Quando a seleção brasileira feminina vai jogar

olympic-channel

Primeira vaga brasileira em Paris 2024 é no futebol feminino, após a vitória diante do Paraguai por 2 a 0 na semifinal. A decisão será neste sábado, 30 de julho, contra as anfitriãs colombianas. As finalistas também se garantiram na Copa do Mundo FIFA 2023.

PQ - selecao-feminina-futebol-final-da-copa-america-classificada-paris-2024

A primeira vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 é da seleção feminina de futebol. A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage se garantiu em mais uma edição Olímpica ao avançar para a decisão da Copa América 2022, com vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira, 26 de julho, em Bucaramanga, na Colômbia. Os gols foram de Ary Borges e Bia Zaneratto.

O Brasil se junta à Colômbia como as duas representantes da América do Sul no futebol feminino em Paris 2024. As colombianas derrotaram a Argentina nesta segunda-feira, 25, e desafiam o Brasil pelo título da Copa América neste sábado, 30 de julho, às 21:00 (horário de Brasília).

A seleção brasileira tentará manter a invencibilidade nesta edição - sem tomar gols até o momento - e a hegemonia no torneio. Em oito edições, o Brasil ficou com o título em sete.

Desde que o futebol feminino entrou no programa Olímpico, em Atlanta 1996, o Brasil esteve presente em todas as edições dos Jogos, levando a prata em Atenas 2004 e Beijing 2008. Já a Colômbia participa pela terceira vez, após Londres 2012 e Rio 2016.

Além da vaga Olímpica, o Brasil e a Colômbia também estão classificados para a Copa do Mundo FIFA 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

MAIS | Confira o sistema de classificação do futebol em Paris 2024

Ary Borges posa para a câmera após marcar gol na semifinal da Copa América.
Ary Borges posa para a câmera após marcar gol na semifinal da Copa América. (Gabriel Aponte 2021)

Brasil 2x0 Paraguai: como foi a partida

Enquanto o Brasil teve força total para esta partida, o Paraguai, treinado pelo brasileiro Marcello Frigério, começou com cinco desfalques por lesão ou teste positivo para Covid-19.

Mesmo assim, as paraguaias tiveram a primeira chance real de gol da partida aos 2 minutos, com uma cabeçada perigosa de Verónica Riveros.

O Brasil se recompôs rapidamente e dominou a posse de bola (61% no primeiro tempo), enquanto o Paraguai encaixava bons contra-ataques, sofrendo faltas que deram oportunidades à equipe. Todas as finalizações paraguaias do primeiro tempo foram por bola parada.

Aos 16 minutos, a seleção brasileira respirou ao marcar seu primeiro gol. Após cruzamento de Adriana, Tamires tocou para Bia Zaneratto, que ajeitou para o chute de Ary Borges no canto do gol.

A jogada do segundo gol também começou com Adriana, que lutou pela bola na área. Em seguida, Debinha foi bem marcada e não conseguiu finalizar. Completando 100 partidas pela seleção brasileira, Bia Zaneratto estava na sobra do lance e se livrou da marcação para chutar de esquerda e ampliar aos 28.

O domínio da seleção brasileira foi ainda maior no segundo tempo, mas o time pecou na precisão nas finalizações e não conseguiu estender o placar, conquistando sua vitória mais 'magra' na Copa América até o momento. No último lance do jogo, Adriana acertou a trave.

MAIS | A história vitoriosa do Brasil na Copa América Feminina

Bia Zaneratto comemora gol na semifinal da Copa América 2022.
Bia Zaneratto comemora gol na semifinal da Copa América 2022. (Thais Magalhães/CBF)

Final da Copa América Feminina 2022 - Colômbia x Brasil

Assim como o Brasil, a Colômbia também está invicta nesta Copa América. As anfitriãs derrotaram Paraguai, Chile, Equador e Bolívia, antes de superarem a Argentina em uma acirrada semifinal.

Com a torcida ao seu lado, a seleção colombiana tentará a maior vitória de sua história. A atacante Linda Caicedo, de 17 anos, é a craque da equipe.

A seleção brasileira passou sem sustos por um grupo com Argentina, Venezuela, Uruguai e Peru, vencendo com ampla vantagem todas as partidas, antes de derrotar o Paraguai na semifinal.

Passando por um processo de renovação, o Brasil não conta com a lesionada Marta e com as duas outras maiores lendas da seleção, Formiga e Cristiane. Na Copa América, Adriana, Debinha e Bia Zaneratto têm cumprido o papel de líderes da equipe, assim como a goleira Lorena.

A final da Copa América Feminina 2022 será em 30 de julho, sábado, às 21:00 no horário de Brasília. A transmissão no Brasil é do SBT e do Sportv.

MAIS | A seleção seguindo os passos de Marta

Adicione esses aos seus favoritos

DEBINHADEBINHA

FutebolFutebol

BrasilBRA

Conteúdo relacionado

Mais de

You May Like

Quando será o próximo jogo da seleção brasileira feminina?

A equipe comandada por Pia Sundhage tem dois amistosos contra o Canadá, nos dias 11 e 15 de novembro. No primeiro, as brasileiras foram superadas por 2 a 1. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15), às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Tem jogo da seleção brasileira feminina hoje?

As duas seleções se enfrentam nesta terça-feira (15), às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O duelo contará com transmissão ao vivo da Globo e do SporTV. Seleção Feminina retoma preparação para o segundo amistoso com o Canadá Foco no segundo jogo!

Que hora que a seleção brasileira feminina vai jogar hoje?

O amistoso feminino desta sexta-feira às 15h15 entre Brasil x Canadá terá transmissão ao vivo no SporTV.

Que horas Futebol Feminino hoje?

Brasil e Canadá se enfrentam hoje (15), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 15h15 (de Brasília), em novo jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo de futebol feminino, marcada para 2023.