Qual é mais apertada slim ou skinny?

Posted by: wwwst Comments: 0 Like: 0 Post Date: 24/08/2018


Slim, Skinny, Leg, Fit, são tantos os termos para calças que até ficamos perdidos na hora de comprar as nossas peças de vestuário. Muitos destes “termos” não eram utilizados pelo público masculino na década passada, porém nos últimos anos já tem feito parte do vocabulário.

E para que você também fique por dentro das expressões Slim e Skinny, hoje estaremos falando um pouco sobre estas versões para o jeans, cujo único modelo até poucos anos atrás conhecido, era o tradicional “reto”, que fica folgado nas coxas e panturrilhas.

A versão tradicional pelo fato de não acompanhar as curvas do corpo masculino, costumam deixar o visual “estranho” em muitos dos casos, onde estilistas renomados resolveram melhorar e adaptar o jeans para os mais diferentes homens.

E assim nasceram as calças jeans skinny e slim para o público masculino, que cada vez mais se preocupa com a aparência de seu corpo, com o principal objetivo de poder valorizar mais a curvatura das pernas.

Calça jeans masculina Skinny

As calças jeans skinny ou calças jeans magras, em tradução do inglês “skinny”, é um dos modelos mais atuais para homens, onde a sua principal finalidade é apresentar as curvaturas do corpo abaixo da cintura.

Este modelo ao contrário do modelo Slim que estaremos falando a seguir, realça principalmente a panturrilha, marcando bem na maioria dos casos. É indicada para homens mais magros, pois em outros biótipos a calça fica extremamente apertada, e normalmente este não é o objetivo da calça jeans em homens.

Calça jeans masculina Slim

A calça jeans slim ou calça jeans fina, em tradução literal de “slim”. É um modelo mais justo do que as calças tradicionais. Este modelo se afunila a partir das coxas em direção ao calcanhar. Assim ela não fica tão solta, dando um ar mais jovial para aquele que a usa. O modelo slim não é tão apertado, sendo confortável abaixo da cintura e não realçando curvas abaixo dos joelhos, indicada para aqueles que possuem uma perna mais fina e não desejam que a calça revele esta condição.

Este modelo é indicado para homens com massa corporal maior, pois não deixa as pernas super marcadas como no modelo skinny.

Lembrando que cada um destes modelos combina com calçados diferentes, assim como é necessário saber o modelo de meia e o tamanho da barra que deve ficar sempre próximo ao tornozelo.


Qual é mais apertada slim ou skinny?

Se você entrar numa loja e pedir uma calça skinny e outra slim fit terá 90% de chances de receber dois produtos completamente diferentes e essa margem de erro de 10% vai por conta do pessoal que costuma generalizar os dois termos e atribuir as mesmas características a ambos. No Brasil isso é mais comum do que na Europa, Estados Unidos ou Japão, pois nós não absorvemos o conceito de skinny logo de cara (na metade da década passada), ou seja, quando a moda estourou ainda não estávamos acostumados a roupas muito ajustadas ao corpo. Mas antes de avançar nesse assunto, vamos colocar os pingos no “is”:

O que é o corte slim fit?

Qual é mais apertada slim ou skinny?
Costume slim fit mostra características fáceis de serem identificadas como a corte ajustado e a lapela mais estreita. Use-o sempre com uma gravata da mesma largura da lapela para manter a harmonia do traje.

É muito usado na alfaiataria e camisaria, onde serve para indicar um traje mais ajustado ao corpo, mas não apertado, criando uma silhueta esguia e elegante. Também marca presença no universo casual com jeans, blazers, camisetas e bermudas, entre outros itens cujo tecido toca o corpo, mas não marca ou aperta.

Qual é mais apertada slim ou skinny?
A calça slim fit é mais seca, mas não chega a ficar apertada ou marcando o corpo.

Quem usa?

Aqueles que querem uma roupa acertada ao corpo, com cara moderna, mas que não cede aos exageros, sendo adequada para qualquer situação. No caso das calças, por exemplo, podemos dizer que as slim fit são a nova straight, já os ternos ainda tem a preferência dividida, existem os fãs do traje mais justo e os adeptos do traje clássico.  Claro que o corpo também influencia no uso, sendo o caimento tradicional indicado para quem está bem acima do peso, ficando o slim fit adequado para aqueles mais próximos do IMC considerado ideal.

……..

O que é o corte skinny?

Qual é mais apertada slim ou skinny?

O termo indica roupas muito justas, geralmente calças de jeans, algodão ou sarja que apesar de deixarem o corpo ainda mais delgado do que as roupas slim fit podem gerar resultados de gosto duvidoso, principalmente se você não é tão magro e o tecido ressalta o que não deveria. O termo também é utilizado para designar gravatas mais finas que as tradicionais.

Qual é mais apertada slim ou skinny?
Os dois conceitos em um só traje: costume slim fit com uma gravata skinny!

Quem usa?

Apesar de ter um perfil mais jovem, a calça skinny pode ser usada pela maioria das pessoas desde que não faça sobressair pernas muito grossas ou aqueles pneuzinhos indesejados, em outras palavras, ela é indicada para quem é bem magro, enquanto a slim fit é um pouco mais permissiva e a straight totalmente democrática. A gravata skinny é outro item que traz jovialidade ao look, mas pode ficar um pouco perdida se você é um cara muito corpulento, até musculoso demais, pois as proporções não ajudam.

……..

Voltando ao assunto do início do texto, vale lembrar que o conceito de uma calça masculina mais justa foi introduzida aos poucos por aqui, já que meados da década passada muitos em terras brasileiras estavam acostumados com a modelagem larga que ainda persistia no final dos anos 90, por esse motivo a calça slim fit foi chamada de skinny por muitas marcas nacionais, e durante um bom tempo, diga-se de passagem. Enquanto na Europa as peças desse tipo eram quase uma segunda pele, aqui elas só eram um pouco mais secas do que um modelo straight. Com o tempo as grifes foram ajustando ainda mais o que eles chamavam de “skinny” e separando sua modelagem da slim fit, principalmente depois da chegada de lojas internacionais como a Topman, American Apparel, Gap e Forever 21 que levam o conceito de skinny muito a sério. ; )

Dá para misturar os dois?

Qual é mais apertada slim ou skinny?

Claro que sim (veja a foto acima), uma calça skinny e um blazer slim fit ficam ótimos juntos, alongando a silhueta e fazendo parecer mais magro, apenas tome cuidado com as calças que marcam demais “as partes”, evitando-as também se você tem pernas muito musculosas que façam a peça parecer um colant, aliás cuide para que a camisa ou camiseta acompanhe o caimento do restante do traje, assim você não ficará com tecido sobrando em um item enquanto outros estão justos.

Qual a diferença entre slim fit e skinny?

A calça com modelagem slim fit – não confunda com a skinny – possui um corte mais afunilado e que acompanha melhor as linhas do corpo. Por isso, valoriza a sua forma e alonga a silhueta. Ela cai bem em qualquer ocasião e pode ser encontrada em diversas cores, lavagens e estilos.

O que é uma calça slim?

O que é calça slim? A calça slim masculina tem como principal característica ser mais ajustada ao corpo, mas de uma maneira que não fique tão apertada. Seu tecido segue afunilando de acordo com as linhas da perna, tornando o visual muito proporcional e estiloso.

Como é o tecido skinny?

No “meio termo” das modelagens, está o slim fit ou apenas slim. Ele segue um recorte mais anatômico, preservando algumas sobras de tecido nas laterais, porém com a costura mais próxima às axilas. É a modelagem ideal para quem quer um toque um pouco mais moderno, mas sem abrir mão do modelo tradicional.