Qual é a relação entre a conquista da América e política?

Qual é a relação entre a conquista da América e a política mercantilista praticada pela Espanha?

A Espanha praticava o metalismo, uma política mercantilista que consistia em acumular metais precisos como prata e ouro para tornar a monarquia rica. A conquista da América representou uma fonte de exploração para manter a riqueza da nação.

Quais foram os impactos da conquista da América?

Segundo o investigador, a partir de 1620 e até 1680 há um rápido despovoamento, com uma taxa de mortalidade incrivelmente alta. "Cerca de 87% da população nativa morreu", acrescentou. Uma outra conclusão do estudo é que o impacto do despovoamento teve também consequências no clima e na atmosfera à escala global.

Quais fatores explicam a conquista da América?

A conquista da América espanhola ocorreu, principalmente, por meio da violência, o que foi bastante ressaltado em relatos da época. Os contatos iniciais amigáveis logo foram superados pela ambição do espanhol de conquistar e explorar, principalmente à procura de metais preciosos.

Quais as consequências para a Europa após a conquista da América?

A desorganização da produção trouxe a miséria. Povos que nunca haviam conhecido a fome passaram a conviver com ela. A sífilis exterminou parte da população. Um enorme número de índios foi escravizado e pereceu em minas onde as condições de trabalho eram brutais.