Qual diferença entre bazar e brechó

Você com certeza já deve ter ouvido falar em bazar e brechó de luxo. Talvez já tenha até comprado em algum desses estabelecimentos, mas saberia explicar as diferenças que existem entre esses lugares?

Em toda cidade existe bazar e brechó, mas nem em todos lugares existem brechós de luxo, que é a versão mais sofisticada de um brechó, onde você normalmente encontra peças de grife.

Se a sua cidade não possui um brechó de luxo, você pode facilmente encontrar esse tipo de brechó na internet, e realizar as suas compras de maneira bem simples.

Mas o que queremos esclarecer neste artigo, são as diferenças entre bazar e brechó de luxo. Mas para que você entenda as diferenças entre esses dois tipos de estabelecimento, é importante que você saiba mais a fundo sobre cada um deles.

Fique com a gente e veja a seguir, o que é bazar, o que é brechó, as diferenças entre um bazar e um brechó e as vantagens que você pode ter por comprar em um brechó de luxo.

O que é bazar?

Qual diferença entre bazar e brechó

Bazar é uma loja que vende diferentes tipos de objetos, roupas, sapatos e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Em algumas regiões do mundo, as pessoas fazem bazares de garagem, com o objetivo de vender alguns itens que não usam mais.

Mas nem sempre um bazar vende só itens usados. Você pode encontrar bazares com itens novos e com preços bem acessíveis.

Outra particularidade do bazar é que ele pode ser fixo, ou móvel; sazonal ou perene. Muitas pessoas também realizam bazares com objetivos nobres, para angariar fundos para caridade.

O que é brechó?

Podemos dizer que mesmo o brechó mais simples, é mais sofisticado do que um bazar. No entanto, o brechó geralmente é um estabelecimento que vende peças de vestuário, como roupas, sapatos e acessórios. Mas também vende antiguidades.

Uma particularidade do brechó, é que esse estabelecimento vende peças únicas e que sempre são usadas.

Quando se trata de brechó de luxo, o estabelecimento vende artigos de moda, voltados para grifes e marcas famosas. 

Agora que você já sabe o que é bazar e o que é brechó, já deve também ter percebido as principais diferenças entre esses dois lugares. Mas para que fique ainda mais claro, vamos destacar essas diferenças.

  • Os brechós são mais organizados que os bazares;
  • Os brechós são sempre fixos, como lojas;
  • As roupas de um brechó geralmente são selecionadas e higienizadas;
  • As peças de bazares são mais baratas.
  • Os bazares podem ser sazonais ou perenes.

Vantagens de comprar em um brechó de luxo

Qual diferença entre bazar e brechó

Sabendo as principais diferenças entre brechós e bazares, chegou a hora de saber com mais detalhes, informações sobre um brechó de luxo. Veja a seguir algumas vantagens que você pode ter ao comprar peças em um brechó de luxo.

Mais barato

Comprar em um brechó de luxo vai te ajudar a economizar. Isso porque as peças de um brechó de luxo são bem mais baratas do que as peças originais de uma loja de grife.

Por exemplo, uma bolsa original Louis Vuitton nova, em uma loja de grife, pode custar R$15.000. Já a mesma bolsa seminova e original em um brechó de luxo, pode custar R$3.000. 

Peças selecionadas

Como mencionamos, as peças em brechós são sempre selecionadas e, podemos esperar uma seleção ainda melhor em um brechó que vende peças de luxo. Além de selecionadas, as peças são todas higienizadas com o maior cuidado e chegam até o consumidor como se fossem novas.

Peças de qualidade

Se tratando de peças de luxo, você pode encontrar em um brechó peças de altíssima qualidade. Isso porque, as peças de grife são feitas com materiais de primeira linha e na maioria das vezes de forma artesanal.

Dessa forma, a durabilidade de uma peça comprada em um brechó que vende itens de luxo é inigualável. 

Você pode encontrar grifes famosas

Qual diferença entre bazar e brechó

Brechós de luxo vendem roupas, bolsas, sapatos e outros itens de luxo. Itens de luxo são feitos por grifes muito famosas, como Louis Vuitton, Gucci, Chanel e outras desse mesmo nível de sucesso.

Como mencionamos anteriormente, você pode encontrar em brechós de luxo roupas que seriam muito caras em outro lugar, com um preço muito mais acessível.

Ecologicamente correto

Outra vantagem muito importante de comprar em um brechó de luxo, é que você acaba adquirindo peças de forma sustentável. Reutilizando peças em bom estado, você ajuda no equilíbrio do meio ambiente.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender as diferenças entre bazar e brechó de luxo e que você leve em conta as vantagens de comprar em um brechó na hora de comprar bolsas, sapatos, acessórios e qualquer outra coisa que você tenha em mente.

O que é significa bazar?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Estabelecimento comercial onde se vendem vários tipos de mercadorias, geralmente a preços módicos: “Já não era uma simples taverna, era um bazar em que se encontrava de tudo, objetos de armarinho, ferragens, porcelanas, utensílios de escritório” ( AA1 ) .

O que pode ser vendido em um brechó?

Um brechó geralmente vende roupas e sapatos de segunda mão, mas você pode adicionar outros itens, como livros, bijuterias e quadros criativos. O importante é que, mesmo usados, os produtos ainda estejam em bom estado. Você pode montar seu brechó de forma presencial ou pela internet.

O que é um bazar de roupas?

Os bazares, geralmente, são locais mais bagunçados, com de peças amontoadas mesmo, porque não há seleção. As peças não são separadas por cor, nem por tamanho. Dá para achar roupas incríveis e super autênticas, mas para isso precisa ir com tempo e paciência para garimpar.

Porque se chama brechó?

No século XIX um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão no Rio de Janeiro. Com o tempo o nome se transformou por corruptela em "Brechó".