Qual é a moeda oficial do timor leste

A moeda do Timor-Leste, diferentemente de outros países do sudeste asiático, foi importada dos Estados Unidos.

Atualmente, o dólar americano é a moeda oficial em curso no Timor-Leste, na Ásia. Dessa forma, se torna simples trocar o seu dinheiro até mesmo no Brasil, uma vez que qualquer casa de câmbio pode fazer isso para você.

Antes de pensar em sua estadia no Timor-Leste, vale a pena considerar seu percurso até seu destino. Foi exatamente o que eu fiz antes de visitar o país pela primeira vez.

Não existem voos diretos para o Timor-Leste, então, muito provavelmente, você fará escalas em países europeus e/ou asiáticos, lugares em que você também irá precisar estar preparado para eventuais gastos em conexões. 

A depender do tipo de turista ou viajante que você é, precisará se planejar sabendo que a descolonização do Timor-Leste foi apenas em 1999. Então trata-se de um país pobre, possuidor de um PIB não tão expressivo, mas com uma importante história política de superação entre as guerras e invasões que acometeram suas terras e seus habitantes. 

Neste artigo, te conto tudo o que precisa saber sobre a moeda do Timor-Leste, dicas de câmbio e a média de quanto se gasta por dia no país.

Planeje sua viagem => Hotéis no Timor-Leste

Seguro viagem com cobertura na Ásia »

Vá direto ao ponto

  • Qual moeda levar para o Timor-Leste?
  • Onde fazer câmbio para viajar para o Timor-Leste?
  • Quanto vou gastar por dia no Timor-Leste?
  • Dicas práticas para lidar com dinheiro no Timor-Leste
  • Tudo sobre a moeda do Timor-Leste

Qual moeda levar para o Timor-Leste?

A moeda do Timor-Leste é o dólar americano, portanto, é importante pensar nele em primeiro lugar quando estiver planejando sua viagem a Timor-Leste, na Ásia.

Por ser um país que faz fronteira com a Indonésia, pode ser interessante que você também tenha Rúpias Indonésias pois, com elas, você se sentirá mais seguro quando fizer sua escala em Bali, última parada antes do voo direto para Timor-Leste.

E não se preocupe se te sobrarem muitas rúpias, pois é possível trocá-las por dólar no Timor-Leste ou também usá-las durante a viagem de volta. 

Considere também levar um pouco de euro, uma vez que muitos voos para o Timor-Leste fazem longas escalas em países como a Holanda ou a Alemanha, a depender do trajeto que você comprou.

Mas não se preocupe, você poderá trocá-los depois quando chegar no Timor-Leste.

CLIQUE AQUI para comprar moeda estrangeira online com segurança »

Onde fazer câmbio para viajar para o Timor-Leste?

Qual é a moeda oficial do timor leste

Comentários do post

Porque Timor

Timor Leste irá adotar o dólar dos EUA como moeda oficial, segundo decisão do Conselho Nacional, órgão criado pela ONU para administrar a região até a formação de um governo local. O território se separou da Indonésia no ano passado, após plebiscito dar a vitória para a proposta da independência.

Como é a vida no Timor Leste?

O povo do Timor Leste Surpreendente porque ainda trazem no rosto o sorriso inocente, principalmente as crianças que ainda são ingênuas e puras. Surpreendente também porque governados por crenças e costumes ancestrais, pecam e expõem um lado ruim como, por exemplo, o desrespeito às mulheres, à infância e aos animais…

Qual é o nome da capital de Timor

DíliTimor-Leste / Capitalnull