9 Show
Competência 5: Cultura digitalDocumento reforça a necessidade de usar bem a tecnologia
O que a BNCC diz Áreas que mais contribuem para seu aprendizado 2. Produção multimídia: utilizar recursos tecnológicos para desenhar, desenvolver, publicar e apresentar produtos (como páginas de web, aplicativos móveis e animações, por exemplo) para demonstrar conhecimentos e resolver problemas. 3. Linguagens de programação: usar linguagens de programação para solucionar problemas. 4. Domínio de algoritmos: compreender e escrever algoritmos, utilizar os passos básicos da solução de problemas por algoritmo para resolver questões. 5. Visualização e análise de dados: interpretar e representar dados de diversas maneiras, inclusive em textos, sons, imagens e números. 6. Mundo digital: entender o impacto das tecnologias na vida das pessoas e na sociedade, incluindo nas relações sociais, culturais e comerciais. 7. Uso ético: utilizar tecnologias, mídias e dispositivos de comunicação modernos de maneira ética, sendo capaz de comparar comportamentos adequados e inadequados. Como relacionar essa competência às habilidades para planejar aulas? Em Linguagens, a tecnologia pode ser utilizada em Artes como ferramenta para elaborar trabalhos artísticos em vídeos e outras plataformas. Em Língua Portuguesa e Inglesa, recomendam-se as produções multimídia pra aplicar os conhecimentos adquiridos. Em Ciências da Natureza, ela surge como instrumento para investigar e também como meio de produzir informações e conhecimento. A contribuição da Matemática relaciona-se ao pensamento computacional ou à capacidade de se entender a lógica da programação, de como funcionam os algoritmos. Ciências Humanas colabora com o entendimento e o debate sobre o mundo digital. É nessa área que entram as discussões sobre os impactos da tecnologia no ser humano e na sociedade: como ela influencia comportamentos, provoca conflitos, modifica e cria culturas? O que é adequado e ético e o que não é? A competência na prática Ano: 6º ao 9º ano Habilidade da BNCC: (EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável. Como abordar: Explique que o uso da tecnologia é bastante presente na arte contemporânea, apresente e discuta exemplos diversos como produções de videoarte e projeções, entre outros. Depois, proponha que os alunos experimentem produzir utilizando os recursos disponíveis na escola. Clique aqui para ver um exemplo em que a criação envolveu hologramas. Eu quero saber mais sobre Quais tecnologias e recursos digitais você costuma utilizar para acessar e apreciar produzir registrar e compartilhar práticas e Repertorios artísticos?Dentre as tecnologias digitais que tem-se acesso para apreciar,produzir registrar,compartilhar e praticar o repertório musical, pode-se citar: spotify; deezer; Korg Module Le.
Quais tecnologias e recursos digitais você conhece para acessar apreciar produzir registrar e compartilhar práticas e?Resposta: Celulares, tablets, laptops e computadores; estes, possui internet, o que faz com que possamos utilizar as plataformas digitais que distribuem mídia.
Quais recursos tecnológicos e digitais podemos utilizar para acessar apreciar e compartilhar práticas artísticas na linguagem teatral?Os recursos de tecnologia digital, como câmeras, celulares e computadores são os mais utilizados para acessar, apreciar e compartilhar as artes, principalmente o teatro.
Quais recursos tecnológicos e digitais podem utilizar?6 recursos tecnológicos para usar em sala de aula. Conteúdos em nuvem. ... . Soluções digitais de leitura. ... . Plataformas de ensino adaptativo. ... . Aplicativos de estudo. ... . Bancos de materiais. ... . Projetores.. |