Quais são as diferentes fases do ciclo de vida do componente Reactjs?

O que é ciclo de vida no React?

Entendemos um ciclo de vida como algo que nasce, se desenvolve e morre, e os componentes seguem essa lógica no React. Eles são criados (montados do DOM), se desenvolvem (updates), e morrem (desmontados do DOM), e em cada fase desse ciclo temos alguns métodos disponíveis.

O que é ciclo de vida de um componente?

Conhecendo o que é o ciclo de vida de um componente Primeiramente o componente é configurado, o que chamamos de INICIALIZAÇÃO. Depois acontece a MONTAGEM, que é quando o componente é renderizado pela primeira vez. Em seguida, caso necessário, esse componente pode ser atualizado (ATUALIZAÇÃO).

Quantos tipos de componentes existem no Reactjs?

Em vez de criar toda a UI em um único arquivo, podemos (e devemos) dividir todas as seções (marcadas em vermelho na imagem acima) em partes menores independentes. Em outras palavras, esses são os componentes. O React tem dois tipos de componentes: funcional e de classes. Vamos examinar os dois agora em detalhes.

Como controlar o ciclo de vida de um componente React?

Quando a saída do Clock é inserida no DOM, o React chama o método do ciclo de vida componentDidMount() . Dentro dele, o componente Clock pede ao navegador para configurar um temporizador para chamar o método tick() do componente uma vez por segundo. A cada segundo o navegador chama o método tick() .