Quais são as duas maiores cadeias montanhosas do mundo?

Já pensou em trocar destinos tradicionais como Paris e Roma por uma das cadeias montanhosas da Europa? Não? Pois está na hora de pensar!

A Europa é um continente de relevo muito especial. Grandes planícies se unem a longas serras, que cortam vários dos países do Velho Continente e oferecem uma grande diversidade de atividades e experiências para o viajante animado, que curte explorar mais que os pontos turísticos comuns.

Quem aprecia o contato com a natureza, caminhadas por lindas paisagens, praticar esportes de inverno, fazer turismo gastronômico e viver o lugar que visita vai desfrutar muito das montanhas da Europa!

Não importa a época do ano: as cordilheiras europeias são diversão garantida no inverno e verão. Selecionei os picos mais top da Europa para te ajudar a planejar a próxima viagem.

Planeje sua viagem => Chip de internet na Europa

Seguro para viajar na Europa »

Onde ver as cadeias montanhosas da Europa

  1. Alpes
  2. Alpes Dináricos
  3. Apeninos
  4. Bálcãs
  5. Cárpatos
  6. Cordilheira do Cáucaso
  7. Jura
  8. Pirineus
  9. Sistema Central
  10. Sistema Montejunto-Estrela
  11. Sudetos
  12. Urais
  13. Vosges

CLIQUE AQUI para comprar passagens de trem baratas na Europa »

1. Alpes

Uma lista de cadeias montanhosas da Europa que se preze tem que começar pelos Alpes. Mundialmente conhecidos, charmosos, românticos e cheios de adrenalina para quem a procura, os Alpes são as montanhas mais importantes do turismo europeu.

Esta cinematográfica cordilheira europeia é imensa: são mais de 1.600 quilômetros de extensão, passando pela Suíça, Áustria, França, Alemanha, Itália e Eslovênia.

As possibilidades de rotas para quem deseja conhecer os Alpes são diversas, independentemente de como estará o clima. Como o sistema de transporte europeu favorece, dá para começar por qualquer um dos países e curtir várias cidades alpinas. Conheça:

Alpes Alemães

Quais são as duas maiores cadeias montanhosas do mundo?

Qual a principal cadeia de montanhas?

Cordilheira dos Andes: a maior cadeia de montanhas do mundo.

Quais são as duas maiores cadeias de montanhas do mundo?

As maiores cadeias de montanhas do mundo.
Andes (7.000 km) Os Andes ocupam o topo na lista das maiores cadeias de montanhas do mundo. ... .
Grande Escarpa (5.000 km) ... .
Montanhas Rochosas (4.800 km) ... .
Montes Transantárticos (3.500 km) ... .
Cordilheira Australiana (3.500 km) ... .
Himalaias (2.600 km) ... .
Montes Urais (2.500 km).

Quais são as 2 cordilheiras da Terra?

As cordilheiras mais famosas do mundo são a do Himalaia na Ásia, a dos Andes na América do Sul, as Rochosas na América do Norte e a dos Alpes na Europa.

Qual a maior cadeia de montanhosa do mundo?

A Cordilheira dos Andes é uma grande cadeia montanhosa, que está localizada na América do Sul. É considerada a maior do mundo em comprimento com aproximadamente 8 mil km de extensão e uma largura que varia de 200 a 700 km.