Quais foram as medidas de Tibério e Caio Graco que revoltaram os patrícios?

Em que medida as ações de Caio e Tibério patrícios contribuíram para a formação de uma sociedade romana menos desigual?

Resposta: Resposta: Os irmão Caio e Tibério Graco foram Tribunos da Plebe, cargo romano aberto a plebeus. Um Tribuno da Plebe podia convocar Assembleias da Plebe, onde leis ou requisições que seriam discutidas e enviadas ao Senado.

Que medidas sociais ele tentou implantar em Roma Tibério Graco?

Além disto, Tibério Graco também propôs a redistribuição das terras públicas confiscadas entre os pobres e sem terra de Roma, concedendo lotes de 30 jugera para que pudessem sustentar suas famílias.

Qual foi a principal proposta de Tibério Graco?

Quando Tibério assumiu-o, ele propôs um projeto de reforma agrária a ser realizada nas terras da república. Sua proposta estabelecia um limite de tamanho a todas as propriedades romanas — 500 iugera (120 hectares, aproximadamente) —, e o que excedesse a isso seria tomado pelo Estado e distribuído entre os despossuídos.

Quais foram as mudanças propostas por Tibério?

Resposta verificada por especialistas Tibério Graco propôs, junto com seu irmão, Caio Graco, a Reforma Agrária. Acreditava ser o único modo de dar aos mais pobres (servos, escravos e camponeses) condições mínimas de prover os seus próprios sustentos e reerguer, lote a lote, a economia romana.