O projeto educacional é respectivamente político pedagógico por quê

O projeto educacional é, respectivamente, político e pedagógico, porque

A

perpetua valores da cultura da sociedade a que atende e impõe as opções pedagógicas da unidade de ensino.

B

reproduz os valores sociais e culturais e propõe opções educativas que levam à construção de ideais pedagógicos.

C

favorece a formação dos sujeitos para um tipo de sociedade que se deseja e define as ações para que a escola cumpra suas intenções educativas.

D

responde às demandas da sociedade e organiza as estratégias pedagógicas traçadas pela direção e coordenação pedagógicas escola.

E

repete as estruturas sociais e especifica o trabalho pedagógico em linhas científicas, acadêmicas e educativas.

O que define um projeto político pedagógico?

O Projeto Político Pedagógico, ou PPP, é um documento que garante a autonomia para as instituições de ensino em relação à proposta de orientação de suas práticas educacionais, estabelecendo os objetivos do ambiente educacional, podendo incluir desde a proposta curricular até a gestão administrativa no mesmo.

Por que o projeto político pedagógico e importante?

É projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo. É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

Qual a importância do projeto político pedagógico na educação escolar?

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) é um documento fundamental para escolas de todo o Brasil. Ele auxilia na organização e no direcionamento do ano letivo. Afinal, administrar uma instituição de ensino requer planejamento, conhecimento, tempo e colaboração de todas as pessoas envolvidas no ambiente educacional.

Quanto ao projeto político pedagógico podemos afirmar que?

Em relação ao Projeto PolíticoPedagógico (PPP), pode-se afirmar que: I. para a construção do PPP, é necessário conhecer a realidade social, econômica e política em que a escola está inserida. II. o PPP deve ser construído pelos professores com capacitação em Educação inclusiva e pela equipe diretiva da escola.