Minoxidil pant antes e depois

Se tem uma coisa (assunto) que os caras amam saber é sobre como evitar a queda de cabelo ou se prevenir da calvície. Cabelo envolve autoestima, saúde e cuidados pessoais. E é aquela velha estória, embora seja dos carecas que elas gostem mais, ninguém quer ficar careca.

E para não perder os fios, os homens fazem de tudo. Lembrando que 50% (cinquenta por cento) dos homens sofrem com calvície, que pode se dar pelos mais diversos motivos: genéticos, estresse, má alimentação, doenças etc. Seja o teu motivo qual for, você vai querer evitar que o volume do cabelo diminua, os fios caiam ou que você vire “o morro pelado” de vez.

O Minoxidil tem sido muito procurado por todos e tem sido bastante eficaz, segundo relado de vários leitores, no combate à calvície, preenchimento de falhas e crescimento de pelos em certas regiões (principalmente na barba).

Como funciona o Minoxidil?

O Minoxidil possui ação vasodilatadora, aumentando a circulação sanguínea e consequentemente a absorção de nutrientes. Isso faz com que a fase do nascimento ao crescimento do fio também aumente.

O produto também pode ser usado por mulheres, mas geralmente são eles que se rendem ao Minoxidil.

As melhores marcas de Minoxidil, que podem ser encontradas no Brasil, são:

• Minoxidil da Kirkland (ENCONTRE CLICANDO AQUI)
• Minoxidil da Rogaine
• Foligain
• Aloxidil
• Pant

Para fazer uso do produto, é sempre importante consultar um dermatologista. Ele poderá te indicar a melhor marca ou a que tem melhor custo x benefício para o seu caso.

Nos nossos testes, a melhor opção foi o Minoxidil 5% da Kirkland (que é o mais vendido no mundo).

Como usar?

Com o cabelo limpo e seco, aplique na região onde há falhas ou faltam fios. Se quiser usar na região da barba (pra fazer crescer), faça o mesmo procedimento na região que tiver falhas ou falta de pelos.

Aplique uma pequena quantidade de 1 ml na região, após massageie com as pontas dos dedos para espalhar bem o produto. Não se esqueça de lavar as mãos após a aplicação. Por fim, não passe mais nada no local durante 4 horas onde acabou de aplicar a loção de Minoxidil, já que ela deve agir.

Repita esse processo pelo menos 2 vezes por dia, por no mínimo 90 dias.

Para ver o resultado, você terá de repetir esse processo de tratamento com o minoxidil por 6 meses a 1 ano.

Você já usou Minoxidil? Sentiu resultado? Conta pra gente qual marca (ou manipulação) usou e como foi.

Quem sofre com queda capilar é provável que já tenha ouvido falar sobre o minoxidil, um produto farmacêutico usado para estimular o crescimento de barba e cabelo. Embora exista há muitos anos, parece ter sido durante a pandemia que o produto foi redescoberto pelos brasileiros, já que as vendas aumentaram no último ano.

  • Covid-19 afeta cabelo de homens e mulheres, apontam médicos

O produto é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos e alopecia androgenética nas mulheres.

No mercado, o minoxodil é vendido como Aloxidil, Rogaine, Pant ou Kirkland, RedNek MinoxWax 8%, também conhecido como Minoxidil Indiano. Mas ele também ser manipulado na farmácia.

O ativo tem como efeito acelerar o crescimento dos fios e torná-los também mais espessos. E de acordo com os relatos de quem usa, realmente funciona.

Minoxidil pant antes e depois

Crédito: Mintra Kwthijak/istockMinoxidil é indicado para tratar calvície em homens e mulheres

O que explica o crescimento é sua ação vasodilatadora, que aumenta a irrigação local e envio de substâncias nutritivas para o bulbo capilar.

Em alguns casos, os médicos também podem recomendar a solução para engrossar e preencher falhas nas sobrancelhas e na barba.

Como funciona a multiplicação dos fios?

Segundo a médica Roberta Padovan, pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética, o minoxidil é um biológico celular com ação mitocondrial, ou seja, ele acelera o processo de multiplicação celular.

“Ele age diretamente nos queratinócitos (responsável pela queratina dos fios), melanócitos (coloração) e feomelanina (acelerando a produção dos fios). Dessa forma, ele ajuda no engrossamento dos fios ou redensificação capilar, além de reverter a evolução dos folículos da fase catágena, fase de repouso, para a fase anágena, fase dinâmica de replicação celular e de crescimento, prolongando esta etapa do ciclo dos fios”, explica.

Minoxidil pant antes e depois

Crédito: AndreyPopov/istockMinoxidil acelera a multiplicação dos fios de cabelo e de pelos

Segundo a Dra. Roberta, a duração do tratamento é de, em média, 4 a 6 meses, mas no caso da alopecia androgenética, a aplicação deve ser diária e contínua.

“Quando temos a parada abrupta da droga haverá uma queda de cabelo excessiva depois de cerca de 3 meses, pois os fios que estavam sendo mantidos em fase de crescimento pelo minoxidil passarão naturalmente para a fase de queda”, explica a médica.

E é seguro?

O minoxidil é um tratamento liberado pelo FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de remédios e alimentos nos Estados Unidos e, embora seguro, tem efeitos adversos.

Como ele causa a vasodilatação dos vasos sanguíneos da região onde é aplicado, pode levar ao aparecimento de pelos em áreas indesejadas. É mais comum o crescimento de pelos e pelugem na orelha, testa e mais áreas do rosto.

Também há possibilidade de reação alérgica local, coceira e descamação do couro cabeludo, na região onde o produto é aplicado.

Outro risco para cerca de 35% dos pacientes é o efeito rebote nas primeiras 2 a 6 semanas de uso do minoxidil. É quando a queda de cabelo aumenta consideravelmente.

Minoxidil pant antes e depois

Crédito: Imagedepotpro/istockEm alguns casos, pode haver queda de cabelo nas primeiras semanas de uso do minoxidil

“São fios que já estavam entrando em estágio inicial de queda (fase catágena), que iriam cair futuramente, todavia ocorre um adiantamento desta fase, deflagrando uma queda capilar franca contínua. É uma fase bastante angustiante para os pacientes, pois dá a impressão de piora da sua condição capilar”, diz a Dra. Roberta Padovan.

Mas, segundo ela, mesmo com essa queda inicial, o tratamento deve continuar, sempre com a devida orientação médica.

O minoxidil, no entanto, não deve ser usado em mulheres que sofrem com hipertricose indesejada (crescimento pelos na face); durante a gravidez ou a amamentação; e em pacientes com história de hipersensibilidade ao minoxidil ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Outros tratamentos para tratar a queda de cabelo

Biotina

A saúde do cabelo também começa pela boca, além de uma alimentação rica e variada, existem suplementos que contribuem para o crescimento dos fios. É o caso da biotina, uma vitamina essencial do complexo B, também conhecida como B7.

Além de fazer bem para os cabelos, é benéfica para a pele e as unhas.

Mesoterapia

O tratamento de mesoterapia também é outro arsenal contra a queda de cabelo. A técnica consiste em na aplicação de um coquetel multivitamínico na derme do couro cabeludo. Isso é feito por meio de pequenas punções com micro-agulhas no couro cabeludo.

O médico pode fazer uma combinação de aminoácidos, vitaminas, minerais e vasodilatadores, que juntos irão retardar a queda de cabelo e, algumas vezes, estimular o crescimento do cabelo.

Transplante capilar

Essa é uma solução cirúrgica e mais complexa. Nela, são recolocados os fios de cabelo transplantados do próprio paciente de uma área à outra.

Geralmente, os fios de cabelo são retirados da região da nuca e das partes laterais do couro cabeludo e implantados no topo da cabeça, onde costuma ter mais falhas, principalmente em homens.

O procedimento dura em média 8 horas dependendo da gravidade da calvície e o resultado pode variar de pessoa para pessoa.

Quanto tempo o Pant faz efeito?

O início ocorre entre 2 a 6 semanas após a aplicação do produto, com melhora esperada em até 2 semanas. Em caso da queda persistir por mais de 2 semanas, é sugerido a interrupção do produto. Outra indicação de suspensão do seu uso é em casos de ocorrência de sintomas sistêmicos após aplicação.

Quanto tempo para o minoxidil Pant fazer efeito?

O Minoxidil começa a funcionar imediatamente. No entanto, você deve esperar entre três e seis meses antes de ver resultados visíveis. Isso porque esse é o tempo que leva para os folículos capilares retornarem à fase de crescimento do cabelo.

Pode dormir com Pant minoxidil no cabelo?

Olá! O Minoxidil deve ser aplicado junto a raiz do cabelo, no couro cabeludo. Não há problema em aplicar o produto e dormir em seguida.

Quantas vezes usar o Pant minoxidil?

Aplique a dose total de 1 mL de Pant 5% (minoxidil) no couro cabeludo, sobre a área calva e áreas circunvizinhas, duas vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada.