Implante de gestrinona onde comprar

  • Página Inicial
  • Notícias
  • Manipulação de gestrinona em farmácias

Notícia: Manipulação de gestrinona em farmácias

Publicado em 14 de fev. de 2022

Implante de gestrinona onde comprar

Conforme já divulgamos, a Anvisa manifestou preocupação quanto aos relatos de uso de implantes contendo gestrinona para fins estéticos no Brasil.

Questionada sobre a possibilidade de manipulação do insumo em farmácias, a agência esclareceu que a manipulação da gestrinona é permitida somente na forma de cápsulas de uso oral para tratamento de endometriose.

Confira abaixo a resposta enviada pela Anvisa.   

Resposta recebida em 11/02/2022 referente ao Protocolo 2022036283:

Prezado(a) Senhor(a),

Em consulta ao banco de dados desta agência, não localizamos nenhum registro ativo de medicamento contendo o ativo "gestrinona".

Como já é sabido, os medicamentos relacionados a esta substância, Dimetrose (gestrinona) cápsulas da empresa Sanofi, e Nometrios (gestrinona) cápsulas da empresa Biolab, tiveram seus registros cancelados. Nota-se, porém, que o cancelamento de registro não ocorreu por ação da Anvisa em função de risco sanitário do produto, mas sim, a pedido da empresa que não tinha mais interesse comercial no produto e considerando que “há alternativas terapêuticas disponíveis no mercado, tanto hormonais como não hormonais, para o tratamento da endometriose”.

O insumo ativo já foi avaliado pela Anvisa quanto à sua segurança e eficácia, porém formulação sob forma farmacêutica CÁPSULAS e uso apenas no tratamento de ENDOMETRIOSE. Assim, considerando que o cancelamento do registro do medicamento industrializado se deu a pedido da empresa e não por ação sanitária da Anvisa e, ainda, que não existe atualmente medicamento industrializado com registro válido junto à Anvisa, então um medicamento à base de GESTRINONA, mas apenas sob a forma farmacêutica Cápsulas e com indicação para tratamento de endometriose, poderia ser manipulado e comercializado por farmácias de manipulação, mediante prescrição médica e atendimento das determinações especificadas na RDC 67/2007.

Em sendo assim, essa Anvisa manifesta que não está permitida a manipulação, nem comercialização ou outras atividades relacionadas à substância gestrinona para uso sob a forma de implante, nem com finalidades diferentes, como melhora da libido, redução de massa de gordura, aumento de massa muscular, redução da celulite, etc.

Atenciosamente,

Central de Atendimento
Agência Nacional de Vigilância Sanitária


Implante de gestrinona onde comprar

O implante de gestrinona é o implante de pequenas cápsulas embaixo da pele da mulher, o que pode ajudar na hipertrofia muscular, no ganho de peso, no aumento de libido, além de ser um dos melhores métodos contraceptivos.

A gestrinona é um hormônio esteroide progestágeno sintético derivado da 19-nortestosterona que possui propriedade androgênicas, antiestrogênicas, antiprogestogênica e de inibição da liberação de gonadotrofina.

Embora seja popularmente conhecido como “chip da beleza” por ter um possível efeito estético (de reduzir a gordura corporal e favorecer o ganho de massa magra), os implantes de gestrinona não devem ser utilizados para finalidade estética, mas podem ser uma opção de tratamento ginecológico para condições como a endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa, ou mesmo como método anticoncepcional.

Seu uso possui alguns benefícios esperados como a melhora da disposição e o aumento da libido (pelo aumento natural da testosterona feminina), interrupção das menstruações (eliminando as cólicas e TPM), além de poder favorecer o ganho de massa magra e reduzir a gordura corpórea e a celulite (efeitos benéficos secundários).

Muitos acreditam que a gestrinona pode “masculinizar” a mulher, mas o fato é que a gestrinona, seja em implante ou outra forma, é um hormônio que deve ser ministrado em doses individualizadas, de acordo com as necessidades de cada paciente – se usada adequadamente, a substância não causará virilização, tão pouco deixará a mulher com características masculinas.

É por isso que para que o implante de gestrinona ofereça o máximo de benefícios com o mínimo de efeitos colaterais é preciso de uma avaliação médica cuidadosa.

Nós do Instituto Melo estamos preparados para tratá-lo! Venha ou aconselhe alguém a vir.

Qual o valor do implante de gestrinona?

A média de valor do implante de gestrinona é entre R$ 3.500 e R$ 4.500. É um implante absorvível (não precisa do procedimento de retirada) e tem duração aproximada de 6 meses.

Onde comprar chip gestrinona?

7. Onde comprar implantes hormonais? Os implantes hormonais de gestrinona são adquiridos em farmácias de manipulação. Não existem implantes para pronta venda nas farmácias convencionais.

Onde encontrar o hormônio gestrinona?

Comprar Gestrinona com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Gestrinona em todo do Brasil.

Quem não pode usar gestrinona?

Quais as contraindicações do Gestrinona? Gestrinona é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a gestrinona. Também é contra-indicado em pacientes que apresentam insuficiência renal, hepática ou cardíaca severa.