Estudo se deus é por nós quem será contra nós

Uma pergunta pra você: Se Deus é por nós quem será contra nós?

Mensagem Bíblica de Bom Dia – Se Deus é por nós quem será contra nós? Romanos 8:31

Olá a paz do Senhor. Nesta manhã eu quero trazer pra você uma palavra da parte de Deus que diz: “Não fique prostrado no chão. Você caiu. Levanta! Levanta! Deus está com você e Ele quer te dar uma segunda oportunidade.

Recomece! Não deixe que o adversário da tua alma te acuse e te deixe prostrado no chão. Levante.

‘Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? ‘

A Bíblia Sagrada, Romanos 8:31b

Ele está aperfeiçoando a nossa vida e vai completar a boa obra que começou. Amém?

‘Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. ‘

A Bíblia Sagrada Filipenses 1:6

Quero te lembrar o que o Senhor disse na sua Palavra: Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia

‘O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. ‘

Biblia Sagrada, Provérbios 28:13

Então, arrrependa-se agora, peça perdão (Atos 3:19) e volte a caminhar com o Senhor. Nosso Deus é perdoador e não tem prazer em castigar mas quer que todos nós alcancemos a estatura de varão perfeito. Amém?

Recomece hoje! Aliás, hoje é o dia perfeito para começar um plano de leitura da Bíblia!

Leia a Bíblia e fortaleça a tua fé. Que Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus.

Estudo se deus é por nós quem será contra nós

Mensagem Bíblica de Bom Dia No Seu Celular

Se você quiser receber nossas mensagens bíblicas de bom dia e outras mensagens bíblicas do nosso blog, entre para um dos nossos grupos. Eu vou te avisar toda vez que publicar um novo vídeo, ok?

Clique aqui para participar do GRUPO DO WHATSAPP.

Clique aqui para participar do GRUPO DO TELEGRAM

Seja um canal de Deus para transformar o dia de alguém de uma maneira muito especial, através de um versículo biblico em vídeo, por isso eu te convido a ser um agente de boas novas compartilhando esta mensagem bíblica de boa noite com os seus do Whatsapp, Telegram, Facebook ou outras redes sociais!

Estudo se deus é por nós quem será contra nós

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:31-32 ALM)

Paulo ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus, animando os cristãos a terem coragem e permanecerem firmes (Atos 14:21). Quando aprendemos a confiar e esperar em Deus, mesmo que todas as circunstâncias estejam “contra nós”, conseguimos  compreender que “Deus é por nós”, e portanto, suficientemente poderoso para agir em nosso favor (1 João 4:18), independente da situação, entendendo que o “nosso favor” não é esperar que aconteça tudo conforme a nossa vontade, mas que se cumpra a vontade de Deus em nossa vida, que é boa, perfeita e agradável.

Deus trabalha para o bem em todas as ocasiões, para cumprir seu propósito nas vidas daqueles que seguem ao seu chamado (Rm 8:28), seu agir não depende de iniciativa humana, nem das circunstâncias mutáveis do mundo, mesmo em meio às adversidades sua soberania prevalece. Ele não nos prometeu que não teríamos aflições, mas que estaria conosco nos fortalecendo para suportá-las (Mateus 28:20). Todos podemos experimentar das mesmas alegrias e provações, seja cristão ou incrédulo, a diferença entre os dois é que o incrédulo não consegue encontrar sentido algum naquilo que o aflige, enquanto que o cristão consegue enxergar as provações como uma forma de se tornar o que Deus o criou para ser, certo de que nada poderá separá-lo do amor de Deus (Rm 8:39).

Leia mais: 

  • Seja forte e corajoso
  •  Deus vai te surpreender 
  • Um novo começo 
  • A porta que Deus abre ninguém fecha

Se Deus está sempre do nosso lado, batalhando por nós, o que pessoas ou coisas poderão fazer contra nós? Se o Emanuel – Deus conosco – está a nosso favor podemos até ficar aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas não ficamos desesperados. Somos perseguidos, mas percebemos que nunca nos falta um amigo. Somos gravemente feridos, mas não somos destruídos e "mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia" (2 Coríntios 4:8-9,16). Tudo isso acontece dessa forma quando paramos de prestar atenção nos “contra”, que são as coisas que se veem, que é temporal, passageiro e  começamos a olhar fixamente para o “é por nós”, que são as coisas que não se veem, pois o que não pode ser visto dura para sempre (2 Coríntios 4:18). 

É também nas aflições que temos oportunidade para provar nossa fé e confiança em Deus, pois olhamos mais atentamente para nosso interior (Sl 139:23-24), por meio dessa análise Deus nos aponta o que precisamos deixar completamente aos seus cuidados, confiando providência divina, pois em todas as circunstâncias somos mais que vencedores em Cristo Jesus (Rm 8:37). Deus está a nosso favor, nunca contra nós. 

Diante de tudo isso reflita: Se Deus é por nós, se ele batalha por nós, porque iremos permitir que os obstáculos, nos parem no meio do trajeto? Eles podem até nos fazer diminuir a velocidade, mas nunca desistir, pois quem tem o Deus conosco segue até o fim. Assim, as afrontas, perseguições, aflições, o “Quem será contra nós?” estarão sempre no caminho do cristão, porém, o fundamental é jamais esquecer o início desse versículo “Deus é por nós”.

O que quer dizer o que Deus é por nós quem será contra nós?

Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31). O melhor refúgio, a melhor segurança está em uma vida em comunhão com Deus. Deus está conosco, mas nós precisamos andar com Ele, deixando Ele nos guiar, nos orientar em tudo o que falamos e fazemos.

O que significa quem não é contra nós e por nós?

Para Jesus, significa o que impede a vinda da fé e a entrada do Reino de Deus. “Escandalizar um destes pequeninos” significa pôr-lhes alguns tropeços, ser para eles ocasião de pecado. Nós, cristãos, somos muitas vezes de escândalo, isto é, de obstáculo a quem está caminhando para a fé e para Cristo.

Qual o significado de Romanos 8 versículo 31?

Pois, exceto que temos Deus propício para nós, embora todas as coisas devam sorrir para nós, ainda assim não se pode obter confiança certa; mas, por outro lado, apenas seu favor é um consolo suficiente em toda tristeza, uma proteção suficientemente forte contra todos os tempestades de adversidades.