Como fazer os dados móveis voltar?

Data da última actualização : nov 17. 2021

Os dados móveis são uma conexão à Internet fornecida por um provedor de rede móvel. Você pode simplesmente ativar ou desativar para salvar dados móveis ou configurá-lo para alternar automaticamente onde uma rede Wi-Fi está disponível. Siga o guia abaixo para saber como ligar e desligar os dados móveis.

Antes de tentar as recomendações abaixo, certifique-se de verificar se o software do seu dispositivo e os aplicativos relacionados estão atualizados para a versão mais recente. Para atualizar o software do seu dispositivo móvel, siga estes passos:

Passo 1. Vá para Configurações> Atualização de software.

Passo 2. Toque em Download e instalar.

Passo 3. Siga as instruções no ecrã.

Ativar ou desativar dados Móveis

Se você tiver um plano de dados móveis e um cartão SIM inserido, os dados móveis estarão ativados por padrão. Siga os passos abaixo para verificar se os dados móveis estão ativados ou para desativá-los.

Passo 1. Inicie o aplicativo Configurações e selecione Conexões.

Passo 2. Toque em Uso de Dados.

Passo 3. Certifique-se de que os Dados móveis estejam habilitados. Se você deseja desativar os Dados móveis, toque na chave para desativá-los.

Como fazer os dados móveis voltar?

Como alternativa, você pode ativar ou desativar os dados móveis por meio do painel Rápido. Deslize de cima para baixo no ecrã para abrir o painel Rápido e, a seguir, toque no ícone de Dados móveis para ativar ou desativar esse recurso.

Nota: os serviços de dados Móveis podem ter custos adicionais. Recomenda-se entrar em contato com o seu provedor de serviços de rede para descobrir a quantidade de uso de dados disponível.

Como habilitar a economia de Dados

A economia de Dados ajuda a reduzir o uso de dados, evitando que os aplicativos usem dados em segundo plano. Siga os passos abaixo para ativar a economia de Dados.

Como fazer os dados móveis voltar?
Como fazer os dados móveis voltar?

Passo 1. Abra o aplicativo Configurações e toque em Conexões .

Como fazer os dados móveis voltar?
Como fazer os dados móveis voltar?

Passo 2. Selecione Uso de dados .

Como fazer os dados móveis voltar?
Como fazer os dados móveis voltar?

Passo 3. Toque em economia de Dados .

Como fazer os dados móveis voltar?
Como fazer os dados móveis voltar?

Passo 4. Toque no botão ao lado de Ativar agora para ativar a economia de Dados .

Você também pode escolher quais aplicativos deseja continuar usando seus dados móveis, mesmo quando a economia de Dados está ativada. Para dar permissão aos aplicativos, toque em Permitir aplicativo enquanto a economia de Dados estiver ativada e toque no botão ao lado dos aplicativos.

Como alternativa, você pode acessar essas opções em Configurações> Aplicativos> selecione o aplicativo> Dados móveis> Permitir aplicativo enquanto a Economia de dados estiver ativada.

Nota: as capturas do ecrã e o menu do dispositivo podem variar dependendo do modelo do dispositivo e da versão do software.

Clique no botão submeter abaixo para registar a sua opinião. Obrigado pela sua participação.

Obrigado pelo seu feedback

  • Início Início
  • Ajuda e assistência técnica do produto Ajuda e assistência técnica do produto
  • Telemóveis Telemóveis