Como apagar mensagem de outra pessoa no grupo do WhatsApp

O WhatsAppestá lançando um novo recurso que irá permitir que o administrador de grupo exclua qualquer mensagem enviada pelos integrantes. A informação foi divulgada pelo portal Wabetainfo, nesta segunda-feira, 22.

Depois do anúncio da capacidade de recuperar mensagens excluídas na última atualização, o WhatsApp está lançando essa novidade para os usuários de Android e iOS. Com essa nova função, os famosos “adms” vão poder moderar o conteúdo publicado nos grupos.

De acordo com o Wabetainfo, o administrador que for realizar a exclusão de algum conteúdo de outro integrante, aparecerá a informação: "excluir para todos", deixando assim a mensagem invisível para os participantes. Além disso, os integrantes poderão ver que a mensagem foi excluída por um determinado administrador.

A plataforma afirmou que esse recurso ainda está em fase de testes. Até o momento não há informações de quando estará disponível para o público geral. Ele estará na atualização da versão beta do WhatsApp 22.18.0.70.

Veja também 

Dia do Folclore: entenda a origem da data que é comemorada no dia 22 de agosto

Quem é Cláudia Celeste, atriz trans homenageada pelo Google

Uma nova função está em testes no WhatsApp e permite que administradores de um grupo consigam apagar mensagens de qualquer um dos participantes, para que os outros não consigam mais visualizar. O recurso está na versão 2.2.22.1.7 do beta do aplicativo e foi identificado pelo WABetainfo no último sábado (18).

Já faz alguns anos que o WhatsApp passou a permitir a exclusão de mensagens enviadas até pouco mais de uma hora. No entanto, apenas o autor do conteúdo pode apagar a mensagem atualmente. Com a nova ferramenta, os administradores de grupos vão ter mais poder.

publicidade

Saiba: como tirar o online do Whatsapp de maneiras diferentes com os tutoriais que preparamos!

Como apagar mensagem de outra pessoa no grupo do WhatsApp
Imagem: WABetainfo

Administradores podem apagar mensagens 

O recurso pode ser usado, por exemplo, para excluir ofensas e conteúdo impróprio em um grupo. Além disso, quando a mensagem foi deletada pelo administrador, os outros participantes do grupo vão ser alertados que aquele conteúdo não foi apagado pelo autor da mensagem.

Leia mais:

  • Como adicionar seu Instagram na bio do TikTok
  • Instagram testa duas versões de feed cronológico
  • Influenciadora critica loja nas redes sociais e é condenada por linchamento virtual

Lembrando que tudo isso não passa de testes por enquanto e não há previsão para quando o modo que permite administradores apagarem mensagens vai chegar a versão final do WhatsApp. Aliás, isso pode nem chegar a acontecer oficialmente. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O Whatsapp está desenvolvendo uma ferramenta que vai permitir que os administradores de grupos deletem mensagens enviadas por qualquer membro.

De acordo com o site WABetaInfo, a nova versão de testes do aplicativo para Android expande o alcance do recurso "Excluir mensagem para todos".

Agora, com a nova função, os administradores poderão excluir qualquer mensagem enviada por qualquer membro de um grupo, impedindo que os outros participantes não vejam a mensagem enviada.

Até o momento, apenas os próprios autores das mensagens podiam excluí-las da plataforma.

A novidade está em fase de desenvolvimento e por isso ainda não está disponível em todos os celulares.

Apagar mensagens de grupo no WhatsApp é uma função bastante útil para moderar as conversas entre os seus integrantes. Assim, é possível manter o controle sobre os grupos e ordenar a conversas coletivas para evitar situações inadequadas.

  • Como recuperar mensagens apagadas sem querer do WhatsApp

  • Como restaurar o histórico de conversas do WhatsApp

Apenas participantes com privilégio de administrador podem ter acesso à ferramenta de apagar mensagem de outra pessoa no grupo do WhatsApp. O processo é simples e semelhante ao de apagar suas próprias mensagens, disponível para todos os usuários da plataforma.

Essa é uma forma de garantir que as normas e regras de um grupo estarão sendo mantido e respeitado pelos integrantes do chat, seja para evitar discussões, compartilhamento de spoilers de filmes e séries ou, até mesmo, de conteúdos impróprios.

Vale mencionar que, no chat com outras pessoas, quando "admin" exclui a mensagem de alguém surge a informação “Mensagem apagada por admin ("nome do usuário")". Dessa forma, não há como esconder o administrador que realizou a ação de apagar mensagens de grupo no WhatsApp.

Apagar mensagem de outra pessoa no grupo do WhatsApp

Se você é o administrador de um grupo no WhatsApp, veja como apagar mensagem de outra pessoa em nosso passo a passo abaixo.

  1. Selecione uma mensagem no grupo do WhatsApp

  2. Toque no botão de lixeira no topo da tela para excluir;

  3. Escolha "Apagar para todos";

  4. Confirme a opção "Apagar para todos";

  5. Toque em "OK" para confirmar.

Apague mensagem de um grupo no WhatsApp com privilégio de adminstrador (Captura de tela: Thiago Furquim/Canaltech)

Agora, seja em um grupo maior ou entre amigos e familiares, você pode usar seu status de "admin" para apagar mensagens e manter o bem-estar entre os participantes.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

  • Amazon anuncia novo Kindle Scribe, o primeiro Kindle para ler e escrever

  • As 10 cenas de game over mais brutais dos games

  • Novo golpe infecta PCs ao passar o mouse sobre um link

  • Rajada rápida de rádio em outra galáxia é uma das mais estranhas já vistas

  • A Casa do Dragão │ Por que o príncipe Aemond Targaryen não tem um dragão?

Como apagar mensagem de outra pessoa no grupo do WhatsApp para todos?

Para apagar uma mensagem enviada por outro participante do grupo:.
Abra o WhatsApp e vá para a conversa que contém a mensagem que pretende apagar..
Toque sem soltar na mensagem..
Toque em Apagar > Apagar para todos > OK..

Tem como o administrador do grupo apagar mensagens no WhatsApp?

Só os administradores do grupo podem apagar mensagens enviadas por outros participantes do grupo. Os administradores de grupo dispõem de cerca de dois dias após o envio de uma mensagem para usar a opção Apagar para todos. Os participantes do grupo podem ver que administrador/a optou por Apagar para todos.

Tem como apagar mensagem de outra pessoa no grupo?

Apagar mensagem de outra pessoa no grupo do WhatsApp Toque no botão de lixeira no topo da tela para excluir; Escolha "Apagar para todos"; Confirme a opção "Apagar para todos"; Toque em "OK" para confirmar.

O que o administrador do grupo do WhatsApp pode fazer?

Administradores podem apagar mensagens O recurso pode ser usado, por exemplo, para excluir ofensas e conteúdo impróprio em um grupo. Além disso, quando a mensagem foi deletada pelo administrador, os outros participantes do grupo vão ser alertados que aquele conteúdo não foi apagado pelo autor da mensagem.