Os gatos entendem o que a gente fala

Os gatos entendem o que a gente fala

Isso mesmo, os gatos falam “eu te amo”. Na verdade eles falam várias coisas, o tempo todo, nós humanos é que temos um pouquinho de dificuldade para entender… Porque, claro, eles não falam com palavras, falam do jeitinho deles: com gestos.

E é com um gesto que eles falam “eu te amo”: olhando para você e piscando os olhinhos, bem devagar.

Só isso. Bem sutil como quase tudo o que eles fazem, mas bem profundo também. Para os gatos, que são tão preocupados com segurança e adoram se esconder em tocas, fechar os olhos na presença de outro animal (ou humano) é uma demonstração imensa de confiança. Então quando fazem isso por querer e bem devagar, olhando para você, é porque definitivamente querem dizer algo: que te amam muito e se sentem seguros com você.

Quem desvendou a piscadinha dos gatos pela primeira vez foi a comportamentalista americana Anitra Frazier. E ela descobriu mais: se piscarmos “eu te amo” para nossos gatos, eles podem piscar “eu te amo” de volta! Fofo assim!

Para aprender a piscar direitinho, a dica vem do Jackson Galaxy: pratique no espelho! E enquanto pisca, fale mentalmente E-U-T-E-A-M-O, bem devagar, assim você não apressa demais as coisas. E depois, pisque para o seu miau e espere a resposta!

Outro jeito de aprender é, claro, observando os gatos. Existe uma chance grande de seu gatinho estar declarando o amor dele todo dia e você não estar percebendo. Só não vale confundir “eu te amo” com os olhinhos fechando de sono!

E se seu peludinho ainda não estiver pronto para “falar”, não desanime! Ele pode demonstrar o amor dele de outros jeitos: indo te cumprimentar na porta, pedindo agrado, ficando perto de você, deitando no seu colo, na sua cama, no seu teclado… É que para alguns gatos o “eu te amo” é simplesmente mais difícil de sair!

Foto: Found Animals Foundation ( www.foundanimals.org)

Entender a linguagem dos gatos é importante para saber quando estão felizes, saudáveis ou se sentindo mal.

Os gatos entendem o que a gente fala

Os gatos são vistos como animais misteriosos, solitários e imprevisíveis. Isso porque a maioria dos tutores de felinos não sabem entender forma de comunicação dos gatos e consequentemente, não conseguem decifrar o que os bichanos querem dizer. 

Enquanto as pessoas usam principalmente a fala para se comunicar, os gatos se comunicam predominantemente em uma linguagem silenciosa. Isto é, gatos falam usando combinações complexas de linguagem corporal, sinais e vocalização. 

Uma das partes principais da linguagem felina são as orelhas. Isso porque, a cauda dos gatos se mantém imóvel, diferentemente dos cães, então a sua forma mais expressiva de se comunicar é com as orelhas. Por exemplo, quando as orelhas estão para cima e viradas para frente, quer dizer que o animal está em sinal de alerta, atento a tudo o que acontece à sua frente; em contrapartida, quando as orelhas estão para cima e viradas para trás quer dizer que o seu pet está preparado para atacar se perceber um sinal de ameaça.

Vamos conferir algumas das expressões corporais mais comuns na linguagem dos felinos, mas muito fáceis de ser confundidas

Os gatos entendem o que a gente fala

Ei, já pensou alimentar seu pet de forma muito mais saudável com comida natural? Aqui na Fresh4Pet nós preparamos e enviamos para sua casa alimentação fresquinha, sem conservante e cheia de carinho. É muito melhor que ração! Quer saber mais? 

Como falar oi para um gato?

Para aprender a falar com gatos, é importante aprender o que cada um quer dizer:.
Miado curto: uma pequena saudação, como um “oi” ou “olá”;.
Muitos miados curtos: sinal de alegria e felicidade;.
Miado longo e baixo: um pedido, geralmente comida ou água,.

Que palavras os gatos entendem?

Os gatos não têm uma capacidade intelectual igual aos humanos, mas será que eles são capazes de entender alguma coisa que falamos? A resposta é sim! Mas diferente dos cachorros que são capazes de entender alguns comandos, por exemplo, os gatosentendem quando chamamos o nome deles.

Como falar para o meu gato que eu amo ele?

12 maneiras eficazes de dizer 'eu te amo' ao seu gato.
Brinque com eles. ... .
Permita que seu gato durma com você, se puder. ... .
Os gatos podem ser treinados. ... .
Mantenha-o hidratado. ... .
Pisque lentamente. ... .
Carinho da cabeça à cauda. ... .
Segure a pata do seu gato de vez em quando. ... .
Retribua o carinho..

Como o gato vê o ser humano?

Segundo o biólogo e autor do livro “Cat Sense”, os bichanos enxergam os humanos como semelhantes e não mudam o comportamento quando estão perto dos humanos. Diferente dos cachorros, por exemplo, os felinos têm atitudes de comportamento parecidas das que exercem quando estão diante de outros gatos.