Ame seu próximo como a ti mesmo

37 Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.

38 Este é o primeiro e maior mandamento.

39 E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.

Leia o capítulo completo: Mateus 22

Ame seu próximo como a ti mesmo

Esta passagem em outras versões da Bíblia

37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

38 Este é o grande e primeiro mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Versão Almeida Revista e Atualizada

Ame seu próximo como a ti mesmo

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Versão Almeida Revista e Corrigida

Ame seu próximo como a ti mesmo


Também pode interessar

O que significa Ame ao próximo como a si mesmo?

Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós, é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do ser humano para com o próximo.

O que diz Mateus 22 37?

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.

Quem disse Amai o próximo como a ti mesmo?

Quando Jesus disse: "Ame o seu próximo como a si mesmo", Ele não estava dizendo que antes de amar os outros, devemos antes amar a nós mesmos. Essa é a interpretação mais comum que ouvimos, mas não é correta.

O que Deus fala sobre amar o próximo?

Amor ao Próximo na Bíblia O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.