Agendamento de vacina serra es

Coronavírus

| 11/10/2021 15:43 h | Atualizado em 11/10/2021, 15:59


A Prefeitura da Serra anunciou a abertura de 6.545 vagas para aplicação de primeira, segunda e terceira dose de vacina contra covid-19.

O agendamento, que abre nesta segunda-feira (11), a partir de 18 horas, deve ser feito pelo portal gti.serra.es.gov.br/saude.

Agendamento de vacina serra es

Guarapari abre vacinação acima de 28 anos

As vagas serão destinadas para aplicação de D1 em adolescente com 12 a 17 anos e pessoas com 18 anos ou mais. Há ainda oportunidades para segunda dose em pessoas que tomaram imunizante da Pfizer até 18 de agosto, AstraZeneca até 4 de agosto e CoronaVac até 15 de setembro.

A dose de reforço pode ser aplicada em pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose há cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais.

As vacinas serão aplicadas quarta (13), quinta (14) e sexta-feira (15).

MATÉRIAS RELACIONADAS

Agendamento estava previsto para ter início a partir das 14h. No entanto, o site da Prefeitura da Serra saiu do ar e o início das marcações foi adiado para 18h.


Agendamento de vacina serra es

Falha em site atrasou agendamento de vacinação contra Covid-19 na Serra

Serra, na Grande Vitória, abre neste domingo (27) o primeiro agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 35 anos ou mais. Cerca de 5 mil doses serão disponibilizadas para este público.

O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura da cidade e estava previsto para ter início às 14h. No entanto, a administração municipal informou que devido ao rompimento de um cabo da operadora de internet, o portal saiu do ar cerca de uma hora antes de as marcações serem abertas.

Às 15h, a Prefeitura da Serra informou que o sistema foi restabelecido. No entanto, o agendamento só poderá ser feito a partir das 18h.

A aplicação das doses acontecerá na próxima quarta-feira (30) em um mutirão que será realizado no Pavilhão de Carapina até 20h.

Vacinação contra Covid-19 no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

CORONAVÍRUS

  • Espírito Santo
  • Serra

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Agendamento de vacina serra es
Agendamento começa a partir de hoje (23) Foto: Divulgação

A partir das 18h, nesta segunda-feira (23), moradores da Serra que desejam se vacinar contra Covid-19, Influenza ou sarampo terão a possibilidade de realizar o agendamento on-line no site : http://gti.serra.es.gov.br/saude/, tendo em vista as novas doses disponibilizadas pela Prefeitura da Serra.

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na quarta (25), quinta (26) e sexta (27), nas Unidades de Saúde do município.

Para ser atendido após o agendamento é necessário de levar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

Coronavírus

De acordo com o Painel Covid 19 da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, a Serra até o momento notificou 121.774 casos e foi a cidade do Espírito Santo com mais vacinas aplicadas à população, com 919.938 doses distribuídas.

Onde tem vacina sem agendamento na Serra ES?

O shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, segue como um parceiro fundamental da Prefeitura da Serra nas ações de vacinação nos finais de semana e feriados. No sábado (05), das 9h às 17 horas. Já, no domingo (06), das 10h às 17 horas.

Como agendar consulta Serra ES?

Basta acessar o site da prefeitura, pelo www.serra.es.gov.br; clicar em “Agendamentos de Saúde”, localizado à direita da página principal; e dar sequência, preenchendo os dados. Para que seja possível o agendamento, é muito importante que o cadastro na unidade esteja atualizado, inclusive o telefone de contato.

Como agendar teste de Covid na Serra ES?

Mais informações pelos seguintes telefones: 3338-6745 e 3338-6869. Dentro da sua capacidade técnica, as equipes das Unidades de Saúde também realizam a testagem para a Covid-19. A recomendação da Saúde da Serra é que vá ao serviço mais próximo para saber os dias e horários disponíveis.

Qual é o site da Prefeitura da Serra ES?

Ao acessar www.serra.es.gov.br/site/guiadeservicos é possível encontrar informações úteis, agendar atendimento, entrar em contato com os órgãos do município e utilizar os serviços online.