O que é descrição opcional

Os correntistas do Bradesco querem saber, é uma dúvida de milhões de pessoas que utilizam ativamente o aplicativo ou internet banking. O que colocar na descrição de pagamento do Bradesco? Abaixo nós vamos dar a resposta e ainda explicar detalhadamente.

Vale lembrar que o aplicativo do Bradesco é um dos mais seguros do Brasil! Utilizando excelentes métodos de segurança, dando uma segurança bem maior do que em bancos pequenos como Nubank, Banco Inter e outros…

Descrição do pagamento inválida Bradesco

A descrição de pagamento é opcional quando o correntista faz uma transferência, seja DOC ou TED, ele não é obrigado a colocar um lembrete. Mas, quando é pagamento de boleto bancário, é obrigatório preencher este campo.

Sendo que, ao não preencher nada neste campo, o procedimento não será realizado, acusando a seguinte mensagem: “Descrição do pagamento inválida”.

Na verdade a mensagem deveria ser: “É necessário preencher algo”. Isso porque qualquer descrição já é suficiente para sumir essa mensagem e você conseguir realizar o pagamento da sua boleta bancária.

VEJA TAMBÉM: Como saber se a conta é poupança ou corrente no Bradesco.
Notícias sobre finanças.

O que é descrição opcional

Qual o motivo da descrição de pagamento Bradesco

Não se sabe o motivo oficial, mas aparentemente é para organizar melhor os seus pagamentos e transferências. Visto que a maioria dos pagamentos vem com nomes estranhos e que dificultam a identificação no longo prazo.

Sendo assim, ao pagar uma conta e colocar uma descrição, acaba ficando bem mais organizado. Exemplo: Conta de luz, conta de água, internet, Netflix, roupas, etc…

Esta opção não é um monitoramento da Receita Federal ou coisas do tipo. Essa opção é encontrada em pouquíssimos bancos. Não sendo um padrão ou obrigação descrever da maneira correta, qualquer coisa é válida.

O que é descrição opcional

Como realizar um pagamento no app do Bradesco

Confira abaixo como realizar um pagamento de boleto bancário no aplicativo Bradesco, vamos passo a passo mostrar como finalizar sem maiores problemas um pagamento. Pra quem usa o internet banking, vale acompanhar, pois o procedimento é bem semelhante.

  • Faça o login no aplicativo
  • Vá na aba “pagamentos”
  • Use a câmera para escanear o código
  • Caso não consiga, insira o código de barras
  • Confirme o banco de destinatário, a data de nascimento, valor e selecione a data de débito
  • Agora sim, coloque a descrição de pagamento
  • Clique em avançar;
  • Confirme o pagamento!

Chave de segurança Bradesco

A chave de segurança é um dos métodos que passam mais segurança para quem usa aplicativos de banco. Por tanto, é importante aprender a usar essa opção.

Ao abrir o aplicativo, clique no 3 pontinhos do menu, agora procure pela opção chave de segurança, pronto! A chave de segurança é alterada a cada minuto, o que dá muita segurança para usar o aplicativo.

Algumas transações feitas no internet banking ou aplicativo exigem uma chave de segurança válida, por tanto é importante entender como funciona.

Como foi dito acima, a cada minuto são novos números, caso a chave de segurança Bradesco seja inválida, provavelmente foi isso. Ou então, ela está bloqueada.

Conclusão

É uma dúvida de milhões de pessoas, mas que é muito fácil de ser resolvida. Conseguiu fazer o seu pagamento? Ainda não conseguiu e tem dúvidas?! Deixa seu comentário e vamos resolver!

O editor de Mobile Time, Fernando Paiva, teve a oportunidade de fazer parte do pequeno grupo de correntistas do Banco do Brasil selecionados para a primeira fase de implementação do Pix. Segue abaixo seu relato sobre a experiência, junto com um passo a passo para a realização de pagamentos instantâneos:

“Realizei alguns testes ao longo da semana, enviando pagamentos instantâneos de diferentes valores para parentes, amigos e para mim mesmo, em contas de outras instituições financeiras, como Itaú e Nubank. Mostro abaixo, passo a passo, como funciona. A transferência registrada nas imagens aconteceu no sábado, 7, pela manhã. Escolhi o fim de semana porque essa é uma das diferenças do Pix: se tivesse feito um TED ou DOC, essa transferência só chegaria ao destinatário na segunda-feira, em horário comercial. Dados sensíveis foram cobertos na edição das imagens.”

O que é descrição opcional

1) Na primeira página do app do Banco do Brasil, o Pix aparece como uma das opções em destaque (marcada aqui de vermelho). É preciso clicar nela para abrir o menu de pagamentos instantâneos.

O que é descrição opcional

2) Dentro do menu do Pix, escolhi “Pagar com Pix”.

O que é descrição opcional

3) Para escolher o destinatário, pode-se buscar pela agenda de contatos, ou digitar a chave de endereçamento (email, celular ou CPF) ou informar os dados bancários (banco, agência, conta). Optei por digitar meu email pessoal, que está associado a uma conta minha no Nubank.

O que é descrição opcional

4) Em seguida, é a hora de digitar o valor da transferência. Note-se que, no topo, aparece o nome da instituição financeira onda está a conta recebedora. Veja também que existe um campo de “descrição”, no qual pode-se escrever um texto com até 140 caracteres que ficará gravado a este Pix, sendo visível para pagador e recebedor.

O que é descrição opcional

5) O passo seguinte é digitar a senha bancária.

O que é descrição opcional

6) Pronto, pagamento feito. Já aparece no extrato dentro do menu do Pix.

O que é descrição opcional

7) Este é o comprovante no Banco do Brasil. Nele está incluída a descrição.

O que é descrição opcional

8) O pagamento aparece imediatamente no extrato do app do Nubank, identificado como um Pix.


Page 2

O PIX será um serviço de pagamento instantâneo, mas quem quiser poderá agendá-lo para que a transferência aconteça no futuro. As regras para isso foram divulgadas pelo Banco Central durante a mais recente reunião do Fórum de Pagamentos Instantâneos, realizada na última segunda-feira, 22.

A oferta de agendamento de PIX será facultativa pelos participantes do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) aos seus usuários finais. Um PIX agendado deve ser iniciado no máximo até 12h do dia programado para a sua realização. Cada participante do SPI deverá definir o limite de data futura para agendamento do PIX; as condições para agendamento recorrente; e o horário limite para o cancelamento de um PIX agendado.

Raio-x dos inscritos

Ao longo dos próximos meses, os 980 inscritos para participar do SPI passarão por testes junto ao BC para fazerem parte do lançamento do PIX, marcado para 16 novembro.

A autarquia divulgou alguns números sobre os inscritos. Dos 980, 34 têm participação obrigatória no SPI e 946, facultativa. Além disso, a lista contém 634 cooperativas de crédito; 252 instituições de pagamento; 61 bancos comerciais ou múltiplos com carteira comercial; 12 financeiras; 7 sociedades de crédito ao microempreendedor; 6 sociedades de crédito direto (fintechs); 5 bancos múltiplos sem carteira comercial; 1 sociedade de empréstimo entre pessoas (fintech); 1 banco de câmbio; 1 associação de poupança e empréstimo.