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Existem tantas maneiras de morrer no Minecraft que pode ser difícil cuidar de todas elas. Com os encantamentos de armadura certos, entretanto, você pode negar muitos deles. Você pode transformar um Creeper de um terror surpresa em um aborrecimento e transformar uma queda mortal em um pequeno inconveniente. Certifique-se de consultar nossa lista de definições de encantamento do Minecraft ao ler esta lista para obter mais informações! Nota: Este guia concentra-se na versão Bedrock do Minecraft, disponível no Windows 10, Xbox, PlayStation, Switch e mobile. Confira nossos outros guias de encantamento do Minecraft para ajudá-lo a maximizar seus ganhos e minimizar sua rotina conforme você se aventura pelo mundo. Encantamentos para aplicar a qualquer armaduraEmbora existam alguns encantamentos importantes específicos para certas peças, também existem alguns encantamentos que você gostaria de colocar em cada peça da armadura, de preferência.
CapaceteEncantamentos específicos para capacetes são alguns dos de menor prioridade, a menos que você planeje passar muito tempo debaixo d’água. Além dos universais acima, ambos são de natureza aquática e podem ser aplicados conforme necessário.
BotasPara botas, porém, um dos encantos é
Encantamentos de armadura para pularOs encantamentos acima não cobrem todas as opções possíveis – alguns foram ignorados, mas por um bom motivo.
Cibersistemas pode receber uma comissão de ofertas de varejo. António César de AndradeApaixonado por tecnologia e inovação, traz notícias do seguimento que atua com paixão a mais de 15 anos.
Encantamento é um mecanismo que melhora armaduras, ferramentas, armas (espadas, arcos) e livros com um ou mais "encantamentos", aprimorando habilidades existentes de um item ou agregando habilidades adicionais. Uma animação especial cintilante roxa aparece nos itens encantados. Equipamentos para encantamentos
Métodos de encantamentoExistem três maneiras de encantar um item no modo sobrevivência:
Um jogador também pode obter itens já encantados:
Operadores de servidor e jogadores em mundos um jogador com comandos habilitados também podem encantar itens usando comandos como /enchant. Quando encantado com o comando /give, o nível máximo de encantamento é 2.147.483.647 [Edição Java apenas]. No modo criativo, os itens podem ser encantados por meio de bigorna e livro encantado, sem a necessidade de pontos de experiência. Livros encantados estão disponíveis no inventário do modo Criativo, com exibições de livros individuais para o nível mais alto de cada encantamento e outros níveis disponíveis na guia "Pesquisar". Mesa de encantamentosArtigo principal: Mecânica de encantamento Um item pode ser encantado clicando com o botão direito do mouse em um altar de encantamentos e colocando o item mais 1 a 3Lápis-lazúli lápis-lazúli nos compartimentos de entrada. Ao colocar o item, três opções aleatórias aparecerão no lado direito da interface gráfica. Os glifos não tem significado, mas passar o mouse por cima de um encantamento disponível ira revelar um dos encantamentos que serão aplicados (em dispositivos móveis, o jogador pode tocar em um encantamento antes de colocar o lápis-lazúli ou segurar o encantamento antes de efetivá-lo). As únicas opções disponíveis têm um requisito de nível igual ou inferior ao nível atual do jogador e um requisito de lápis-lazúli igual ou inferior ao número de lápis-lazúli colocados na mesa. Cada opção imbui o item com um conjunto aleatório de encantamentos que dependem do número de níveis de experiência necessários (por exemplo, um encantamento de nível 10 pode dar a uma picareta o encantamento "Eficiência II"); o nível de custo real e o número de lápis-lazúli necessários não têm efeito. Embora o jogador deva ter pelo menos o requisito de nível para obter um encantamento, o número de níveis que o jogador é cobrado é o mesmo que o requisito de lápis-lazúli. Por exemplo, se o terceiro encantamento listado é um encantamento de nível 30-50, o jogador deve ter pelo menos 30 níveis, paga apenas 3 níveis e 3 lápis-lazúli. O requisito de nível influencia a quantidade, tipo e nível de encantamentos imbuídos no item, com um nível de experiência mais elevado geralmente resulta em mais encantamentos de alto nível. No entanto, existe um fator aleatório significativo, e mesmo um encantamento de nível 30 (o máximo) não garante mais de um encantamento, ou mesmo que os encantamentos sejam de "força máxima" - um encantamento de nível 30 ainda pode render Fortuna II ou Eficiência III sozinho, por exemplo. Para aumentar o nível de encantamento, as estantes devem ser colocadas ao lado da mesa de encantamentos, mantendo um bloco de ar entre elas. Para obter acesso aos encantamentos de nível 30 mencionados anteriormente, um total de 15 estantes de livros precisam ser colocadas ao redor da mesa de encantamento. Veja a página mecânica de encantamento para informações mais detalhadas sobre isso. Encantar um livro produz um livro encantado, que não faz nada por conta própria, mas "salva" de modo efetivo o encantamento para posterior aplicação em outro item com uma bigorna. Ao contrário de uma bigorna, usar uma mesa de encantamentos enquanto no criativo ainda custa experiência. Porém, se o jogador não tiver experiência suficiente, então a experiência se reduz a zero e o encantamento ainda funciona, mesmo usando a mesa de encantamento já no nível zero. Afetando encantamentos oferecidosEncantar qualquer item em qualquer nível de encantamento altera a "semente"(seed) de encantamento do jogador, que por sua vez altera os encantamentos possíveis para cada item em cada nível de encantamento. Portanto, se nenhum dos encantamentos disponíveis para uma ferramenta for desejado, 1 lápis-lazúli e 1 nível poderão ser gastos para encantar um livro ou outra ferramenta para atualizar a lista. Os possíveis encantamentos dependem da semente de encantamento do jogador, do tipo de item e material, e do nível de encantamento (1–30). Removendo o item e recolocando-o, clicando no espaço do item com um item diferente, usando um item diferente do mesmo tipo e material, substituindo ou movendo a tabela (mas mantendo o mesmo número de estantes), usando uma tabela diferente com o mesmo número de estantes de livros ou substituir ou reorganizar as estantes de livros sem alterar o número total não afeta os encantamentos possíveis. Alterar os níveis de encantamento oferecidos pela adição, remoção ou bloqueio de estantes altera os encantamentos mostrados, mas não altera os encantamentos possíveis; o uso de outra tabela de encantamento com o número da estante anterior ainda mostra os encantamentos anteriores. Os encantamentos para um nível de encantamento específico (com a mesma semente e item) também diferem dependendo da linha em que aparecem, mas não são "melhores" ou "piores" com base na linha, apesar dos diferentes custos de recursos. Combinações de bigornaArtigo principal: Mecânica da bigorna Uma bigorna pode ser usada para combinar os encantamentos de dois itens, sacrificando um deles e reparando o outro. Os itens devem ser compatíveis; eles devem ser do mesmo tipo e material (como duas espadas de ferro) ou um item e um livro encantado com um encantamento aplicável (como um arco e um livro encantado Infinidade). A combinação de dois itens encantados, livros ou um de cada um com o mesmo encantamento no mesmo nível produz um item ou livro com o próximo nível mais alto desse encantamento até o máximo permitido no modo de sobrevivência; por exemplo, um livro com Espinhos I e Durabilidade II combinado com um livro com Durabilidade II produz um livro com Espinhos I e Durabilidade III. Para combinar itens, o jogador coloca o item alvo no primeiro espaço da bigorna e o item de sacrifício no segundo espaço. Se a combinação for permitida, o item encantado resultante aparecerá no espaço de saída da bigorna e um custo no nível de experiência, chamado "Custo de Encantamento", aparecerá abaixo (verde se o jogador tiver níveis de experiência suficientes, vermelho se não). Para completar o encantamento, o jogador remove o item encantado do espaço de saída da bigorna, e seu nível de experiência é reduzido de acordo. O custo da experiência depende dos encantamentos, com itens altamente encantados custando mais. Se o item de destino também estiver sendo reparado, isso também custa mais. O item de destino também pode ser renomeado, a um custo adicional. Há também uma sobretaxa acumulada para trabalhos anteriores feitos na bigorna. No modo Sobrevivência, o trabalho que custa mais de 39 níveis de experiência é recusado, embora ainda seja possível executar o mesmo trabalho em etapas. Por exemplo, um arco encantado danificado pode ser reparado em uma bigorna com um arco comum e, em seguida, outro arco encantado pode ser usado para combinar encantamentos com o arco reparado. Livros encantadosArtigo principal: Livro encantado Livros encantados podem ser criados usando uma mesa de encantamentos para encantar um livro. (Eles também podem ser encontrados em baús auto-gerados, comprados com esmeraldas de um aldeão bibliotecário ou adquiridos por uma vara de pesca.) O livro pode receber vários encantamentos de qualquer tipo, mas apenas encantamentos apropriados para um determinado tipo de item podem ser aplicados a esse item. Por exemplo, o mesmo livro pode receber encantamentos de Respiração e Poder, mas o encantamento de Respiração é perdido se o livro for aplicado a algo que não seja um capacete, e o encantamento de poder será perdido se o livro for aplicado a algo que não seja um arco. Livros encantados são usados em uma bigorna para adicionar encantamentos a itens, incluindo outros livros. Eles podem aplicar alguns encantamentos a itens que não podem ser encantados de uma mesa de encantamento, como aplicar espinhos a botas. No modo Criativo, os livros podem encantar qualquer item com qualquer encantamento, como um graveto com Repulsão II. [EJ apenas] De qualquer forma, encantamentos mutuamente exclusivos, como infinidade e remendo, não podem ser aplicados desta forma ou via /enchant (embora ainda estejam disponíveis via /give). Os custos de experiência para usar livros são consideravelmente menores do que para combinar itens com encantamentos semelhantes, uma vez que os próprios livros custam para criar. No entanto, ainda é um custo extra, e itens encantados diretamente têm uma chance de obter vários encantamentos. A vantagem dos livros é que eles podem ser armazenados para uso em um item de escolha e permitir combinações "controladas". Por exemplo, um livro do toque suave pode ser usado em um machado, picareta ou pá, e o jogador pode decidir qual item receberá qual encantamento. DesencantandoA única maneira de desencantar itens é através do rebolo ou reparando os itens através da grade de criação. O uso da pedra de amolar remove todos os encantamentos (exceto Maldição da Vinculação e Maldição do Desaparecimento) e devolve a experiência com base no nível do(s) encantamento(s) e seu valor. EncantamentosA tabela abaixo descreve os encantamentos que são possíveis de adquirir legitimamente no modo sobrevivência. Outras combinações são possíveis apenas no modo criativo, com ctrapaças(heats), modificações(mods), ou software de terceiros.
A tabela pode ser imprecisa e está sujeita a alterações.
Resumo de encantamentos por itemEncantamentos que possuem vários níveis são mostrados com seus números de nível máximo. Encantamentos mutuamente exclusivos podem ser combinados usando comandos (por exemplo, command|/give @s bow{Enchantments:[{id:infinity,lvl:1},{id:mending,lvl:1}]} 1}}). Além disso, um jogador pode exceder os níveis máximos de encantamentos (por exemplo: /give @s netherite_sword{display{Name:"\"Sword of Power\""}, Encantamentos: [{id:fire_aspect,lvl:10}]} 1(nota: a seção de nomes ({Name:"\"Sword of Power\""},) não está realmente incluída.).).
As tabelas abaixo resumem os encantamentos que podem ser dados a itens específicos na Bedrock Edition e no modo de sobrevivência em outras versões (no modo criativo, qualquer encantamento pode ser dado a qualquer item). Encantamentos que podem ser aplicados aos itens de slots de mão e de blindagem estão listados nas duas tabelas.
Valores efetivos máximos para encantamentos
Esta seção está com informação faltando sobre uma seção de leads melhor com um resumo melhor. Por favor, expanda esta seção para incluir esta informação. Mais detalhes podem existir na página de discussão. Uma tabela mostra os limites efetivos para encantamentos (encontrados também aqui).
Dados de item
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ProblemasProblemas relacionados com "Enchantments" são mantidos no rastreador de erros. Reporte problemas lá, em inglês. Curiosidades
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Veja também
ReferênciasLinks externosJogabilidade
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