Raiz de alcaçuz onde comprar

Pote 200g
Partes usadas: Raizes em Pó

Origem do produto: Brasil

Descrição:
A alcaçuz é uma planta cujo nome lembra doce, mas atualmente tem ganhado a mesa dos adeptos de um bom chá.
De origem da Europa e do Oriente, a alcaçuz pode chegar a medir de 1 a 2 metros de altura.
O hábito de tomar chá de alcaçuz é antigo e vem desde o antigo Egito.
A raiz da planta tem um sabor doce intenso e é dela que se produz a alcaçuz em pó, utilizada para o preparo do chá.

Benefícios:
Composição química: a raiz da alcaçuz é rica em diversos componentes, entre eles podemos destacar vitaminas E e do complexo B, minerais como fósforo, ferro, magnésio, zinco, cálcio e selênio, flavonoides, entre outros.

Curiosidades:
A alcaçuz em pó também pode ser utilizada em receitas culinárias e cosméticos;
Comprar alcaçuz pode auxiliar em uma dieta mais saudável, diversificada e saborosa;

Aprenda agora como preparar seu chá de alcaçuz:
1 - Misture 2 colheres de sopa de alcaçuz em pó em meio litro de água;
2 - Ferva a mistura por 10 minutos;
3 - Desligue o fogo e abafe por dez minutos;
4 - Coe, se necessário, e beba;

Tomar 1 xícara pela manhã em jejum e uma xícara após as refeições principais.

Alérgicos: Pode conter traços de glúten.

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras.

Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.

O Magazine Luiza atua como correspondente no País, nos termos da Resolução CMN nº 4.954/2021, e encaminha propostas de cartão de crédito e operações de crédito para a Luizacred S.A Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento inscrita no CNPJ sob o nº 02.206.577/0001-80.

Magazine Luiza S/A - CNPJ: 47.960.950/1088-36

Endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 - Vila Santa Cruz, Franca/SP - CEP 14.403-471

® Magazine Luiza – Todos os direitos reservados. Endereço eletrônico: https://www.magazineluiza.com.br

Fale conosco: https://www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/

Chá de Alcaçuz 100g, Aromas D’Aire

2.82 IVA Incluído

14 em stock

O chá de raíz de alcaçuz (glycyrrhiza glabra L.)

  • Problemas digestivos
  • Cicatrização de ulceras gástricas
  • Protege a mucosa do estômago e dos sucos gástricos.
  • Expetorante e antitússicas (em casos de infecções respiratórias como tosse, catarro ou bronquite).

Modo de tomar: verter um litro de água a ferver sobre a planta, mantendo o recipiente fechado entre cinco e dez minutos. Tomar três ou quatro chávenas por dia, fora das refeições.

Apresentação: Embalagem de 100 g.

Origem: Turquia

Início > Loja online > Chás e Infusões > Planta Inteira

Raiz de alcaçuz onde comprar

Raiz de alcaçuz onde comprar

Sugestão de Apresentação

Raiz de alcaçuz onde comprar

Produto com stock disponível

Compre uma caixa de 6 unidades
com um desconto de 5%

Comprar caixa

Todos os produtos estão sujeitos a rotura de stock. As imagens apresentadas são meramente ilustrativas. A imagem final do produto pode não corresponder. Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe.

Esclarecimento de dúvidas

Use este formulário para expor as suas dúvidas, tentaremos ser breves na resposta.

Todos os campos são obrigatórios

Sem dúvida você já o consumiu em mais de uma ocasião em uma de suas muitas apresentações, mas ... você já parou para pensar o que exatamente é alcaçuz? Também conhecida como palodul, é uma planta cultivada em quase todo o mundo e muito utilizada na confeitaria devido ao seu sabor agridoce. No entanto, as propriedades do alcaçuz vão muito além do seu uso como condimento, porque esta planta também tem benefícios interessantes para a saúde que falaremos a seguir.

Propriedades de alcaçuz

O nome científico do alcaçuz é Glycyrrhiza glabra, que significa "raiz doce". A raiz é justamente a parte desta planta que é utilizada e concentra os benefícios do alcaçuz para fins medicinais. Sua doçura se deve ao ácido glicirrizínico que contém, que, além de ser 50 vezes mais doce que o açúcar, é eficaz no combate a vírus e herpes. Portanto, tomar alcaçuz ajuda no tratamento de doenças respiratórias, como resfriados ou gripes, pois também é expectorante e alivia a tosse.

As propriedades do alcaçuz não param por aqui, pois é um antiinflamatório natural usado no tratamento de dores reumáticas e artríticas. Além disso, o alcaçuz é bom para prevenir distúrbios digestivos e purificar o corpo. Aplicado na pele, o alcaçuz ajuda a curar feridas, aftas na boca e inflamações nos olhos. Por fim, tomar alcaçuz pode ajudar a controlar as alterações hormonais durante a menopausa.

Como tomar alcaçuz

Para desfrutar das propriedades medicinais do alcaçuz, você pode comprar raiz de alcaçuz triturada para preparar várias infusões e chás de ervas. Outra possibilidade é o extrato de alcaçuz , que contém uma alta concentração de princípios ativos, bem como cápsulas e comprimidos de alcaçuz que são comercializados como suplemento dietético.

Onde encontrar a raiz alcaçuz?

O nome científico do alcaçuz é Glycyrrhiza glabra e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres. No entanto, seu uso deve ser sempre feito com orientação de um médico, fitoterapeuta ou outro profissional de saúde acostumado com o uso de plantas medicinais.

Qual a indicação para raiz de alcaçuz?

A parte mais utilizada do alcaçuz é a raiz. Este alimento ajuda a diminuir a tosse, pois tem ação expectorante. Além disso, a raiz de alcaçuz possui flavonoides que se destacam pelas ações antioxidante e anti-inflamatória. A planta também protege o fígado e por isso é boa para quem tem hepatite.

Quem não pode tomar alcaçuz?

Essas pessoas e as que têm hipertensão arterial devem evitar a ingestão de alcaçuz. O alcaçuz pode aumentar o risco de parto prematuro. Assim, as gestantes não devem consumir alcaçuz.

O que é alcaçuz para emagrecer?

De acordo com a nutricionista Rossana Toralez, o que é feito com a raiz do alcaçuz é mais concentrado e, além de ajudar a eliminar uns quilinhos, colabora para a eliminação da gordura. - Esta raiz tem uma substância que é ativadora do metabolismo. Ou seja, o acelera, ajudando na queima.