Quem é david owuor

��s tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?� Mat 11;3

A essa pergunta de Jo�o Batista, Jesus fez muitos sinais, ordenou que se dissesse a ele. Depois, falou sobre a envergadura de Jo�o, o maior dos profetas. Ambos, foram preditos por Malaquias; Um, o Anjo do Concerto, outro, Elias. De modo que, seu aparecimento em cena era cumprimento prof�tico cabal.

Antes do Messias vieram �ladr�es e salteadores�, atos relembra: �Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser algu�m; a este se ajuntou-se uns quatrocentos homens... foi morto, todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos... Depois, Judas, o galileu... levou muito povo ap�s si; mas, tamb�m este pereceu, todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.� Atos 5;36 e 37

Enfim, o concurso de falsos profetas, mestres, at� �Messias� alternativos, sempre houve. Quando hereges de pequena monta vicejam, ap�s denunciarmos seus erros a quem nos ouve, batemos umas panelinhas na sacada quando falam, e, est� resolvido.

Por�m, quando surge algu�m com reivindica��es globais, e a envergadura pretendida por David Owuor, o keniano, a�, precisamos uma an�lise mais profunda.

Sua mensagem, tanto quanto conhe�o, baseia-se em tr�s pilares b�blicos: Arrependimento, santidade, e, volta de Jesus. Entretanto, ao redor desses pilares crescem algumas ervas um tanto estranhas ao cen�rio.

Assisti uma entrevista dele a certo pastor, Alan, que deu em sua casa, onde relata seu chamado. Doutor de alto n�vel, pesquisando cura do c�ncer, aids, mol�stias dessa ordem, foi instado a deixar tudo, para profetizar, segundo ele, n�o ao mundo, mas, � igreja.

O Senhor o teria levado a uma reuni�o com Mois�s, Daniel, e Elias, e dissera que ele seria o quarto profeta na Terra, daquela envergadura.

Come�amos a ter problemas. Primeiro, os grandes profetas eram chamados de baixo, o Mois�s que n�o sabia falar, o pecador Isa�as, a crian�a Jeremias, o humilhado Ezequiel cozinhando com esterco, o cativo Daniel, o errante Elias sustentado por corvos, depois, uma vi�va... Nenhum come�ou seu minist�rio de cima para baixo. Ademais, O Senhor disse que o maior de todos � Jo�o Batista, mas, na �vis�o� de David, ele ficou fora do G4.

Paulo, malgrado suas credenciais, era da oposi��o, depois de cair do cavalo careceu tr�s anos de ostracismo, um recall espiritual, para, enfim, entrar em cena, de vez; foi ele que ensinou: �Deus escolheu as coisas vis deste mundo, as desprez�veis, as que n�o s�o, para aniquilar as que s�o; para que nenhuma carne se glorie perante ele.� I Cor 1;28 e 29

Outra coisa que chamou-me aten��o foi que �Deus� lhe teria apontado uma revela��o qualquer com a m�o esquerda; orando pela ades�o do Primeiro ministro de seu pa�s o instou a erguer a esquerda aos C�us para firmar compromisso, e noutro contexto que esque�o agora, a m�o esquerda aparece uma vez mais. Inevit�vel a evoca��o do ensino de Cristo que as ovelhas ficariam � destra, os bodes � esquerda, ou, o fragmento de Isa�as: �...te sustento com a destra da minha justi�a.� Is 41;10

Acontece que, se Jo�o Batista e Jesus foram previstos, e, ainda est�o, as �duas testemunhas vestidas de saco�, ele aparece num lapso b�blico que destoa da forma Divina de agir. Faz chover, prev� terremotos, tsunamis, etc. mas, isso encaixa tamb�m nos artif�cios da falsidade preditos, vejamos: �Porque surgir�o falsos cristos e falsos profetas, far�o t�o grandes sinais e prod�gios que, se poss�vel fosse, enganariam at� os escolhidos.� Mat 24;24

Um profeta deve ser conhecido pelos frutos, n�o, pelos sinais. N�o tenho conhecimento que sua mensagem seca, amea�adora, tenha avivado igrejas por onde passa. O que tem frutificado � idolatria, tapete vermelho ao redor do Dr. Como � chamado, e fanatismo cego de seus seguidores. Nada cobra por suas visitas, e jacta-se disso, mas, isso n�o � credencial espiritual, necessariamente.

O aperfei�oamento dos Salvos � obra do Esp�rito Santo, sem nenhum novo �Grande Profeta�; �...aquele que em v�s come�ou a boa obra a aperfei�oar� at� ao dia de Jesus Cristo;� Fp 1;6 Faz isso, �Para que n�o sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com ast�cia enganam fraudulosamente.� Fp 4;14

Mais; disse que j� lhe foi mostrado o anticristo, mas, n�o pode revelar. Deus n�o faz joguinhos com seus profetas, tipo, eu sei, voc� n�o sabe. Como pretende ser uma voz � Igreja, deve estar preparando o �pulo do gato� sobre incautos.

J� temos na Palavra �tudo o que diz respeito � vida, piedade�. Se eu quisesse ca�ar determinado animal usaria como isca algo que ele gosta, �bvio. Ent�o, berrar algumas coisas que parecem b�blicas, n�o me convence, quando outras tantas, destoam. Minhoca parece alimento aos peixes, contudo, � disfarce da morte.

Os artigos e coment�rios publicados na se��o Palavra do Leitor s�o de �nica e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e n�o representam a opini�o da Editora ULTIMATO.