Qual seria um bom método para melhorar o desempenho das campanhas de product ads?

A eficácia do anúncio mostra se um criativo de anúncio segue as nossas práticas recomendadas para obter um desempenho ideal. Pode encontrá-la no editor de criação de anúncios. Uma eficácia do anúncio mais elevada ajuda a maximizar o desempenho do anúncio. Melhore a eficácia do anúncio ao adicionar mais recursos e conteúdo diversificado.

A eficácia do anúncio tem três componentes: a classificação geral, um passo seguinte específico que pode melhorar a eficácia do anúncio e os indicadores de progresso por tipo de recurso (título, texto e imagens). As classificações podem variar entre "Incompleto" e "Excelente".

Vantagens da eficácia do anúncio

Os anúncios Discovery têm um melhor desempenho quando adiciona vários recursos do criativo únicos e uma variedade de formatos. Isto permite que a otimização de criativos teste muitas variações do anúncio e, em última análise, publique o anúncio mais relevante para todos os utilizadores. Além de seguir os passos seguintes recomendados pela eficácia do anúncio, é importante garantir que todos os recursos carregados seguem os requisitos do formato de anúncio Discovery para que os seus anúncios sejam aprovados. Para obter mais ajuda na criação de anúncios apelativos que melhorem o desempenho, reveja as nossas práticas recomendadas para criativos detalhadas.

Utilizar a eficácia do anúncio durante a criação do anúncio

A classificação geral "Média", "Boa" ou "Excelente" da eficácia do anúncio varia consoante as suas ações durante a criação e edição de anúncios. A classificação "Incompleto" é apresentada se não incluir os requisitos mínimos para um anúncio.

A classificação altera-se à medida que avança na criação de anúncios e segue as práticas recomendadas apresentadas. Se passar por todos os passos indicados no menu de progresso da eficácia do anúncio (junto à classificação do anúncio) e adicionar uma série de recursos fortes, a classificação do anúncio será "Excelente".

Utilizar a eficácia do anúncio para melhorar o desempenho dos anúncios existentes

Para anúncios que pretende editar, pode clicar nas instruções de eficácia do anúncio para ver que medidas pode tomar para melhorar o desempenho do anúncio ao adicionar recursos. Pode ver algumas das seguintes instruções de orientação:

  • Adicione, pelo menos, 1 imagem quadrada.
  • Adicione, pelo menos, 1 imagem horizontal.
  • Adicione, pelo menos, 1 imagem vertical.
  • Adicione, pelo menos, 3 imagens para aumentar a probabilidade de melhorar o desempenho.
  • Adicione algumas descrições.
  • Crie, pelo menos, 1 dos seus títulos com 20 carateres ou mais para melhorar o desempenho.
  • Remova as descrições que são demasiado semelhantes aos seus títulos e substitua-as por outras mais exclusivas.
  • Os seus anúncios estão prontos! Têm uma maior probabilidade de obter um bom desempenho.

Use a eficácia do anúncio para compreender o impacto das atualizações de recursos

Pode usar a barra de eficácia do anúncio no relatório de recursos para saber como a edição de palavras-chave pode afetar a eficácia e o desempenho dos anúncios. É apresentado um alerta na barra de eficácia do anúncio se a atualização de recursos afetar negativamente a eficácia do anúncio.

Links relacionados

  • Crie campanhas Discovery
  • Requisitos do formato de anúncios Discovery
  • Use campanhas Discovery para incentivar os clientes a agir

A informação foi útil?

Como podemos melhorá-la?

Os relatórios de recursos podem oferecer uma vista abrangente do desempenho de recursos nos anúncios e nas campanhas Discovery. Pode acompanhar o desempenho de recursos para anúncios específicos e conhecer o respetivo desempenho em vários anúncios nas diferentes campanhas Discovery.

O relatório de recursos mostra cada recurso para que possa comparar o desempenho entre recursos nos diferentes anúncios e campanhas. Ao longo do tempo, poderá tomar decisões estratégicas quanto aos seus recursos, como, por exemplo, os que pretende alternar, remover ou melhorar. Isto vai ajudar a que se concentre na criação de recursos com maior probabilidade de proporcionar um melhor desempenho.

Sugestão:

É uma agência digital à procura de mais inspiração criativa? Visite a página Create with Google para saber mais sobre como os anúncios Discovery podem ajudar a estimular a interação através de experiências visualmente ricas nos feeds do Google.

Veja relatórios de recursos para anúncios numa campanha específica

Para ver o relatório de recursos, siga estas instruções:

  1. Inicie sessão na sua conta do Google Ads.
  2. Clique em Campanhas no menu Página à esquerda.
  3. Encontre e clique na campanha Discovery relevante.
  4. Clique em Anúncios e recursos.
  5. Clique em Ver detalhes do recurso.

Esta ação deve conduzir ao relatório de recursos do seu anúncio Discovery.

O que vai encontrar no relatório de recursos

Detalhes acerca dos seus anúncios discovery

Na parte superior do relatório, vai encontrar o estado de cada anúncio, o respetivo nome e intervalo de tempo. Se um ou mais dos seus recursos violar ou estiver limitado por uma Política do Google Ads, também pode encontrar informações relacionadas aqui.

Filtros e vistas

Se tiver uma longa lista de recursos, pode filtrar por estado ativo, tipo de recurso e desempenho. Também pode ajustar a vista de relatórios ou transferir o relatório.

Recursos

Na coluna "Recursos", vai encontrar:

  • O conteúdo de cada recurso (como texto ou miniatura de imagem)
  • Se aplicável, as dimensões do recurso no caso de imagens

Tipo de recurso

A coluna "Tipo de recurso" define a forma como cada recurso é utilizado. Seguem-se os tipos de recursos que pode encontrar:

  • Título
  • Descrição
  • Imagem
  • Logótipo

Nota: os recursos devem ser comparados por tipo de recurso. Por exemplo, uma classificação "baixa" para uma imagem não é o mesmo que uma classificação "baixa" para um título.

Pode ver o relatório de recursos ao nível do anúncio para compreender o desempenho dos seus recursos. Pode editar os recursos ao selecionar o ícone de edição

Qual seria um bom método para melhorar o desempenho das campanhas de product ads?
junto ao respetivo recurso.

Nota: a edição de recursos diretamente a partir do relatório de recursos está atualmente disponível apenas para recursos de texto.

Desempenho

Esta coluna ajuda a comparar o desempenho dos recursos em relação a outros recursos do mesmo tipo nos anúncios Discovery. Pode dar prioridade às atualizações e otimizações dos anúncios Discovery ao adicionar ou substituir recursos com base no respetivo desempenho. Coloque o cursor do rato sobre os valores da "Classificação de desempenho" no relatório de recursos para saber o que significa cada valor. A coluna de desempenho classifica os recursos em relação a outros recursos do mesmo tipo. Esta coluna indica os recursos do mesmo tipo que apresentam um valor:

  • Baixo, o que significa um desempenho baixo em relação a todos os outros recursos do mesmo tipo em todas as propriedades.
  • Bom, o que significa um desempenho suficientemente bom em relação a todos os outros recursos do mesmo tipo.
  • Melhor, o que significa um dos melhores desempenhos de todos os recursos do mesmo tipo numa ou mais propriedades

Até existirem dados suficientes para atribuir uma etiqueta de desempenho, os recursos mantêm um estado de "APRENDIZAGEM" predefinido.

Cliques

Esta coluna apresenta o número de cliques que os seus recursos receberam nos anúncios Discovery. Quando alguém clica em qualquer parte do seu anúncio, como o título, a descrição, a imagem, o logótipo ou o apelo à ação, o Google Ads contabiliza essa ação como um clique. Saiba mais acerca dos cliques

  • Um clique é registado mesmo que o visitante não consiga aceder ao Website, o que se poderá dever ao Website estar indisponível temporariamente. Como resultado, poderá observar uma diferença entre o número de cliques no seu anúncio e o número de visitas ao seu Website.
  • O total de cliques provenientes de todos os recursos de um anúncio pode ser superior ao número real de cliques nesse anúncio. Tal acontece quando a campanha Discovery cria anúncios dinâmicos com várias combinações.

Exemplo:

Suponhamos que um título foi apresentado com 5 imagens diferentes em 5 anúncios clicados. Neste caso, verá que:

  • O título apresenta 5 cliques (um para cada clique num anúncio)
  • Cada imagem apresenta 5 cliques (um para cada clique num anúncio)

A adição de ambos os números totaliza 10 cliques quando ocorreram apenas 5 cliques.

Taxa de cliques (CTR)

Esta coluna apresenta o número de cliques que o seu recurso recebeu, a dividir pelo número de vezes que o recurso é apresentado.

CTR = cliques ÷ impressões

Por exemplo, se tiver 10 cliques e 100 impressões, a CTR será de 10%.

Pode utilizar a CTR para avaliar quais dos seus recursos são mais bem-sucedidos e os que têm de ser melhorados. Cada recurso tem a sua própria CTR. Saiba mais acerca da taxa de cliques (CTR)

Impressões

Esta coluna apresenta a frequência com que o seu recurso é apresentado. Uma impressão é contabilizada sempre que o seu recurso é apresentado num anúncio no YouTube, no Gmail ou na app Google. Saiba mais acerca das impressões

Sugestão:

Ocasionalmente, um recurso pode não receber quaisquer impressões se for previsto que outros recursos tenham um melhor desempenho. Se um recurso não receber quaisquer impressões durante várias semanas, pondere substituir o recurso por um novo.

Valor todas conv.

Esta coluna oferece uma vista do valor de conversão total gerado pelos recursos de anúncios Discovery. Proporciona uma perspetiva mais abrangente do desempenho do seu anúncio. Esta coluna inclui todos os valores de conversão que tenha optado por não incluir na coluna "Valor de conv.".

Interações

Esta coluna apresenta uma combinação de todos os cliques pagos no seu anúncio Discovery. A coluna de interações reflete os cliques diretamente nos seus anúncios no YouTube e no Discover.

Saiba mais acerca dos relatórios de campanhas Discovery

Para adicionar ou remover novas colunas no relatório, siga estas instruções:

  1. Inicie sessão na sua conta do Google Ads.
  2. Selecione Campanhas Discovery no menu Página à esquerda.
  3. Em "Anúncios e recursos" no menu Página do lado direita, clique em Recursos.
  4. Clique em Colunas
    Qual seria um bom método para melhorar o desempenho das campanhas de product ads?
    na barra de ferramentas da tabela e clique em Modificar colunas.
  5. Selecione a coluna relevante que pretende adicionar ou remover dos conjuntos de colunas disponíveis.
  6. Clique em Aplicar.

Consulte o glossário do Google Ads para obter mais informações

Se verificar que os seus recursos têm um fraco desempenho, reveja a nossa lista de verificação de práticas recomendadas e as diretrizes de recursos do criativo para ajudar a desenvolver recursos de alta qualidade com maior probabilidade de fornecerem resultados mais sólidos. Saiba mais sobre como melhorar o desempenho dos anúncios com as nossas sugestões e recomendações para relatórios de recursos

Veja relatórios de recursos entre campanhas

Esta secção aplica-se apenas a determinadas campanhas Discovery. Não se preocupe se a sua conta ainda não gerar relatórios de recursos entre campanhas para as campanhas Discovery.

Os relatórios de recursos entre campanhas são gerados se tiver um ou mais anúncios Discovery no Google Ads. Apenas os recursos ativos (recursos nos anúncios ativos em grupos de anúncios ativos e campanhas ativas que tiveram impressões nos últimos 30 dias) são apresentados no relatório.

Nota: uma vez que os dados dos recursos são atualizados diariamente, as alterações não se refletem em tempo real. Por exemplo, os recursos podem continuar a ser apresentados num relatório depois de uma campanha ter sido pausada, mas são removidos quando os dados dos recursos forem atualizados.

Para ver o relatório de recursos, siga estas instruções:

  1. Inicie sessão na sua conta do Google Ads.
  2. Selecione Campanhas Discovery no menu Página à esquerda.
  3. Em "Anúncios e recursos" no menu Página do lado direita, clique em Recursos.

O que vai encontrar no relatório de recursos entre campanhas

Filtros e vistas

Pode filtrar por estado ativo, tipo de recurso e desempenho. Também pode filtrar o conteúdo ao selecionar campanhas e grupos de anúncios específicos. Pode ajustar a vista do relatório ou transferi-lo.

Recursos

Na coluna de recursos, irá encontrar:

  • O conteúdo de cada recurso (como texto ou miniatura de imagem)
  • Se aplicável, as dimensões do recurso no caso de imagens

Tipo de recurso

A coluna de tipo de recurso define o modo como cada recurso é utilizado. Seguem-se os tipos de recursos que pode encontrar:

  • Título
  • Descrição
  • Imagem
  • Logótipo
  • Apelo à ação

Nota: os recursos devem ser comparados por tipo de recurso. Por exemplo, uma classificação "baixa" para uma imagem não é o mesmo que uma classificação "baixa" para um título.

Desempenho

A coluna "Classificação de desempenho" descreve o desempenho de um recurso em relação a outros recursos do mesmo tipo em todas as campanhas. Saiba mais sobre as classificações abaixo:

  • "Aprendizagem" significa que o sistema está a rever o desempenho do recurso relativamente a outros no anúncio. Quando o recurso tiver tráfego suficiente, pode ser classificado de acordo com as medidas abaixo.
  • "Baixa" significa que o recurso é um dos que têm pior desempenho relativamente aos outros recursos do mesmo tipo. A substituição deste recurso pode ajudar a melhorar o desempenho do anúncio.
  • "Boa" significa que o recurso está a ter um bom desempenho relativamente aos outros recursos do mesmo tipo. Mantenha este recurso e tente adicionar mais recursos para ajudar a melhorar o desempenho do anúncio.
  • "Melhor" significa que o recurso é um dos que têm melhor desempenho relativamente aos outros recursos do mesmo tipo. Pondere adicionar mais recursos como este para melhorar o desempenho do anúncio.
  • "Sem classificação" significa que o sistema não consegue classificar o desempenho devido a um número limitado de recursos.

Vai encontrar percentagens nas colunas de classificações para cada um dos seus recursos. As percentagens representam a quota de impressões recebidas pelo anúncio em todos os grupos de anúncios aplicáveis quando lhe foi atribuída a classificação.

Exemplo:

Suponhamos que tem um recurso do título "Envio gratuito" que é utilizado em 4 grupos de anúncios:

  • No grupo de anúncios 1, o recurso obtém 1000 impressões e recebe a classificação "Melhor".
  • No grupo de anúncios 2, o recurso obtém 6000 impressões e recebe a classificação "Bom".
  • No grupo de anúncios 3, o recurso obtém 2900 impressões e recebe a classificação "Baixo".
  • No grupo de anúncios 4, o recurso obtém 100 impressões e não tem uma classificação de desempenho.

Esses grupos de anúncios seriam representados nas colunas de recursos entre campanhas:

  • 10% Melhor (grupo de anúncios n.º 1)
  • 60% Boa (grupo de anúncios n.º 2)
  • 29% Baixa (grupo de anúncios n.º 3)
  • 1% Sem classificação (grupo de anúncios 4)

  • Acerca da eficácia do anúncio para anúncios Discovery
  • Acerca das campanhas Discovery
  • Crie campanhas Discovery
  • Requisitos do formato de anúncios Discovery
  • Utilize campanhas Discovery para incentivar os consumidores à ação

A informação foi útil?

Como podemos melhorá-la?

Qual é o principal indicador de desempenho das campanhas Mercado Livre?

Uma das coisas mais importantes sobre uma campanha do Mercado Livre é a capacidade de medir seus resultados de acordo com seu investimento. O Product Ads permite que você analise o desempenho de sua publicidade, de acordo com o orçamento e a média de cliques por dia em seus anúncios.

O que é Product Ads?

Product Ads Esta é a ferramenta mais básica para fazer publicidade no Mercado Livre: seu foco são anúncios com textos e imagens criados a partir dos seus produtos (incluindo uma foto, o título e o preço). A única ação necessária para poder usar o Product Ads é escolher um dos quatro planos disponíveis.

Quais são as métricas de competitividade Product Ads?

Com as 3 novas métricas no gerenciador de campanhas de Product Ads, você poderá entender como ganhar mais visibilidade e aumentar suas vendas. São elas: % Impressões ganhas.

Por que dizemos que Product Ads busca objetivos de performance?

Soluções de performance: Product Ads Com o Product Ads, você irá definir em quais anúncios gostaria de adicionar as campanhas e o marketplace fará todo o restante, definindo qual o melhor momento para mostrar o anúncio aumentando sua visibilidade e otimizando suas vendas.