Qual o melhor remédio para dor na coluna

Mais informações Institucionais Sobre a Drogaria São Paulo

Copyright © Drogaria São Paulo S.A. I CNPJ: 61.412.110/0565-33 l SAC: 0800 779 8767

São Paulo – SP: Avenida Renata, 60, Chácara Belenzinho – Vila Formosa | Gislaine Lima Meo CRF 40.354 | 24 horas | Autorização de Funcionamento - Processo: 2531.559767/2014-90 | Autorização/MS: 7.31847.3 | As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Os preços e as promoções são válidos apenas para compras via Internet. | As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. | *Preços e disponibilidade sujeitos a alterações no decorrer do dia. Antibióticos e antimicrobianos vendas apenas em lojas físicas ou Televendas 4003 3393, atendimento de segunda à sábado das 08 às 22h00, exceto feriados. Portaria nº 344 - 01/02/1999 - Ministério da Saúde.

A dor nas costas é uma queixa bastante comum, que atrapalha a rotina do dia a dia.1-5
Estima-se que entre 70% a 85% da população terá algum episódio de dor nas costas no decorrer da vida.3

Causas

Algumas causas de dor nas costas são citadas a seguir:1-5

  • Osteoporose
  • Desgaste osteomuscular
  • Traumas/quedas
  • Levantar peso
  • Atividades repetitivas
  • Processos inflamatórios
  • Processos degenerativos
  • Defeitos congênitos, como lordoses
  • Hérnia de disco
  • Obesidade
  • Gravidez

Qual o melhor remédio para dor na coluna

Tratamentos

A depender da intensidade e da causa da dor, os seguintes tratamentos podem ser recomendados:2-5

  • Analgésicos
  • Relaxantes musculares

Outras formas para aliviar a dor:2-5

  • Compressas quente ou frias
  • Fisioterapia
  • Exercícios de fortalecimento
  • Reabilitação
  • Acupuntura
  • Massagem/massoterapia

Para adequado diagnóstico e tratamento, o médico sempre deve ser consultado.

Hoje em dia, cresceu muito o número de pessoas que pesquisam sobre remédio para coluna inflamada, afinal, é um tipo de dor cada vez mais frequente.

Seja por uma má postura, uma lesão ou mesmo uma doença crônica, a dor nas costas pode ter uma série de causas, sendo essencial consultar um médico especialista em coluna e buscar o tratamento mais adequado.

Preparamos aqui uma lista com os principais medicamentos para dor na coluna, porém, isso não substitui a consulta com um médico e jamais se automedique!

Qual o melhor remédio para dor na coluna

Lista de remédio para coluna inflamada

Qual o melhor remédio para dor na coluna
Remédio para coluna inflamada

Ao elaborar esse artigo de remédio para coluna inflamada, consultamos um ortopedista especialista em coluna, já que é o profissional que lida diariamente com pacientes com queixas de dor nas costas.

Além disso, os medicamentos variam de acordo com a intensidade da dor e a frequência.

Por isso, separamos aqui desde dores mais leves, até dores causadas por uma hérnia de disco ou dor de nervo apertado.

1.Remédio para coluna inflamada – Analgésicos

Para dores nas costas mais leves, analgésicos como Dipirona e Paracetamol podem ser prescritos.

2.Remédio para coluna inflamada – Anti-inflamatórios

No caso de uma dor mais aguda e se o médico especialista em coluna avaliar que a origem é inflamatória, vai indicar o uso de anti-inflamatórios.

3.Remédio para coluna inflamada – Derivados de Opioides

Os derivados de opioides também fazem parte de remédio para coluna inflamada, porém, são recomendados em casos de dores mais fortes.

Alguns deles são: Tramadol, Codeína e Bopremorfina.

Agora, em dores nas costas muito intensas, o ortopedista especialista em coluna pode optar por remédios como a Morfina e a Oxicodona.

4.Remédio para coluna inflamada – Ansiolíticos e antidepressivos

Por fim, os ansiolíticos e antidepressivos podem ser prescritos em casos de hérnia de disco, dor que irradia pela perna ou dor de nervo apertado.

Lembrando mais uma vez, somente um médico especialista em coluna pode prescrever esses medicamentos e você nunca pode se automedicar.

Quais os cuidados ao tomar remédio para coluna inflamada?

Se a sua pesquisa era sobre remédio para coluna inflamada, os citados acima são os geralmente prescritos pelo médico especialista em coluna.

No entanto, seja um simples analgésico ou um derivado de opioide, é importante seguir as orientações do seu médico, como a dosagem certa e o tempo de uso do medicamento. 

É importante ter em mente que alguns desses remédios possuem contraindicações e efeitos colaterais, mais um motivo para não se automedicar e seguir as recomendações do profissional de saúde habilitado.

Além disso, se você está com uma dor nas costas mais persistente e por muitos dias, é essencial fazer um diagnóstico para saber a origem da dor.

Conclusão sobre remédio para coluna inflamada

Dessa forma, com base no exame clínico e exames complementares, o ortopedista especialista em coluna vai avaliar o quadro e propor o tratamento mais adequado para cada caso.

Talvez possa indicar juntamente com os remédios, a prática de exercícios físicos, fisioterapia ou até a mudança na alimentação, tudo para proporcionar a melhor qualidade de vida ao paciente, afinal, ninguém precisa viver com dor na coluna!

Tags relacionadas: #remédio caseiro para coluna inflamada #remédio para coluna travada #relaxante muscular forte para dor nas costas #fotos coluna lombar inflamada #remédio para dor na coluna hérnia de disco

Qual o remédio mais forte para dor na coluna?

Opioides Em caso de dor intensa, o médico pode indicar o uso de codeína ou tramadol, que são prescritos quando a dor é mais forte, no entanto, em casos mais graves, pode ser recomendado o uso de opioides mais fortes por um curto período de tempo. Exemplos: codeína, tramadol, hidromorfona, oxicodona e fentanila.

Qual o melhor Antiinflamatorio para a coluna?

Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

O que é bom para dor na coluna inflamada?

Algumas opções de tratamentos para aliviar a dor na coluna podem ser:.
Colocar uma compressa morna. ... .
Usar remédios. ... .
Fazer fisioterapia. ... .
Alongar os músculos. ... .
Recorrer à acupuntura..

Como aliviar a dor nas costas em 5 minutos?

Ter uma compressa de gel que pode ser aquecida no micro-ondas ajuda quem sofre com dor nas costas e nos ombros porque passa muito tempo sentado no computador ou fica de pé, parado na mesma posição, por muito tempo. Também é possível fazer uma compressa caseira colocando um pouco de arroz dentro de uma meia.