Qual melhor whey para ganhar massa muscular isolado ou concentrado?

Quais são as melhores marcas de whey protein do mercado? O produto, essencial para quem busca perder peso ou ganhar massa muscular, é um dos queridinhos do mundo das academias. Mas, com tantas opções disponíveis, qual escolher? Aqui, vamos mostrar as 9 marcas mais bem vistas por consumidores e profissionais da saúde - tudo para você já saber quais são as melhores opções na hora da compra.

Ah, antes de decidir, é importante ter em mente quais são seus principais objetivos. Ainda que tenham alguns pontos em comum, cada um dos produtos abaixo é direcionado para públicos específicos. Quer descobrir qual é o seu? Saiba mais na lista a seguir!

Pensando em aumentar a performance nos treinos? Veja 12 opções de creatina para comprar

Como escolher o melhor whey?

O whey protein é um alimento com alto valor biológico de proteínas. Derivado do leite, ele permite que você consuma uma alta quantidade de proteínas em uma pequena porção do suplemento. Mas como escolher o melhor? Antes de tudo, você precisa saber qual encaixa melhor em sua dieta e rotina de treinos.

Existem três tipos de whey protein, com variações em suas quantidades e qualidades de proteínas. Antes de apresentar as melhores opções, vamos mostrar a diferenças entre eles.

Whey protein concentrado

Como o próprio nome diz, é a opção com maior nível de proteínas. O grau de pureza proteica fica em torno de 70%. Em sua composição, o produto usa carboidratos, gordura e lactose. É uma boa opção para quem está entrando no mundo da musculação e quer resultados mais imediatos.

Whey protein Isolado

É um suplemento rico em proteínas de alto valor biológico. É também uma opção de qualidade superior. Por isso, ainda que seja um investimento maior, tem suas vantagens. Na composição, há opções com zero (ou algo em torno disso) percentual de carboidratos, gorduras, lactose e glúten. É indicado para quem busca um whey para emagrecer, devido à baixa quantidade de calorias. Além disso, é uma boa escolha para quem tem intolerância a lactose e glúten, por exemplo.

Whey protein Hidrolisado

É o de maior qualidade entre as opções. A maior diferença é no tempo de absorção pelo organismo. O suplemento passa por um processo de pré-digestão. Assim, os aminoácidos são absorvidos pelo corpo de forma mais eficiente e rápida, o que facilita na recuperação muscular após os treinos. É indicado para quem pratica musculação há mais tempo.

Leia também: Melhor colágeno hidrolisado de 2022: 12 opções para comprar

Como selecionamos os nossos produtos?

Agora que você já conhece os tipos de whey protein disponíveis no mercado, está na hora de escolher o seu. Para te ajudar, preparamos uma lista com as melhores marcas, selecionadas de acordo com as avaliações dos nossos especialistas e dos consumidores. Após a curadoria de produtos, elencamos cada uma de acordo com a média de preço, até chegar ao maior investimento combinado às melhores avaliações. Então vamos lá!

Cuide de você! Descubra as melhores vitaminas para crescer o cabelo. Ou vá direto ao ponto e saiba mais sobre o Lavitan.

1. Gold Standard

O Whey Protein Gold Standard, da Optimum Nutrition, é um dos mais reconhecidos do mercado. O suplemento tem a opção de ser consumido antes ou depois do treino. É um produto com alto padrão de qualidade, o que justifica o preço um pouco mais elevado. Ah, ele já foi premiado como a melhor proteína do mundo. Gostou?

A linha tem uma série de opções. Entre elas, a 100% Whey, uma das mais vendidas no mercado de suplementos. Ela utiliza um blend de whey isolado com concentrado. Assim, cada porção do produto contém 24g da mais pura proteína para ganho de massa muscular por dose. É ideal para suporte e recuperação muscular.

Além dela, a marca também tem a linha Gold Standart 100% Isolate. É a opção premium da fabricante. O suplemento é composto por um blend de whey isolado com hidrolisado. O produto passa por uma série de processos de filtração para isolar o excesso de gordura, colesterol e açúcar. Assim, a absorção pelo corpo é muito mais rápida.

Por que a Gold Standard é uma das melhores marcas de Whey?

  • Usa proteínas de qualidade;
  • Tem rápida absorção;
  • É mais saboroso que os demais;
  • Tem opções variadas.

2. IntegralMedica

A IntegralMedica é outra marca com tradição no mercado. Ela é conhecida pela grande variedade de produtos, além da boa qualidade de seus ingredientes. Entre as opções mais procuradas pelo público está o Iso Triple Zero. O suplemento utiliza apenas a proteína isolada do soro do leite, isento de gorduras e com uma alta concentração proteica por dose. É uma boa opção para quem busca o ganho de massa magra, além do aumento de força física.

A IntegralMedica também conta com o Whey Protein 100% Pure, composto por proteína concentrada do soro de leite, com 20 g de proteína por dose. É uma boa opção de pós-treino, por auxiliar na manutenção da massa magra e na recuperação muscular. Além dele, a marca também oferece o Nutri Whey Protein, indicado para quem está começando a fazer musculação.

Por que a IntegralMedica é uma das melhores marcas de Whey?

  • Tem uma grande variedade de opções no mercado;
  • Usa produtos de qualidade na composição dos suplementos;
  • Tem sabor agradável;
  • Bom custo-benefício.

3. Max Titanium

A Max Titanium é uma das marcas com melhor custo-benefício do mercado. A fabricante tem uma linha extensa de suplementos de boa qualidade e ideal para quem busca o ganho de força física e massa magra. Uma das principais opções é o 100% Whey, disponível em diferentes sabores. É um produto feito de proteína concentrada do soro do leite, de alto valor biológico e com alta absorção. É indicado para quem quer acelerar o desenvolvimento muscular.

Outra opção é o Top Whey Protein 3W, com os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: concentrada, isolada e hidrolisada. Isso garante uma alta performance, aliada a uma alimentação balanceada e uma rotina de treinos. A marca também conta com uma opção voltada totalmente para as mulheres, o Femini Whey.

Por que a Max Titanium é uma das melhores marcas de Whey?

  • Conta com uma grande variedade de produtos;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Tem uma linha voltada para mulheres;
  • Auxilia no ganho muscular com rapidez.

4. Dux Nutrition

A Dux Nutrition é outra marca com uma grande variedade de opções no mercado. A fabricante costuma agradar por seu bom custo-benefício e por resultados rápidos. Um dos principais produtos é o Whey Protein Concentrado. Com proteína 100% pura, extraída diretamente do soro do leite fresco, sem blends ou adição de proteínas inferiores e com sabor agradável. Foi desenvolvido para atletas de esportes de alta performance, crossfit e artes marciais. A marca também tem outras opções com os diferentes tipos de proteína, isolada e hidrolisada.

Por que a Dux Nutrition é uma das melhores marcas de Whey?

  • Tem bom custo-benefício;
  • Tem alta variedade de opções no mercado;
  • Produtos com boa qualidade na fabricação;
  • Resultados eficientes e rápidos.

5. Probiótica

A Probiótica é uma das marcas mais tradicionais do mercado. Com uma longa atuação no ramo de suplementos, a fabricante tem adeptos dos mais diferentes perfis. Muito por conta da boa variedade de produtos à disposição. Entre as opções, o 100% Pure Whey, que conta com diferentes sabores e também na versão zero lactose. É o campeão de vendas da marca, composto basicamente por proteína concentrada do soro do leite. É indicado para ser tomado antes e/ou após os exercícios.

Outra opção da fabricante é o Iso Pro Whey, um dos produtos premium da marca. O suplemento tem como base a proteína isolada do soro de leite, obtida por processo de microfiltração do soro de leite. O resultado é um whey protein de alta concentração proteica e com baixos teores de gordura e lactose.

Por que a Protéica é uma das melhores marcas de Whey?

  • Tem bom custo-benefício;
  • Marca de longa tradição no mercado;
  • Produtos com boa qualidade na fabricação;
  • Resultados eficientes e rápidos.

6. Dymatize Nutrition

A Dymatize Nutrition é uma empresa americana, com atuação no mundo todo. Focada em desenvolver produtos para atletas de alta performance, a marca tem o diferencial de usar produtos de qualidade superior. Até por isso, costuma ter um valor um pouco acima do mercado. Uma de suas principais opções é o Iso 100 Whey, feito de proteína isolada das partes mais nobres do leite, extraídas durante a produção. O suplemento privilegia o aumento da massa muscular, além de uma recuperação mais rápida.

Por que a Dymatize Nutrition é uma das melhores marcas de Whey?

  • Tem larga experiência no mercado internacional;
  • Voltada para atletas de alta performance;
  • Privilegia aumento de massa muscular;
  • Ajuda na reconstrução muscular.

7. Atlhetica Nutrition

A Atlhetica Nutrition é uma das principais do mercado brasileiro. Ela conta com o diferencial de ter um sabor agradável e uma boa variedade de opções. Uma delas é o Best Whey Cookies Cream, que usa um blend de proteínas concentradas e isoladas. É voltada para o desenvolvimento muscular do atleta, principalmente para quem está começando. Outra opção é o Best Whey Iso, feito com proteínas Isoladas e Hidrolisadas, com alta concentração proteica e baixo sódio.

Por que a Atlhetica Nutrition é uma das melhores marcas de Whey?

  • Tem boa variedade de opções;
  • Usa produtos de qualidade;
  • Foca no desenvolvimento muscular;
  • Tem sabor agradável.

8. Essential Nutrition

A Essential Nutrition é uma das marcas mais recomendadas do mercado. Seus produtos costumam aparecer sempre nas listas de melhores opções, principalmente devido às listas de ingredientes e ao sabor. Um ponto positivo é que a marca opta por adoçantes mais naturais, como xilitol, eritritol e estévia. Existem diferentes sabores de whey protein da Essential Nutrition, mas todos têm em comum as 22g de proteína por porção. Os sabores favoritos dos consumidores são os de baunilha, cacau (que é feito com cacau 100%) e espresso.

Por que a Essential Nutrition é uma das melhores marcas de Whey?

  • Certificados internacionais de qualidade
  • Usa apenas adoçantes naturais
  • Variedade de opções e tamanhos
  • Tem sabor agradável.

9. Vitafor

Encerrando a nossa lista, trazemos a brasileira Vitafor. Criada em 2005 e acumulando prêmios desde então, a marca trabalha com uma extensa lista de produtos, linhas e sabores. O Isofort, por exemplo, é um whey protein isolado, que pode ser encontrado nas opções baunilha, chocolate, frutas vermelhas e neutro. A Vitafor também oferece o Whey Fort um blend de whey protein isolado, concentrado e hidrolisado que, além dos sabores acima, também pode ser encontrado de banana, mochaccino e cookies & cream. O último destaque da marca é o blend isolado e hidrolisado do soro de leite, que é enriquecido com nutrientes e contém peptídeos de proteínas que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

Por que a Essential Nutrition é uma das melhores marcas de Whey?

  • Longa experiência e uma das marcas mais prescritas do mercado
  • Whey protein com diferentes objetivos
  • Variedade de opções e tamanhos
  • Tem sabor agradável.

Quer dar mais uma olhadinha? Separamos as 15 melhores opções de whey protein em 2022.

Economize na hora de comprar seu whey protein

Agora que você já sabe qual whey protein quer comprar, não deixe de economizar. Com o alerta e histórico de preços Buscapé você pode pagar de acordo com seu próprio planejamento. Olha como é simples:

Qual tipo de whey protein é melhor para ganhar massa muscular?

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular e não tem restrição quanto à ingestão de carboidratos, o whey concentrado é uma ótima opção – não faz sentido gastar mais em um produto cujo principal benefício não vai ser útil pra você. Outro ponto a favor do whey concentrado é a variação de sabores.

Qual o melhor whey concentrado ou isolado para ganho de massa?

Whey concentrado é ideal pra tomar antes do treino! Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso.

Qual a diferença entre whey concentrado e isolado?

A principal diferença entre eles é a concentração de proteína. Enquanto o concentrado tem, em média, 80% de proteína na composição, o isolado obtém níveis acima de 90%.

Qual a melhor proteína isolada para ganhar massa muscular?

Lista com os melhores Whey Protein Isolados de 2022.
Dux Nutrition. Whey protein isolado..
Vitafor. Whey Fort..
Dymatize. Iso 100..
Body Action. Whey Isolate Definition..
Integralmedica. Iso Triple Zero..