Qual dos slogans abaixo poderia ser utilizado para defender o ponto de vista neomalthusiano

Podemos dizer que dentre os slogans abaixo o que poderia ser utilizado para defender o ponto de vista dos reformistas está corretamente descrito na alternativa d)''basta mais gente, que o país vai para frente!''.

Observe que para defender o ponto de vista dos reformistas, você deve ter em mente alguns tópicos importantes sobre esse tema, veja:

  • Aspectos sobre a teoria populacional reformista

Como sabemos, foi com bases em  críticas, que os teóricos de países subdesenvolvidos elaboraram juntos a teoria reformista;

  • Segundo a teoria reformista, ela afirma que os problemas sociais vivenciados por uma determinada população não são o resultado do crescimento populacional, mas sim da falta de acesso da grande parte da população às riquezas produzidas.
  • A teoria reformista foi criada como uma espécie de resposta à teoria neomalthusiana.
  • Para a teoria reformista, uma população jovem e numerosa, por causa das elevadas taxas de natalidade, não é de fato uma causa, mas sim uma consequência do subdesenvolvimento.
  • Sabe-se que nos países desenvolvidos, nos quais o padrão de vida da população é alto, o controle da natalidade está paralelo à melhoria da qualidade de vida da população, de uma geração para outra.

Pronto, agora você já sabe que dentre os slogans abaixo o que poderia ser utilizado para defender o ponto de vista dos reformistas está corretamente descrito na alternativa d)''basta mais gente, que o país vai para frente!'' e, pode com isso, difundir o seu conhecimento por aí com os seus amigos e colegas.

Leia mais em:

O que foi a teoria reformista

brainly.com.br/tarefa/1290303

Qual a proposta da teoria reformista?

brainly.com.br/tarefa/20036694

Defina teoria reformista

brainly.com.br/tarefa/18448894

-----

Matéria: Geografia

Nível: Médio

Como funciona a teoria Neomalthusiana?

A Teoria Neomalthusiana defende o controle do crescimento populacional para conter o avanço da miséria nos países subdesenvolvidos. A Teoria Neomalthusiana ou Neomalthusianismo é uma teoria demográfica desenvolvida a partir da reelaboração das ideias do pensador inglês Thomas Malthus (1736-1834).

O que é teoria demográfica?

Teorias demográficas são instrumentos de análise do comportamento, dinâmica e funcionamento da organização da população humana em sociedade.

Qual é a teoria que adota métodos contraceptivos como uma solução para diminuir o crescimento populacional comente a?

Resposta. Olá, A Teoria que adotava métodos contraceptivos como método de contenção do crescimento populacional é a Teoria Neomalthusiana.

Quem foram os idealizadores da Teoria reformista E o que eles defendiam?

As bases da Teoria Reformista seguem os ideais do sociólogo Karl Marx, que acredita que o problema da pobreza no mundo está relacionado com a má distribuição de renda, que é desigual, gerando uma pequena parcela da população com as maiores economias, e consequentemente a maior parcela populacional com a renda baixa, a ...

O que defendia os Neomalthusianos e os reformistas?

A Teoria Populacional Reformista, ao contrário da Neomalthusiana, afirma que a superpopulação é consequência(e não causa) do subdesenvolvimento. ... Ao contrário do que pensam estas duas Neomalthusianas , os Reformistas acreditam que a pobreza é a causa da superpopulação e não que a superpopulação é a causa da pobreza.

Qual dos slogans a seguir poderia ser utilizado para defender o ponto de vista Neomalthusiano *?

4) População: Qual dos slogans a seguir poderia ser utilizado para defender o ponto de vista dos neomalthusianos? a) “controle populacional – nosso passaporte para o desenvolvimento.”

O que diz a teoria reformista?

A teoria reformista é uma resposta à teoria neomalthusiana, ou seja, ela derruba a teoria de Malthus. ... Segundo a teoria reformista, uma população jovem e numerosa, em virtude de elevadas taxas de natalidade, não é causa, mas consequência do subdesenvolvimento.

Qual era o ponto de vista dos reformistas?

O reformismo é um movimento social que tem em vista a transformação da sociedade mediante a introdução de reformas graduais e sucessivas na legislação e nas instituições já existentes a fim de torná-las mais igualitárias, justas ou sagradas.

Qual é a principal diferença entre os reformistas e os Neomalthusianos?

A Teoria Neomalthusiana acredita que o motivo do subdesenvolvimento dos países era o aceleramento do crescimento populacional, e com isso, defendiam o uso de métodos contraceptivos. Já a Teoria Reformista, ao contrário da Neomalthusiana, acredita que a causa do crescimento da população é a miséria.

Quais as principais teorias Demograficas?

As principais teorias demográficas que abordam o ritmo de crescimento populacional são a malthusiana, a neomalthusiana, a reformista e a de transição demográfica.

Qual dos slogans seguintes poderia ser utilizado para defender o ponto de vista dos reformistas origem Enem?

Qual dos slogans abaixo poderia ser utilizado para defender o ponto de vista dos reformistas? “Controle populacional já, ou o país não resistirá.” “Com saúde e educação, o planejamento familiar virá por opção!” “População controlada, país rico!”

Quem são os reformistas citados pela autora no texto anterior?

Resposta. Resposta: Os que apoiavam o rompimento entre Brasil e Portugal, que eram os comerciantes e donos de terras.

Quais foram os principais reformistas?

os principais reformistas foram Lutero(Sacro Império), Calvino(Suíça) e Henrique VIII(Inglaterra), que foram responsáveis respectivamentes pelos movimentos reformistas, Luteranismo, o Calvinismo e o Anglicanismo.

O que inquietava os reformistas?

Resposta. R1: A Ideia de República, que ligava-se ao conceito de igualdade de todos perante a lei. R2: Por ser extremamente perigosa em uma sociedade com quase metade da população constituída por escravos e com uma economia essencialmente baseada no trabalho forçado.