Previsão do tempo para domingo em taquara

As queimadas ocorridas no Brasil geram diariamente fumaça que se acumula em uma grande pluma de escala continental que se estende a centenas de milhares de quilômetros quadrados, cobrindo uma extensa área da América do Sul durante todo o período seco da região central do Brasil, principalmente durante o inverno. As emissões de fumaça estão mais intensas este ano, como pode ser observado através de imagens de satélites (Figura 1) e dos resultados do modelo de previsão de fumaça e de qualidade do ar do INPE (Figura 2).

Durante os meses de julho a agosto, esta pluma regional de fumaça é tipicamente transportada pelos ventos alísios em direção à Cadeia dos Andes e ao atingir esta barreira desloca-se em direção ao sul do continente atingindo a porção oeste do território brasileiro, Peru, Bolívia e Argentina. Agora em setembro, até o final do período seco, o avanço periódico das frentes frias em direção às regiões Sudeste e Centro-Oeste bloqueiam o transporte da fumaça em direção ao sul do continente e a desvia em direção ao Oceano Atlântico passando sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Um destes episódios aconteceu ontem (08/09) e hoje (09/09) com o agravante de que parte desta fumaça, ao atingir a costa brasileira, foi recirculada de volta ao continente sobre os estados da Região Sudeste degradando ainda mais a qualidade do ar das grandes cidades desta região. O modelo numérico do INPE indica ainda que a fumaça passou pelas regiões Sul e Sudeste também em níveis próximos da superfície e, portanto, atingiu diretamente a população destas regiões, inclusive da cidade de São Paulo (SP). Este evento deve perdurar por mais 1-2 dias e tem a possibilidade de voltar a ocorrer outras vezes até o final do período seco.

Anexo 1: Animação dos resultados do modelo numérico ambiental do INPE para a espessura ótica do aerossol no canal 550 nm1(AOT). Previsão iniciada em 08 de setembro de 2022 as 00Z até o dia 12 de setembro de 2022 as 00Z.

As integrações do modelo numérico ambiental foram realizadas no supercomputador do INPE. Previsões numéricas mais refinadas estão em planejamento com o novo Modelo Comunitário MONAN que faz parte da Rede Nacional de Meteorologia (RNM).

Texto elaborado por Karla Maria Longo (INPE), com contribuições de Servidores do INPE, INMET e CENSIPAM.

Frente fria avança pela Região Sul nos próximos dias trazendo risco de chuvas intensas e de temporais nos três estados da Região Sul. Confira os alertas da previsão do tempo para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.

Previsão do tempo para domingo em taquara

Frente fria avança pela Região Sul nos próximos dias trazendo risco de chuvas intensas e de temporais nos três estados da Região Sul. Confira os alertas da previsão do tempo para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.

Previsão do tempo para domingo em taquara

Uma jiboia foi apreendida com um homem por policiais militares na manhã desta quarta (28), durante uma operação no Morro do Jordão, favela da Zona Oeste do Rio.

De acordo com representantes da Polícia Militar do Rio, o homem estava escondido numa casa quando foi encontrado com a cobra, que estava em uma gaiola. Além do animal, um revólver calibre 38, um colete à prova de balas e munições foram encontradas com o indivíduo.

Localizado no bairro da Taquara, a 26 quilômetros do Centro do Rio, o Morro do Jordão integra uma região que hoje se encontra em disputa por milicianos e traficantes do Comando Vermelho.

Ainda não há informações sobre a que tipo de bando pertence o homem, que foi detido e deve responder por porte ilegal de armas.

REGIÃO TEM POLICIAMENTO REFORÇADO DESDE 9H30 - Desde 9h30 desta quarta, membros do 18º Batalhão (Jacarepaguá) realizam policiamento reforçado em diferentes pontos da região do Tanque.

As Estradas do Guerenguê e do Rio Grande, da Soca são alguns dos locais com efetivo reforçado. De acordo com a Polícia Militar, a operação que resultou na apreensão da cobra não havia terminado até as 14h15.

Ho! Ho! Ho! Já pensou poder votar e escolher o Papai Noel mais fofo e encantador do Rio de Janeiro? Pois está aberta a votação para o Oscar Noel 2022.

O concurso foi criado pela Escola de Papai Noel do Brasil e vai escolher três noéis. Eles receberão um troféu. Você pode escolher o seu bom velhinho aqui.

Veja quem é quem aqui.

A votação vai até o dia 23 de dezembro e o troféu será entregue no dia 26, durante o evento “Barbas de Molho”, em uma restaurante da Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde será realizado o encontro de confraternização dos “bons velhinhos” da escola de Papais Noéis.

2 de 2 Premiação acontecerá no dia 26 de dezembro — Foto: Reprodução

Premiação acontecerá no dia 26 de dezembro — Foto: Reprodução

“Essa é uma brincadeira que fazemos, mas também mais uma forma do público interagir com eles. Independente de quem receber o troféu, esse é um reconhecimento que a Escola de Papai Noel do Brasil faz a cada um", afirma diz Limachem Cherem, fundador da escola, que completa:

Que horas vai começar a chover em Taquara?

Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Média probabilid. Sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde.

Vai chover segunda em Taquara?

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Como vai estar o tempo amanhã na praia de Caiobá?

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Tem previsão de chuva para Quinta

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.