Qual afirmação melhor descreve a responsabilidade de um dono do produto?

Qual afirmação melhor descreve a responsabilidade de um dono do produto?

O que o Product Owner não faz?

O que o Product Owner não pode fazer O owner toma muitas decisões, mas não pode, de maneira alguma, ser centralizador. É preciso dividir a responsabilidade e definir metas, estratégias e ações em cooperação com os demais stakeholders.

O que é Product Owner *?

O Product Owner (P.O., Dono do Produto) é o membro do Scrum Team responsável por direcionar o projeto de acordo com a necessidade do cliente e das demais partes interessadas. Ele é a única pessoa responsável por definir o produto, incrementado-o de acordo com o andamento do projeto.

Qual afirmação melhor descreve as responsabilidades do Product Owner?

Que frase melhor descreve a principal responsabilidade do Product Owner? Gerenciar o projeto garantindo que o trabalho esteja de acordo com os compromissos estabelecidos com os clientes do projeto. Otimizar o retorno sobre o investimento do trabalho realizado pelo Time de Desenvolvimento.

Qual a diferença entre Scrum Master e Product Owner?

"O Scrum Master é responsável por promover e suportar o Scrum como definido no Guia Scrum. Ele faz isso ajudando todos a entenderem a teoria, as práticas, as regras e os valores do Scrum. É um servo-líder para o Time Scrum." "O Product Owner é a pessoa responsável por gerenciar o Backlog do Produto."

Qual a diferença entre Product Manager e Product Owner?

De forma bem simples, a grande diferença entre o PO e o PM é que o trabalho do PO é mais operacional e mais próximo do time de desenvolvimento, por outro lado, o trabalho do PM é mais estratégico e focado no futuro do produto e sincronização dos times.

O que o pó não faz?

O que um PO não faz: Status report. Controle de ocupação. Microgerenciamento.

O que fazer para ser Product Owner?

Para atuar com produto é imprescindível ter conhecimentos em metodologias ágeis, ser analítico, ter conhecimento de ux e tecnologia, saber delegar tarefas e cobrar resultados, e principalmente conhecer todas as fases de desenvolvimento de um produto.

Quem é o Product Owner da empresa?

  • O Product Owner é o porta-voz de toda a comunidade de partes interessadas, internas e externo da empresa. Partes interessadas internas podem incluir responsáveis por sistemas internos, executivos, área de marketing e vendas, etc. As partes interessadas externas podem incluir clientes, usuários, parceiros, órgãos reguladores, entre outros.

Quem é o Product Owner do projeto?

  • O Product Owner detém as informações do projeto, faz a ponte entre o cliente e a equipe técnica composta por engenheiros e desenvolvedores que recorrem a esse líder em caso de dúvida. Sendo assim, cabe a ele a condução das reuniões nas quais os sprints são estabelecidos.

Qual a competência do Product Owner?

  • Ainda, mencionada competência do Product Owner é fundamental ao trabalho dos desenvolvedores, conforme os requisitos estabelecidos. Motivar e engajar os colaboradores, tomar decisões, calcular e assumir riscos, definir as diretrizes do projeto, realizar análises e dar feedbacks.

Como você assume o papel de Product Owner?

  • Product Owner: conheça a função e as responsabilidades desse papel! Mais um dia se inicia: você acorda, se organiza e parte para o trabalho. No meio do expediente, seu chefe quer bater um papo e te comunica “você deverá assumir o papel de Product Owner na nossa equipe”.

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Durante a Reunião Diária, três perguntas são respondidas. Qual das opções abaixo é uma destas perguntas? A) Quais impedimentos estão no caminho? B) Quem deve assumir a próxima tarefa? C) Quais solicitações do cliente nós recebemos?.
Uma Equipe Scrum percebe que pode atrasar a entrega de um componente que outra Equipe Scrum está esperando. Qual é o melhor fórum para discutir essa questão e encontrar uma solução? A) Reunião Diária de qualquer Equipe B) Scrum dos Scrums C) Revisão da Sprint D) Retrospectiva da Sprint.
Uma Equipe Scrum acreditou ser uma prática recomendável a definição clara de uma lista de verificação de itens que devem ser concluídos antes de chamar uma história de “finalizada”. Que artefato é provável que eles utilizem para isso? A) Gráfico burn down B) Definição de Prontopronto C) Backlog de Produto D) Backlog da Sprint.
Perto do final de uma Sprint, a Equipe de desenvolvimento percebe que não será capaz de concluir as histórias com as quais havia se comprometido. Qual é o melhor curso de ação para a Equipe de desenvolvimento? A) Adicionar recursos e membros da equipe para cumprir as metas da Sprint atual. B) Pedir ao Product Owner que decida quais histórias podem ser adiadas até a Sprint seguinte. C) Decidir quanto a uma nova Definição de Pronto para os Itens de backlog da Sprint.
Uma prática recomendada frequentemente utilizada é definir Histórias de usuário de acordo com a sigla ‘INVEST’. O ‘S’ de ‘INVEST’ significa “Small” (“Pequeno”, em inglês). Sobre a História de usuário em uma Sprint, o que deve ser pequeno? A) O número de Sprints necessários para entender a História de usuário B) O número de membros da Equipe envolvidos C) Os Pontos por história ou Horas Ideais envolvidos D) A duração da História de usuário por escrito.
Qual das seguintes afirmações melhor descreve a função da Reunião Diária no monitoramento de um projeto Scrum? A) A Reunião Diária ajuda o Scrum Master a atualizar o gráfico burn down. B) A Reunião Diária dá à Equipe de desenvolvimento insight sobre seu andamento e seus problemas. C) A Reunião Diária permite que o Product Owner analise o andamento da Equipe.
O S de INVEST significa “Small” (“Pequeno”, em inglês). Quais itens do Backlog de Produto devem ser pequenos? A) Todos os itens do Backlog de Produto B) Os itens no topo do Backlog de Produto C) Os itens na parte inferior do Backlog de Produto D) Somente os itens do Backlog da Sprint devem ser pequenos.
Uma Equipe Scrum está estimando Histórias do usuário. O Scrum Master sugere a técnica de Planning Poker. O que é o processo de Planning Poker? A) Compare a História com Histórias de referência e, então, estime-a. B) Estime sozinho e, em seguida, discuta as estimativas de todos os demais. C) Classifique todas as Histórias com base em seu esforço relativo necessário.
O que é uma afirmação do manifesto Ágil? A) Valorizamos a negociação de contratos acima da colaboração do cliente. B) Valorizamos seguir um plano acima da reação à mudança. C) Valorizamos processos e ferramentas acima dos indivíduos e da interação. D) Valorizamos um software funcional acima de uma documentação abrangente.
A Equipe de desenvolvimento identificou que se comprometeu excessivamente com uma Sprint. Quem deveria estar presente na revisão e ajuste do trabalho de uma Sprint? A) A Equipe de desenvolvimento, o Scrum Master e o Product Owner. As partes interessadas devem ser consultadas. B) A Equipe de desenvolvimento e o Scrum Master. O Product Owner deve ser consultado. C) Somente a Equipe de desenvolvimento. O Product Owner deve ser consultado.
Como ‘Pronto’ deve ser definido quando múltiplas Equipes Scrum estão trabalhando em um único produto? A) Todas as Equipes Scrum devem ter a mesma Definição de Pronto. B) Cada Equipe Scrum deve definir e utilizar sua própria Definição de Pronto. C) O Scrum Master define quando o item está Pronto.
Uma Equipe Scrum seleciona um Item de Backlog de Produto (PBI) para o Backlog da Sprint. O que a Equipe de desenvolvimento deve fazer para concluir o Item de Backlog de Produto que selecionar? A) O máximo que puder ser finalizado na Sprint antes do prazo. B) O máximo que for necessário para satisfazer a Definição de Pronto. C) Analisar, projetar, programar, testar e documentar o Item de Backlog de Produto.
Dos itens a seguir, qual é uma característica desejável dos radiadores de informação? A) Atual B) Detalhado C) Fornecido “apenas a quem precisa saber” D) Estável.
Quanto tempo leva para uma Equipe Scrum de 5 membros finalizar o Planejamento da Sprint para uma Sprint de 3 semanas? A) 3-6 horas B) 3-6 dias C) o tempo que for necessário.
De acordo com os princípios Ágeis, qual deve ser o ritmo de desenvolvimento? A) Rápido B) Crescente C) Sustentável.
Por que a Reunião Diária precisa ser realizada no mesmo local e horário? A) A reserva de uma sala precisa ser feita com antecedência para a duração da Sprint. B) Horário e local constantes são os mais recomendados para estabelecer um padrão de consistência da equipe, eliminando complexidade. C) O Gerente de projetos precisa obter as atualizações de status em determinado horário, todos os dias.
Nas 8 Sprints anteriores, a Equipe Scrum atingiu um valor de trabalho total de 85 pontos por história. A Equipe Scrum foi convidado a começar a trabalhar em um novo projeto estimado em 64 pontos por história. Quantas Sprints seriam necessárias para concluir este projeto? A) 5 Sprints B) 7 Sprints C) 8 Sprints D) 10 Sprints.
Uma Equipe está em transição para o Scrum. Eles já tinham uma função chamada Coordenador do projeto, que facilita as interações, remove impedimentos e atua como o coach do processo da Equipe. Como essa função deve ser chamada após a transição? A) Coordenador do projeto B) Gerente do projeto C) Scrum Master D) Gerente do projeto Scrum.
Uma Equipe Scrum estima uma História utilizando a técnica Planning Poker. A Equipe decide alocar 5 Pontos por história a uma História, pois os desenvolvedores estimaram 2 pontos e os testadores estimaram 3. Qual afirmação é verdadeira com relação a esse cenário? A) Os pontos deveriam atribuídos pelo Scrum Master, e não pela Equipe de desenvolvimento. B) Os pontos deveriam ser atribuídos à História em geral, e não a partes da História. C) Os pontos jamais são estimados, mas sempre determinados antecipadamente. D) A Equipe de desenvolvimento também precisa consultar o Product Owner sobre a estimativa.
Um cliente solicita um relatório como resumo da funcionalidade acrescentada e os defeitos encontrados e corrigidos, no final de uma Sprint. Quem é a melhor pessoa para preparar esse relatório? A) O Product Owner B) O Scrum Master C) A Equipe de desenvolvimento D) Este tipo de relatório não deve ser preparado.
Qual é a responsabilidade principal de um Scrum Master para manter uma Equipe Scrum desempenhando em nível de produtividade máxima? A) Manter os itens de alta prioridade no topo do Backlog de Produto. B) Não permitir alterações no Backlog de Produto quando a Sprint começar. C) Apoiar as decisões da Equipe de desenvolvimento e resolver seus problemas.
A colaboração é uma das características mais importantes para o sucesso de uma Equipe Scrum. Qual termo melhor descreve esta característica? A) O trabalho em equipes distribuídas B) O compartilhamento dos radiadores de informação C) Comunicação osmótica.
O Backlog de Produto é ordenado do mais valioso para o menos valioso. Existem alguns critérios que determinam o valor de um Item de Backlog de Produto. Que critérios são esses? A) Benefícios, Custo, Riscos B) Benefícios, Custo, Tamanho C) Tempo na backlog, Custo, Riscos D) Tempo na backlog, Custo, Tamanho.
Ao analisar um Gráfico burn down da versão de entrega em estilo de barras, um Scrum Master recém-nomeado observou que a parte inferior da barra havia se movido acima do eixo horizontal entre as Sprints 3 e 4. O que aconteceu na Sprint 3? A) A Equipe de desenvolvimento terminou menos histórias do que as alocadas. B) A Equipe de desenvolvimento terminou mais histórias do que as alocadas. C) Trabalho foi adicionado à Backlog de Produto. D) Trabalho foi removido do Backlog de Produto.
Uma Sprint acaba de ser concluída e foi um desastre, pois nenhuma das histórias planejadas foram concluídas. A gerência sênior deseja saber quem será responsabilizado por este fracasso. Quem é responsável pelo sucesso ou fracasso de um projeto Scrum? A) O proprietário do produto B) O Scrum Master C) A gerência sênior D) A Equipe de desenvolvimento.
Quem sabe mais sobre o andamento em direção a um objetivo de negócios ou a uma versão de entrega? A) O Product Owner B) O Scrum Master C) A Equipe de desenvolvimento.
Para uma Sprint, o progresso é monitorado em um Gráfico Burndown. O que um Gráfico Burndown mostra? A) A quantidade de trabalho realizada B) A quantidade de trabalho restante C) A velocidade da Equipe de desenvolvimento.
Uma Equipe Scrum não conseguiu cumprir os objetivos da Sprint. Um dos principais membros da Equipe de desenvolvimento adoeceu e usufruiu do direito de ficar afastado durante 2 dias no início da Sprint de 4 semanas. Qual é a razão mais provável para a Equipe não haver cumprido os objetivos da Sprint? A) O Product Owner não soube priorizar. B) Faltam habilidades à Equipe de desenvolvimento. C) A Equipe não planejou a Sprint de maneira eficaz. D) A Equipe de desenvolvimento está com excesso de trabalho.
Sua equipe usa um quadro Kanban. O limite do Trabalho em Andamento (WIP) de uma coluna no quadro Kanban foi atingido. Quando isso acontece, o que se espera de você? A) Atribuir trabalho a colegas de trabalho na coluna seguinte para liberar a capacidade. B) Ampliar o limite do Trabalho em Andamento e continuar trabalhando. C) Ajudar os colegas de trabalho na coluna com o gargalo. D) Aguardar até que o trabalho seja transferido para a coluna seguinte para liberar a capacidade.
O Product Owner deseja que uma história seja concluída em dois dias. O membro da Equipe de desenvolvimento que está trabalhando na História acredita que serão necessários cinco dias. O Scrum Master acredita que deve levar três dias. Um especialista no assunto, que já trabalhou em Histórias semelhantes no passado, acredita que deve ser necessário, no máximo, o esforço de um dia. A estimativa de quem deve ser utilizada para o planejamento? A) Do Product Owner B) Do Scrum Master C) Do Especialista no assunto D) Da Equipe de desenvolvimento.
A gerência sênior deseja auditar regularmente se a Equipe Scrum estiver seguindo as práticas e princípios do Scrum. Quem está em melhor posição para conduzir uma auditoria? A) O Product Owner B) O Scrum Master C) A Equipe de desenvolvimento D) Os Testadores.
O Product Owner está em férias de três semanas. A Equipe deve encerrar a Sprint atual e iniciar uma nova Sprint no final da primeira semana de férias do Product Owner. Qual é a melhor maneira de continuar os rituais do Scrum nessa situação? A) O ideal é que cada Equipe Scrum tenha dois Product Owners para dar cobertura. B) O Product Owner deve ser solicitado a adiar suas férias por uma semana. C) O Scrum Master deve assumir e dar cobertura para o Product Owner.
Qual é a definição de Velocidade de uma Equipe? A) O critério para determinar a duração de uma Sprint. B) O limite ideal do Trabalho em Andamento para cada Sprint. C) O número de Pontos por história que uma Equipe pode terminar em 1 Sprint. D) A soma da quantidade de todos os Itens de backlog da Sprint concluída.
Uma Equipe Scrum trabalha em um projeto em Sprints de duas semanas. Durante a reunião de Planejamento da Sprint da décima quinta Sprint, o Scrum Master diz: “Com base nas últimas 12 Sprints, percebemos que não podemos fornecer Incrementos com potencial de envio em 2 semanas. Vamos aumentar a duração da Sprint 16.” A duração deve ser aumentada? A) Sim, pois o Scrum Master pode alterar a duração da Sprint. B) Sim, pois o desempenho das Sprints anteriores é uma boa justificativa para alterar. C) Não, pois a duração da Sprint não pode ser alterada, por nenhum motivo. D) Não, pois somente os membros da Equipe de desenvolvimento podem alterar a duração da Sprint.
Que tipo de contrato é adaptativo e, portanto, se ajusta bem com o modo de trabalho do Scrum? A) O tipo de contrato “Tempo e meios ou unidade fixa” B) O tipo de contrato “Preço fixo” C) Nenhum desses tipos de contrato.
De acordo com os princípios ágeis, que tipo de equipe pode apresentar os melhores requisitos, arquiteturas e projetos? A) Colocados em conjunto B) Experiente C) Auto-organizado D) Bem treinado.
O planejamento Ágil acontece em diversos níveis, incluindo um plano diário, um plano de Sprint e um plano estratégico. Qual termo melhor descreve o planejamento multinível? A) Planning Onion B) Planning Poker C) Planejamento da Sprint.
Um membro da equipe de uma Equipe Scrum acredita que um arquiteto técnico sênior de outra equipe pode ter alguns insights valiosos e dar feedback sobre o produto. Qual é o melhor evento para solicitar esse feedback? A) Reunião Diária B) Planejamento da Sprint C) Retrospectiva da Sprint D) Revisão da Sprint.
Um indivíduo trabalha no código e outro observa, critica e, ocasionalmente, troca de função. Qual prática está sendo seguida aqui? A) Análise do código B) Integração contínua C) Programação em par D) Desenvolvimento orientado a testes.
O que é uma Sprint? A) Uma sessão de brainstorming em Extreme Programming para gerar ideias de projetos. B) Uma corrida entre dois desenvolvedores para ver quem consegue concluir um recurso mais rapidamente. C) Uma iteração do framework Scrum. D) A última iteração do projeto Scrum, quando a Equipe trabalha durante longas horas para terminar o projeto.

Qual a responsabilidade do dono do produto?

O dono do produto é responsável por maximizar o valor que o produto fornece aos clientes e à organização. Para maximizar o valor de um produto, o dono do produto deve ter o poder de tomar todas as decisões relacionadas ao produto em nome da organização.

Qual das opções abaixo descreve a responsabilidade do Product Owner dono do produto )?

O product owner é responsável por criar uma lista de itens pendentes e priorizá-los de acordo com a estratégia geral e os objetivos comerciais. O product owner também precisa mapear as dependências do projeto para determinar a sequência correta do desenvolvimento.

Quais são as características do Product Owner?

Características fundamentais de um Product Owner O P.O é responsável por promover o diálogo entre a equipe, se comunicar com o cliente e esclarecer as dúvidas que podem surgir durante o andamento do projeto. Ele também precisa expor suas ideias, guiar os profissionais e reforçar as relações do time.

O que é mais importante para o Product Owner?

O Product Owner deve se comprometer com o projeto, a visão e os negócios. Deve estar presente em todas as reuniões, trabalhar com todos os membros da equipe e garantir o sucesso da gestão.