Qual a melhor ação para investir hoje

Bolsa de Valores,

  • Equipe Toro Investimentos
  • Atualizado: 11/08/2022
  • 16 min de leitura
  • 32 comentários

Quer saber quais são as melhores ações comprar hoje na Bolsa de VAlores? Então, você veio ao lugar certo. Ao longo desse artigo você encontra algumas das melhores empresas, de acordo com a visão dos especialistas no mercado agora em 2022.

Porém, antes de mostrarmos as melhores ações de acordo com o atual cenário, é preciso sempre lembrar um detalhe muito importante: o melhor investimento é aquele que é condizente com o seu perfil de investidor. Por isso, leve em conta seu planejamento e o quanto você é tolerante ao risco. 

Além disso, precisamos reforçar que as melhores ações para comprar hoje podem não ser as mesmas amanhã ou daqui a algumas semanas.

Então, vale sempre reforçar: esteja sempre atualizado. Nossa grande dica para você é acompanhar nossas lives diárias lá no nosso canal do Youtube. Por lá, nosso time de especialistas acompanha o mercado ao vivo com você e indica ótimas oportunidades de ganho em tempo real. E você ainda pode tirar suas dúvidas ali na hora com nossos experts e trocar experiência com outros investidores.

Para facilitar sua leitura aqui, entenda como dividimos esse conteúdo em que apresentamos a você as melhores ações para comprar hoje:

  • Como saber quais ações comprar hoje?
  • Ações para comprar hoje pensando no longo prazo. 
  • Ações para comprar hoje para investir no curto prazo. 
  • Ações descontadas para comprar hoje. 
  • As melhores ações para comprar em 2022.

Qual a melhor ação para investir hoje
Qual a melhor ação para investir hoje

Quais são as melhores ações para comprar hoje?

  • PETR4 (Petrobras).
  • JBSS (JBS).
  • YDUQ3 (Yduqs). 
  • VIIA3 (Via).
  • MULT3 (Multiplan).
  • CYRE3 (Cyrela).

Essas são apenas 6 das melhores ações para para comprar hoje. Ao longo desse conteúdo, você vai entender em qual contexto esses ativos se transformam em boas oportunidades, além disso, vai descobrir uma explicação do mercado e ainda conferir mais 3 outras boas ações para comprar hoje. 

Gostou dessas dicas e tem certeza que são essas as ações que deseja comprar? Invista com a Toro e tenha acesso ao jeito mais simples para investir na Bolsa de Valores. 

Qual a melhor ação para investir hoje

Como saber quais ações comprar hoje?

Se você está chegando agora nesse mercado, certamente já sabe que os investimentos em renda variável têm como principal característica a volatilidade. Isso quer dizer que tudo pode mudar a qualquer momento e que nada assegura que você terá uma determinada rentabilidade. 

Isso pode ser representado na máxima que sempre gostamos de repetir aqui na Toro:

Lembre-se sempre de que rentabilidade passada não é garantia de ganhos futuros.

Considerando isso, como é possível saber em quais ações das melhores empresas comprar hoje? Essa é uma pergunta comum de muitos investidores, principalmente, de quem está começando agora e deseja investir de forma correta ou de quem não aguenta mais perder dinheiro na Bolsa. 

O grande X da questão e a principal forma de sempre investir nas melhores empresas é analisar com detalhe o mercado e entender exatamente suas movimentações. É claro que, se você é um investidor iniciante ou deseja fazer isso de forma profissional, a saída é contar com a análise de especialistas em Bolsa.

Estudos como a análise técnica e a análise fundamentalista são as principais fontes de dados para dizer qual a melhor ação para o momento.

Mais ideal ainda é contar com essa análise recorrente, seja a análise técnica ou a fundamentalista, afinal, o que é uma ação para comprar hoje, amanhã pode já não ser tão vantajosa assim. Isso acontece pelo motivo de que no mercado financeiro o tempo e o momento certo são muito importantes para o resultado do investimento. 

Quais são as carteiras recomendadas da Toro?

Além disso, você também tem a alternativa de investir em outras estratégias por meio das carteiras recomendadas da Toro, portfólios elaborados com os ativos selecionados entre aqueles com o maior potencial de valorização. 

Confira quais são as principais carteiras de ações recomendadas da Toro:

  • Relatório de Alocação mensal
  • Carteira de ações mensal
  • Carteira de dividendos
  • Carteira de Fundos Imobiliários (FIIs)
  • Carteira de BDRs
  • Carteira de proteção contra a inflação
  • Melhores investimentos para 2022

Para esse conteúdo, como você quer descobrir as ações das melhores empresas  para comprar e investir hoje, vamos apresentar todo o contexto atual e te mostrar as melhores alternativas para alguns cenários diferentes.

Antes de começarmos, confira um vídeo explicativo e veja como é simples comprar as suas ações com taxa zero na Toro Investimentos:

Qual a melhor ação para investir hoje

Quais são as melhores ações para comprar hoje (2022)?

De uma forma geral, 2022 traz a a esperança de recuperação econômica, principalmente, depois de todos os acontecimentos que marcaram o ano anterior.  

Assim, é consenso entre analistas que as melhores ações para comprar hoje são as que possuem potencial de crescimento mesmo diante de um contexto desafiador. 

Para que você entenda exatamente quais são as melhores ações para comprar hoje, vamos separar de acordo com objetivos.

Vamos apresentar algumas alternativas entre as melhores empresas para investir na Bolsa de Valores para quem deseja investir pensando no longo prazo, outras no curto prazo e ainda algumas alternativas para quem deseja investir em ações em baixa. 

Essa divisão dá força a um outro consenso do mercado: não existe fórmula mágica. Novamente, o melhor investimento sempre está embasado em dados concretos e atualizados e também está relacionado ao seu objetivo e planejamento. Por isso, é sempre importante buscar conteúdo e conhecimento sobre o mercado. 

Qual a melhor ação para investir hoje

Quais ações comprar hoje e investir nas melhores empresas para o longo prazo?

Para começarmos, vamos apresentar algumas boas alternativas entre as melhores empresas para investir quando o seu objetivo é saber qual ação comprar hoje pensando no longo prazo. 

É preciso dizer que quando falamos em investimento de longo prazo estamos falando de empresas que possuem um bom potencial de crescimento para os próximos meses/anos ou de companhias já maduras com boa distribuição de dividendos. 

Veja 3 ações para comprar hoje pensando no longo prazo:

1. PETR4 (Petrobras)

A Petrobras é uma das empresas mais tradicionais presentes na Bolsa e é considerada uma boa alternativa para quem pensa em longo prazo. 

Olhando para a situação atual da Companhia, podemos destacar a sua reestruturação, baseada na estratégia de gestão de portfólio, através de vendas e desinvestimentos. Esse detalhe é importante para reduzir o endividamento e aumentar a rentabilidade da empresa. 

Outro fator que coloca a PETR4 como uma boa ação para comprar hoje é a tendência de valorização em um momento de retomada da economia mundial.

2. JBSS3 (JBS)

A JBS é a maior produtora de proteína animal do mundo, uma das mais importantes commodities atualmente, e a 2ª maior empresa global de alimentos. A companhia conta com mais de 400 unidades internacionais, além de ter várias marcas conhecidas dentro e fora do Brasil, tais como: Seara, Friboi, Maturatta, Plumrose, Pilgrim’s Pride, Just Bare, Gold’nPlump, entre outras.

De acordo com o os Analistas da Toro, a empresa mostra bastante resiliência no setor alimentício e é favorecida pelo aumento da demanda mundial por proteínas. Ainda em 2021, a empresa realizou um programa de recompra de ações com o intuito de gerar mais valor para o acionista.

A companhia também anunciou valiosas aquisições, sendo as mais destacadas as da Huno (2ª maior companhia de aquicultura de salmão da Austrália) e da Kerry (empresa líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido).

Por isso, olhando para o ano de 2022 em diante, a tendência é que as ações JBSS3 sigam um caminho de valorização.

3. YDUQ3 (Yduqs)

A YDUQS (antiga Estácio) é uma empresa do ramo educacional com mais de 50 anos de mercado, sendo um dos maiores grupos de educação superior privada do país em número de alunos. A companhia ultrapassou a marca dos 1.000 polos educacionais em mais de 700 cidades e continua investindo na expansão do EaD.

De acordo com o time de Analistas da Toro, o setor educacional se transforma e demanda cursos mais práticos e flexíveis, além de maior força no EaD e a Yduqs se encaixa neste cenário, além de ter se destacado no processo de digitalização na pandemia.

Ainda segundo os especialistas, a empresa apresenta forte avanço no número de alunos e uma excelente política de aquisições de outras companhias. Recentemente, adquiriu marcas como o Ibmec, a Qconcursos e a Damásio.

Portanto, de olho nas mudanças do setor e da companhia, as ações da YDUQS salta aos olhos.

Qual a melhor ação para investir hoje

Como escolher mais ações para sua carteira de longo prazo?

Os papeis apresentados anteriormente são algumas das possibilidades quando se pensa no longo prazo, mas, como você sabe, há centenas de empresas listadas na Bolsa brasileiras que podem te ajudar a compor uma carteira forte para um período de investimento mais estendido.

Ao pensar no longo prazo, tenha em mente fatores como a diversificação, investir tanto em empresas de crescimento quando nas melhores empresas já consolidadas, variar entre setores e manejo de risco.

Quando o investidor procura ações para o longo prazo, isto é, para carregar o papel por muito tempo, deve ponderar sobretudo pelos aspectos fundamentalistas que o ajudarão a filtrar e escolher as melhores empresas para investir sem erro, entre eles:

  • Os múltiplos fundamentalistas.
  • A qualidade da gestão da empresa e adequação às demandas de ESG. 
  • A capacidade de gerar receitas e lucros constantes.
  • O controle do endividamento da companhia.
  • A força de sua marca e qualidade dos produtos e serviços.
  • A demanda atual e futura por aquilo que a empresa vende.
  • A ameaça de produtos e/ou empresas concorrentes e substitutos.
  • As novas leis e impostos que possam afetar os lucros da empresa.
  • O potencial da empresa para inovar, desenvolver novas soluções/produtos e se manter no mercado, entre outros.

Esses e outros fatores ajudam os analistas e determinar o valor justo de uma ação e se a empresa será vantajosa para investir focando no longo prazo. Portanto, com a ajuda de dados e dos experts do mercado, avalia-se tanto o passado quanto o futuro da companhia, bem como o ambiente competitivo que ela está inserida para determinar o quão atrativo é aquele investimento. Isso tudo, é claro, somado ao interesse do mercado pelas ações daquela empresa.

Quais ações comprar hoje para investir no curto prazo?

Quando olhamos para o curto prazo, os melhores investimentos com certeza giram em torno do Swing Trade. Essa modalidade conta com operações que aproveitam as pequenas oscilações de preço de um ativo no mercado, e que podem durar entre poucos dias até algumas semanas. 

A principal vantagem do Swing Trade é a possibilidade de aproveitar todos os cenários oferecidos pelo mercado. Se o movimento principal é de alta, pode representar uma boa oportunidade de compra. Agora, se o mercado apresenta um movimento de queda, normalmente, é um quadro favorável para venda. 

Diante desse contexto e dessas oportunidades que o curto prazo oferece na Bolsa, alguns ativos podem ser considerados potenciais fontes de ganhos e com isso se transformam em boas ações para comprar hoje.

As ações para comprar no curto prazo recomendadas por nossos Analistas são as que compõem a carteira mensal da Toro Investimentos.

Todos os meses, nossos Analistas selecionam 10 ativos que tem potencial para performar melhor que o índice no mês em referência. 

As empresas são escolhidas levando em consideração estudos fundamentalistas e técnicos que podem destravar preço para as ações ao longo do mês em uma posição comprada.

Os ativos sugeridos para o mês de agosto de 2022, segundo a nossa equipe, são:

Empresa Código
Vale VALE3
Itaú Unibanco ITUB4
Ambev ABEV3
Transmissão Paulista TRPL4
Marfrig MRFG3
Assaí ASAI3
Porto Seguro PSSA3
Engie EGIE3
RaiaDrogasil RADL3
Weg WEGE3

O ideal é que o investidor divida o aporte igualmente entre as 10 empresas, ou seja, 10% do dinheiro de curto prazo em cada uma delas para estar corretamente diversificado.

Essa carteira foi elaborada pela equipe de trading (Análise Técnica) em conjunto com os especialistas em research (Análise Fundamentalista) da Toro.

Ou seja, unimos o melhor dos dois métodos com o objetivo de superar a performance mensal fo Ibovespa.

Lembrando ainda que essa aplicação não descarta a necessidade de também ter uma boa carteira para o longo prazo. 

Quer saber os motivos que levaram nossos Analistas a escolher essas empresas para compor a carteira mensal?

Assista ao vídeo a seguir e acesse o link abaixo para baixar o relatório gratuito com o estudo completo, a tese de investimento e os pontos de stop recomendados para cada operação neste mês:

Qual a melhor ação para investir hoje

Qual a melhor ação para investir hoje

Como escolher mais ações para o curto prazo?

Além dessas opções, quando o investidor deseja realizar investimentos para o curto prazo, isto é, poucos dias, semanas e meses, deve ponderar por fatores de escolha que diferem do processo de selecionar ativos para um tempo maior em que manterá o ativo na carteira de investimentos. 

Isso por que, no curto prazo, muitas condições e motivos podem influenciar o que vai acontecer com o valor das ações e, portanto, alguns fundamentos que apresentamos aplicáveis ao longo prazo deixam de ser efetivos em períodos mais curtos.

Além das análises técnicas realizadas nos gráficos e nas cotações da ação, primordial no sucesso do Swing Trade, a escolha das melhores empresas para investir no curto prazo passa por fatores que rondam as perspectivas da empresa no curto prazo, tais como:

  • Alterações significativas no volume de negócios diários da ação.
  • Decisões da diretoria que podem afetar o futuro próximo da empresa.
  • Decisões do governo que interferem na gestão da empresa, no caso de estatal.
  • Notícias positivas e negativas que podem fazer o mercado reagir à cotação.
  • Divulgação de balanços trimestrais e a reação do mercado aos resultados.
  • Negociações envolvendo a compra, venda, fusão ou cisão da empresa.
  • Mudanças na legislação ou tributação que impactem diretamente os negócios da empresa.
  • Multas, punições ou condenações que a empresa possa vir a sofrer.
  • Entrada de investidores estrangeiros ou de grandes investidores institucionais, entre outros.
Portanto, os analistas, ao escolher as melhores empresas e ações para indicar e investir para o curto prazo pesam os itens que estão no radar imediato da empresa, sua realidade e seu mercado e como isso pode afetar a percepção dos investidores sobre a cotação dos papeis.

Quais são as ações descontadas para comprar hoje?

Por último, precisamos falar sobre as ações que atualmente, no primeiro semestre de 2022, apresentam um preço de compra considerado baixo. 

Antes de apresentarmos os ativos, precisamos lembrar que o mercado de capitais é altamente volátil. Portanto, essa análise foi realizada com base nos padrões identificados nesse momento. Desse jeito, não pode ser considerada uma recomendação para compra ou venda, cabendo a você analisar se esse investimento está dentro do seu planejamento. 

1. MULT3 (Multiplan)

A Multiplan é uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do País. A Companhia gerencia e detém uma das mais expressivas carteiras do setor, com 19 unidades em operação em grandes mercados consumidores do Brasil. 

Além da atuação em shopping centers, a Multiplan também está presente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais. 

Devido aos efeitos da pandemia e do aumento das vendas via internet, os ativos MULT3 estão em um patamar considerado baixo. Dessa forma, e acreditando na recuperação econômica já citada aqui, para quem procura ações em baixa para comprar hoje essa pode ser uma boa oportunidade.

A Multiplan, inclusive, é uma empresa do Índice de Small Caps, isto é, as empresas com menor capitalização de mercado, mas com grande potencial de valorização. Entenda mais sobre este conceito no conteúdo em vídeo abaixo:

Qual a melhor ação para investir hoje

2. CYRE3 (Cyrela)

Os ativos CYRE3 representam a Cyrela, empresa que ocupa uma posição entre as maiores incorporadoras do Brasil, com atuação no segmento de alta renda e luxo. 

Com mais de meio século de existência, a Companhia participa em todas as etapas do negócio, seja de forma independente ou através de parcerias na incorporação, construção, venda e prestação de serviços. 

Desde a segunda metade de dezembro de 2020, as ações CYRE3 seguem um movimento de queda. Olhando para o foco da empresa e para sua participação em lançamentos futuros, a tendência é que os preços subam, valorizando o investimento de quem conseguir comprar ainda em um patamar considerado baixo

ARTIGO ESPECIAL • Ações em queda hoje: quais empresas estão caindo na Bolsa de Valores?

3. VIIA3 (Via, antiga Via Varejo)

A Via, antiga Via Varejo, é a responsável pela administração da Casas Bahia e do Ponto Frio, duas importantes varejistas brasileiras que atuam no mercado de eletroeletrônicos e móveis, através de lojas físicas, e-commerces e marketplace.

Como vimos ao longo desse conteúdo, quando falamos sobre as ações para comprar hoje, algumas empresas do setor varejista, principalmente aquelas com participação nas vendas online. A Via é um bom exemplo dessas companhias.

Quais são as melhores ações para comprar em 2022?

Quer saber em quais as melhores ações investir em 2022? Então confira, no link a seguir, um conteúdo especial que nosso time de Analistas preparou para você com as recomendações de BDRs, ações, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e outros ativos para investir este ano.

Qual a melhor ação para investir hoje

Qual a melhor ação para investir hoje

Entre os papéis, os Analistas recomendam empresas como Banco do Brasil, Weg, Multiplan, Taesa e muitas outras. Confira a carteira completa no link acima. 

Desse modo, com a ajuda dos nossos experts, você pode investir nas melhores ações do mercado, contar com análises aprofundadas e fazer tudo com corretagem zero. Se você ainda não tem conta na Toro, aproveite e faça o seu cadastro agora mesmo.

Como encontrar as ações das melhores empresas para comprar hoje com ajuda de experts?

Como vimos, saber exatamente quais são as melhores ações para comprar hoje é algo que depende muito do seu objetivo ao investir na Bolsa de Valores. Os ativos apresentados aqui nesse conteúdo, foram analisados por alguns dos melhores especialistas do mercado, que consideraram o momento, o desempenho e a expectativa para o cenário.

No entanto, quando você for de fato investir, é fundamental que você entenda todos os detalhes do mercado e que conte com análises sempre atualizadas e eficientes sobre as melhores empresas para investir e não erre nas ações escolhidas.

Com a ajuda dos profissionais qualificados da Toro, você conseguirá saber quais as melhores ações para comprar hoje e ficar mais perto de alcançar ótimos resultados.

Aqui na Toro, você conta com a ajuda de profissionais para escolher sempre as melhores empresas para investir. Basicamente você pode aproveitar as melhores oportunidades do mercado com ajuda do nosso time de experts de 3 formas:

  • Através dos nossos cursos de investimentos completos, em que nosso maior objetivo é fazer com que você tenha em mãos as melhores oportunidades do mercado para poder conquistar todos os sonhos.
  • Ou então através dos nossos filtros de Bolsa, em que nosso time recomenda as melhores ações, Fundos Imobiliários, ETFs, BDRs e muito mais para você investir agora e aumentar suas chances de sucesso. Que tal conferir agora mesmo? 

Antes de encerrarmos o assunto, veja um vídeo especial sobre como comprar as ações das melhores empresas para investir, além de FIIs e ETFs, com a ajuda de especialistas:

Qual a melhor ação para investir hoje

Qual melhor ação para investir hoje?

“Petrobras (PETR4/PETR3), Vale (VALE3-1,46%) e os principais bancos, como Bradesco (BBDC4-1,38%), Banco do Brasil (BBAS3)+1,02% e Itaú (ITUB4-1,13%) são algumas das ações que estão pagando bons dividendos, mas que seguem com preços depreciados”, ressalta Castiglione.

Qual melhor ação para investir 2022?

Confira as companhias que merecem atenção de investidores no segundo semestre de 2022..
Petrobras (PETR4) ... .
Vale (VALE3) ... .
Suzano (SUZB3) ... .
Gerdau (GGBR4) ... .
São Martinho (SMTO3).

Qual ação comprar hoje 2022?

Ações para agosto de 2022.
Ágora: Ambev (ABEV3), Assaí (ASAI3), BTG Pactual (BPAC11), Cemig (CMIG4), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Petrobras (PETR4), Suzano (SUZB3), Vale (VALE3) e Weg (WEGE3)..
Ativa - MOMENTO: Eletrobras (ELET3), Localiza (RENT3), Lojas Renner (LREN3), Minerva (BEEF3) e Petrobras (PETR4)..

Onde investir meu dinheiro para render mais 2022?

LCI e LCA. O LCA e LCI também são formas de investir o seu dinheiro para render mais em 2022. Os investimentos possuem um incentivo do governo e por isso são isentos da cobrança de Imposto de Renda.