Qual a importância do desenvolvimento da linguagem na idade adequada para a aquisição da leitura e da escrita?

Qual a importância do desenvolvimento da linguagem na idade adequada?

O desenvolvimento adequado da linguagem é um dos fatores fundamentais para que o desenvolvimento infantil ocorra de forma harmônica em todas as esferas, seja do ponto de vista social, relacional ou ao nos referirmos à aprendizagem formal.

Qual a importância da linguagem oral para a aquisição da leitura e da escrita?

Concluímos que a linguagem oral e escrita é de extrema importância para toda humanidade, pois é através da mesma que aprendemos tudo, e damos sentido a tudo em nossa volta.

Qual a importância da aquisição da linguagem escrita?

A escrita é um dos elementos importantes e fundamentais para o desenvolvimento cultural da criança, porque desde cedo ela se ver em contato com a cultura escrita, mesmo antes de frequentar uma instituição escolar, ou seja, a aquisição da escrita é um processo de construção do sujeito em interação com o ambiente social.

Qual é a importância do desenvolvimento da linguagem?

A partir do desenvolvimento da linguagem, a criança está apta a compartilhar significados com o outro e a participar da aprendizagem sociocultural, sendo esta a base da prontidão para a aprendizagem escolar. E a linguagem começa a desenvolver-se desde o momento do nascimento do bebê.