Quais são as duas principais hipótese que explicam a ocupação humana do continente americano?

História, 15.08.2019 00:00

Cultivando há mais 7000 anos, o milho é um cereal nativo da américa. esse cereal era um dos principais alimentos dos tupis, mais astecas e incas. nessa civilização, a importância dada ao milho se manifestou na arte e na religião. em 1493, esse cereal foi levado pra europa por cristóvão colombo. a partir daí, o milho foi encorpado ao cotidiano alimentar de vários povos. atualmente, o milho faz parte da culinária brasileira e é um dois mais produzidos no mundo. qual e a importância do milho nos dias atuais?

Respostas: 1

Todas as respostas

Quando se fala em ocupação do continente americano surgem duas vertentes na mente de quem se questiona perante esse fato: ocupação europeia ou ocupação populacional? Nesse artigo, traremos diversas hipóteses, fatos e histórias que podem contribuir para o estudo e questionamento de quem trabalha na área, estuda os fatos e traz, consigo, algumas teorias próprias do que teria acontecido.

1 Passando da Rússia e indo pelo Alasca...
2 Cruzando o oceano pacifico

1.A humanidade ocupou inicialmente a América do Norte,saindo do Oriente e atravessando o Estreito de Bering,se espalhando pelo continente a partir daí
2.a humanidade atravessou o Oceano congelado no período da era glacial,chegando a América
3.a humanidade veio da África através de muitas ilhas que ainda não haviam sido submersas

A hipótese mais provável talvez tenha sido a Teoria do Estreito de Bering . A segunda teoria diz que essa ocupação das Américas se deu devido á peregrinação de certos grupos de humanos que partiram das Ilhas da Oceania e Polinésia em pequenas embarcações, assim, povoando a américa.

Explicação:

As duas principais hipóteses para explicar a chegada do homem até os continentes americanos são as que seguem:

Teoria de Clóvis: há cerca de 12 mil anos, com a redução do nível do mar, uma faixa de terra abriu espaço para a passagem de grupos humanos entre a Sibéria e o Alasca, no Estreito de Bering. 

Teoria da Polinésia: indica que há mais de 15 mil anos, grupos humanos teriam se deslocado através das ilhas da Oceania com barcos primitivos, alcançando a América

clovista (clovis-first)- que a ocupação do território americano teria ocorrido apenas em uma leva migratória durante o último período glacial. a outra hipótese é que a ocupação das américas não se deu apenas por uma única leva migratória e sim por várias, sítios como monte verde, serra da capivara, santa elina e lagoa santa estão corroborando a segunda hipótese.

Olá!

As duas principais hipóteses para explicar a chegada do homem até os continentes americanos são as que seguem:

Teoria de Clóvis: há cerca de 12 mil anos, com a redução do nível do mar, uma faixa de terra abriu espaço para a passagem de grupos humanos entre a Sibéria e o Alasca, no Estreito de Bering. 

Teoria da Polinésia: indica que há mais de 15 mil anos, grupos humanos teriam se deslocado através das ilhas da Oceania com barcos primitivos, alcançando a América posteriormente.

Abraços! ; )

Pelo estreito de Bering

E pela navegação no Pacífico

Teoria de Clóvis: há cerca de 12 mil anos, com a redução do nível do mar, uma faixa de terra abriu espaço para a passagem de grupos humanos entre a Sibéria e o Alasca, no Estreito de Bering.

A ocupação do território americano

A teoria mais aceita atualmente sobre a ocupação das Américas é a de que os grupos de caçador-coletores chegaram aqui enquanto seguiam manadas pelo Estreito de Bering (camada de gelo entre Ásia e Alasca hoje imersa) buscando, obviamente, sua alimentação atraves da caça. Esta travessia data de aproximadamente 50.000 atrás (há uma grande controvérsia nesta questão temporal). Logo podemos constatar que os indivíduos primitivos não vieram sozinhos, mas sim impulsionados por uma necessidade vital.

Não sei se a resposta que precisa.

Perguntas semelhantes: História

Quais são as duas principais hipótese que explicam a ocupação humana do continente americano?
Quais são as duas principais hipótese que explicam a ocupação humana do continente americano?

  • Blog
  • FAQs
  • Privacy Policy
  • Contact Us
  • Terms and Conditions

Home/ Portugal/História/1) Quais as duas principais hipóteses que explicam a ocupação humana do continente americano?

1) Quais as duas principais hipóteses que explicam a ocupação humana do continente americano?

Question

1) Quais as duas principais hipóteses que explicam a ocupação humana do continente americano?

in progress 0

História Ruby 1 ano 2021-09-10T17:53:13+00:00 2021-09-10T17:53:13+00:00 2 Answers 0 views 0

Answers ( )

  1. Resposta:

    Atualmente existem duas teorias que tentam explicar como o homem chegou à América: a teoria transoceânica e a teoria de Bering.

    Quando os colonizadores europeus chegaram à América, ela já era povoada. Existe uma grande discussão acerca do modo pelo qual o homem conseguiu chegar ao continente, tendo em vista que não havia ligação desse com outro continente por meio de terras emersas.

    Explicação:

    ^_^♥︎Espero ter ajudado vc nos estudos

  2. Resposta:

    Na minha opinião, a ocupação humana no território território pode ser pela exploração de riquezas, tais como produtos naturais, minérios.

    Aviso: Se gostou da minha resposta, por favor, me dê uma avaliação de 5 estrelas e me marque como melhor resposta, isso me motiva a responder mais questões como a sua! 😀

    Não se esqueça de pesquisar sobre o assunto, para fixar o conteúdo.

Leave an answer

Ruby

Quais são as duas hipóteses que explicam a ocupação humana do continente americano?

Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos.

Quais são as hipóteses para a presença humana no continente americano?

Há duas teorias sobre quando os primeiros seres humanos chegaram à América. As duas principais correntes são a teoria do povoamento precoce (que diz que isso ocorreu há cerca de 30 mil ou 25 mil anos) e a teoria do povoamento tardio (segundo a qual isso teria acontecido há cerca de 12 mil ou 14 mil anos).

Como ocorreu a ocupação humana do continente americano?

Para Neves, a ocupação do continente teria ocorrido, inicialmente, no final do Pleistoceno, de povos que saíram da África, passaram pela Ásia (onde parte dessa população ficou), passaram pelo estreito de Bering e chegaram na América do Norte e consecutivamente foram descendo o continente.

Qual e a teoria mais aceita acerca do povoamento do continente americano?

De acordo com a teoria de Bering, o homem teria chegado à América através do Estreito de Bering, localizado entre o extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 km.